Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria 3866Hmz + placa-mãe 2993Hmz


Last B
Ir à solução Resolvido por Noodle,

Posts recomendados

Galera aproveitei a Black Friday para dar montar um pc novo e estou com algumas duvidas .

 

Comprei uma placa-mãe : AM4 Killer 370x SLI /  Ryzen 5 1600x  / Memoria Vengeance LPX 8GB (2x4GB) 3866Mhz DDR4 . 

Fonte do antigo PC         :  EVGA 500W 80 Plus White 100-W1-0500-KR

 

Porém Na especificação da placa-mãe tem isso :

As CPUs da série AMD Ryzen suportam DDR4 2933+ (OC) / 2667/2400/2133 ECC e não ECC, memória não-bufferizada *

 

Queria saber se a minha memoria vai rodar a 3866hmz ou a 2933Hmz Com essa placa-mãe . 

 

Uns amigos me disseram que se a placa-mãe rodar a 2933Hmz eu poderia subir facilmente para 3000Hmz e 3200Hmz com overclock na placa-mãe .

 

É possível fazer um overclock para rodar a memoria no máximo , no caso 3866Hmz ?. Se possível , seria preciso conseguir uma fonte de alimentação melhor ?  

Segundo : é Arriscado tentar subir a esse clock ? 

 

 

Obrigado pela atenção .

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja, qualquer coisa acima de 2133mhz já é um OC. Não só isso, os Ryzen tem dificuldade de em chegar / passar de 3000~3200mhz, então não espere que você consiga rodar em 3866, muito embora os pentes de RAM em si sejam capazes disso.

 

Claro, você pode tentar, e pode dar sorte de conseguir. Mas já se prepare para se frustrar em ficar limitado, pois é bem provável que seja isso que aconteça...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Então pode se considerar que foi desnecessário eu ter comprado essas memorias de 3866hmz ? 

5 minutos atrás, Imakuni disse:

Veja, qualquer coisa acima de 2133mhz já é um OC. Não só isso, os Ryzen tem dificuldade de em chegar / passar de 3000~3200mhz, então não espere que você consiga rodar em 3866, muito embora os pentes de RAM em si sejam capazes disso.

 

Claro, você pode tentar, e pode dar sorte de conseguir. Mas já se prepare para se frustrar em ficar limitado, pois é bem provável que seja isso que aconteça...

 

adicionado 6 minutos depois

@Noodle  Obrigado man , valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
agora, Last B disse:

@Imakuni Então pode se considerar que foi desnecessário eu ter comprado essas memorias de 3866hmz ?

Tecnicamente mas não desnecessário, apesar do comportamento reduzido em OC do Ryzen você pode e deve realizar testes de Over Clock nas memória para saber qual frequência melhor elas vão trabalhar.

agora, Imakuni disse:

Sim, até porquê a diferença de desempenho é quase nula.

A questão do desempenho (em jogos principalmente) realmente é pouco significativa, não se nota tanta diferença em comparativo de frequências, é mais relevante a quantidade.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!