Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hd seagate 3tb - não formata!


Posts recomendados

Gente, eu comprei um HD da Seageate de 3tb usado (aqueles tijolões que tem fonte pra ligar na energia). 

Só que o o bixão não aceita formatação de jeito nenhum! Nem reparação, nem restauração, nada! Já tentei de tudo no Utilitário de Disco. 

Já tentei formatar num computador Windows tb. Já tentei formatar pelo Terminal no mac. E nada. Dá erro na última linha.

E ele está demorando bastante pra reconhecer tb!

Alguém já passou por isso? Tem alguma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dayana Cordeiro Pode ter ocorrido também da pessoa ter agido de má fé com você e ter te vendido esse hd com problema. Tive um  problema parecido com o hd do meu notebook, formatei normalmente, formatei com zero fil, usei o Hd Tune e vi que realmente estava com problemas e acabei inutilizando e descartando. Veja nesse TUTORIAL como usar o HD tune e verificar o estado desse HD. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso recomendo sempre não comprar nada usado, principalmente coisas tão delicadas como hds, eu tenho medo de comprar até novo pela internet devido a possíveis acidentes no transporte, prefiro comprar na loja, se não funcionar ou der problema ele tem que assumir ou provar que foi eu que danifiquei.

Não faça nada com ele a não ser contatar o vendedor e desfazer o negócio...só compre esse tipo de coisa de pessoas muito conhecida, apesar de não ser garantido, fica mais fácil resolver...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!