Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Irei montar meu pc agora final de ano, queria uma opinao da galera.

Tenho 2.000R$+-

Tava pensando em montar um Ryzen 5 talvez o de 1500x, com placa basica de chipset A320M que sao baratas e uma memoria de 8gb ddr4 2400, e uma fonte de 500 ja pra aguentar uma placa de video. Ai foi mais ou menos 1500 pelos precos que estava pesquisando.

Hd no momento tenho um aqui nao vou comprar agora, vou investir em um ssd dps so para sistema.

Minha duvida seria que teria um orçamento baixo para placa de video de mais ou menos 500 a 600 reais. Mas depois pretendo trocar para uma melhor. Mas qual placa video poderia pegar nesse valor que de pra ter uma bom desempenho/custoben. E o componentes citados acima sao ruins para inicio pois pretendo depois ir trocando ja que os am4 serao compativeis com processadores futuros.

• Membro VIP
Postado

Eu não acho que valha a pena comprar os processadores Ryzen com final X, você pode comprar um Ryzen 1200, fazer um OC leve e conseguir o mesmo desempenho. Quanto a memória tente pegar uma de frequência 2666mhz, procure pelo MercadoLivre que a chance de encontrar uma mais em conta por lá é maior.

Placa de vídeo de 500~600 você tem a GTX1050 ou a RX560 (um pouco mais rápida)

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!