Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, venho em uma saga um tanto quanto chata em relação ao meu PC.

Trabalho com Design, tenho uma máquina com as seguintes configurações:

I7 4770

Intel DH87RL

GeForce GTX 660

32GB DDR 3 Kingston

Fonte GS 700 Corsair

4TB (2 Hds)

---

- É uma máquina de 5 anos já.

- Atualmente estou usando WIN 10, mas, apenas porque formatei meu PC recentemente(2 semanas atrás).

- Até então era WIN 7, mas formatei, justamente por estar sofrendo de lentidão. 

- Assim que fiz a formatação, ele ficou muito bom.

- Não demorou muito os problemas retornaram. 

- Comprei esse final de semana uma placa de vídeo GeForce 1050 TI, pois, como utilizo muito 3D e renderizo vídeos, a 660 não está aguentando. 

---

Já passei  o HDTune e não acusou nada em ambos os hds. 

Fiz o MemTest86 e nada. 

Instalei o Glary e conferi se meus drivers estão todos corretos. Tudo Ok!

Malwarebyte = OK

CCleaner = OK

Antivírus, uso o Avira. Passei e também nada!

Seguem minhas temperaturas: 

Imagem1

---

Os problemas começaram quando comecei a trabalhar com vídeo, usar o After Effects puxava muito da placa, processador e memória. 

Agora a lentidão me obriga a reiniciar o Pc no meio do trabalho, pois ele fica MUITO LENTO.

Nunca trava 100%... Quando trava, é coisa de minutos e retorna. 

Está demorando muito a ligar, e desligar.

As vezes quando liga, eu preciso reiniciar de novo, pois inicializa lento. Não consigo abrir os programas. 

Nos jogos, estou tendo travamentos e queda de FPS. 

Alguém poderia me ajudar? 

Postado

Oi @Noodle

Eu ainda estou com a minha antiga.

Comprei sábado a nova, ainda não chegou. 

--- 

Legal explicar, que eu faço uma limpeza superficial no meu PC.

Passo borracha nas memórias, limpo com um pincel as poeiras e etc. 

Nunca fiz uma limpeza profunda nos coolers ou troquei a pasta térmica do processador. 

Postado

@Bianca Carvalho Você verificou as temperaturas da sua placa gráfica e o processador? Como você mencionou são cinco anos sem a troca de pasta térmica. Travamentos também podem ser ocasionados por altas temperaturas, faz um teste com HWMonitor e passa pra gente como estão as temperaturas.

Postado
1 minuto atrás, Noodle disse:

@Bianca Carvalho Você verificou as temperaturas da sua placa gráfica e o processador? Como você mencionou são cinco anos sem a troca de pasta térmica. Travamentos também podem ser ocasionados por altas temperaturas, faz um teste com HWMonitor e passa pra gente como estão as temperaturas.

Eu coloquei o print das temperaturas no primeiro Post. 

Tem um link: 

image.png

Postado

@Bianca Carvalho , o print das temperaturas deve ser feito também com o processador trabalhando no máximo. Em todo o caso, é bom trocar a pasta de qualquer modo de tempos em tempos, pode ir providenciando isso enquanto a VGA nova não chega.

Outra coisa, você citou que depois do After Effects começaram os problemas. Edição de vídeo é pesado mesmo, mas se for uma edição pirata fique atenta também com possíveis vírus ou malwares juntos... se for o seu caso dele mesmo ser o culpado, recomendo reinstalar o sistema (ou usar o "Recomeçar" do Windows 10, vá na Central de Segurança do Windows Defender, clique no ícone de coração e na opção citada) e usar outro software para edição de vídeo, há ótimos até mesmo grátis por aí (Blender, Openshot, Kdenlive).

Postado

@Bianca Carvalho , então o software é assim mesmo... mas as temperaturas do processador aparecem ali muito altas, quase 100º, nessa hora o processador tem os mecanismos de segurança dele, que diminuem a velocidade para diminuir a temperatura também. Trocando a pasta térmica deve melhorar bem isso.

Postado
22 horas atrás, Math.Pi disse:

Dê um reset na BIOS.

Fiz e não adiantou. 

14 horas atrás, dudaskank disse:

@Bianca Carvalho , então o software é assim mesmo... mas as temperaturas do processador aparecem ali muito altas, quase 100º, nessa hora o processador tem os mecanismos de segurança dele, que diminuem a velocidade para diminuir a temperatura também. Trocando a pasta térmica deve melhorar bem isso.

Estou indo na rua comprar pasta térmica. Espero que seja isso. :( 

Postado

Pasta térmica trocada. Tanto do processador como da placa de vídeo. 

--

Coolers estão funcionando, mas o PC continua esquentando. Comprei um water cooler, vou esperar chegar. 

--

Os travamentos pararam, só continua instável. Ficando SUPER lento quando começo a abrir mais programas. Chegando ao nível de influenciar na velocidade que se carregam as páginas da internet haha. Não consigo abrir, nem fazer nada.

:( 

adicionado 33 minutos depois

Uma coisa que reparei.

A inicialização do Windows 10 está absurdamente lenta.

E o Disco C: fica sempre em 100%  de uso.

Mesmo eu indo em serviços e desabilitando os serviços que não tem necessidade (tipo Win Update).

Postado

Viu se as temperaturas diminuíram depois, usando o programa com o renderizando aquela cena simples de novo?

O water cooler que adquiriu certamente vai dar uma abaixada extra na temperatura, mas provavelmente não era algo primordial agora. No geral será positivo, tirando o dano no seu bolso rs.

Esse HD em 100% talvez esteja causando essa lentidão agora. Esses 100% é renderizando, ou só usando o PC sem forçar muito? Ele não deveria ficar no 100% direto. Precisa descobrir agora a razão disso. Achei dois links dando algumas ideias pra fazer nesse caso:

http://www.makeuseof.com/tag/4-tips-fix-100-disk-usage-improve-windows-performance/

https://www.drivereasy.com/knowledge/fix-100-disk-usage-in-task-manager-improve-pc-performance-on-windows-10/

O do driver easy só não é necessário a última dica, que é baixar o programa deles mesmo para atualizar drivers. Você consegue atualizar os drivers sem precisar instalar ele. E Windows Update é altamente necessário rs, não desabilite.

Postado

Voltando aqui para encerrar esse tópico e aproveitar para deixar uma dica importante. 

Eu tentei tudo que o @dudaskank me passou acima e não obtive sucesso. Porém graças a um comentário em um dos links, dos próprios usuários, solucionei o problema. 

Baixei o Windows Fall Creators (deixo o link abaixo)

https://support.microsoft.com/pt-br/help/4028685/windows-10-get-the-fall-creators-update

Essa ferramenta faz uma varredura no seu windows e corrige todos os bugs. Além de atualizar para última versão disponível. Simplesmente meu PC está de volta ao normal. Inclusive a inicialização melhorou MUITO!

Muito obrigada a todos que me ajudara. 

Um ótimo final de semana. 

:tw_heart:

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!