Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera!

Minha internet, é via rádio.Minha antena, assim como o roteador, tem a função DMZ.

Estando essa função habilitada e com os devidos IPs setados, meu pc estará completamente exposto a web?Para ficar "escancarado", preciso apenas habilitar o DMZ nos dois aparelhos,certo?Ou o provedor de internet possui alguma regra que bloqueia conexões à minha máquina mesmo estando com a função DMZ habilitada?

Tks

• Membro VIP
Postado

Boa tarde.

Você usa um provedor via rádio, que por padrão deve entregar um IP via NAT para os usuários. Para você ter um redirecionamento ai, o DMZ deverá ser criado na ponta do provedor, ao criar no seu roteador, não afetará já que você não recebe um IP válido.

Em uma ordem seria isso: Provedor/DMZ -> seu roteador -> direcionamento de porta para seu PC.

• Curtir 1
Postado
Em 29/11/2017 às 16:20, ciro-mota disse:

Boa tarde.

Você usa um provedor via rádio, que por padrão deve entregar um IP via NAT para os usuários. Para você ter um redirecionamento ai, o DMZ deverá ser criado na ponta do provedor, ao criar no seu roteador, não afetará já que você não recebe um IP válido.

Em uma ordem seria isso: Provedor/DMZ -> seu roteador -> direcionamento de porta para seu PC.

Então, deixar ou não a opção DMZ habilitada em ambos os equipamentos, não tem perigo algum?E também, pra ter o redirecionamento terei que "arrumar" um IP estático, correto?

• Membro VIP
Postado
Citação

Então, deixar ou não a opção DMZ habilitada em ambos os equipamentos, não tem perigo algum?

Ter perigo? Sempre terá. Você não estará sendo visto pela internet mas estará pelos outros assinantes do mesmo provedor que você.

Citação

E também, pra ter o redirecionamento terei que "arrumar" um IP estático, correto?

Ou IP público.

• mês depois...
Postado

DMZ deve estar habilitado somente no modem. No seu roteador, você apenas direciona as portas que deseja para o IP de sua máquina.

Você não precisa ter um IP estatico, pode ser um IP dinamico mas tem que ser publico. Se seu provedor estiver utilizando o CGNAT então esquece, você não conseguira abrir nenhum porta. Em resumo, CGNAT é como um telefone que apenas faz ligações mas não pode receber.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!