Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador sendo consumido demais


Posts recomendados

Galera, estou com problemas de consumo no processador. Seja com um navegador aberto, com apenas 1 aba e assistindo um vídeo no youtube, mesmo não estando em hd, ele aumenta o consumo. Estou utilizando opera no momento, mas acontece o mesmo com chrome, fire fox e uc browser. Até mesmo jogando Mu Legende com as configurações no mínimo, fica tudo travando e o consumo da minha cpu no talo. Eu até baixei OCTurner pra fazer overclock na cpu e NVIDIA inspector pra fazer na placa de vídeo, mas mesmo assim fica tudo travando. Nem da pra vê uma série sem q trave. A, só por via das dúvidas, a cpu não esquenta muito. Troquei a pasta térmica e está entre 30~50°. Se alguém puder me ajudar, eu agradeço! Segue informações do meu sistema: C:\Users\Preula\Desktop\System Information Report.html (URL)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

@ikaball

 

Abra o Gerenciador de Tarefas, deixa na guia "Processos" e veja qual processo consome mais da sua CPU.. Informe seu PC também..

Eu faço isso. Só o que consome são os programas q eu uso. Navegador, se tiver aberto ou o jogo. Nada além disso. Meu SO é Win 7 Ultimate 64bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, ikaball disse:

Eu faço isso. Só o que consome são os programas q eu uso. Navegador, se tiver aberto ou o jogo. Nada além disso. Meu SO é Win 7 Ultimate 64bits

Marque a opção "mostrar processos de todos os usuários" que tem nessa janela.. Tire uma print e poste aqui, se quiser.. Ainda não informou a configuração do seu PC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo

 

Pelo print do gerenciador de tarefas o consumo de CPU está baixo, 17%.

Precisa notar se este consumo elevado acontece ao iniciar o sistema ou algum software específico. Quando acontecer, vá no gerenciador de tarefas e veja qual processo está consumindo a CPU.

Outra coisa. Tem certeza que o consume é de CPU?

Por vezes lentidão no sistema também pode ser causado por uso elevado do disco, tipo quando existem rotinas como backups automático acontecendo, escaneamento de antivírus ou alta atividade de rede.

 

Desabilite o programas não essenciais da inicialização do sistema, se houverem rotinas de backup ou scan de antivirus programadas, desabilite e observe o que acontece.

 

Espero ter contribuído.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, RS Faria disse:

De acordo com essa imagem, a CPU tá com 17% de uso.. Tá bem folgada até.. "Tempo ocioso do sistema" é o tempo que a CPU fica sem fazer nada..

 

Seu PC pode estar sofrendo de velhice mesmo...

Isso só porque estou assistindo um vídeo no youtube. E quanto ao disco, já resolvi esse problema. É a mesmo coisa se eu estiver jogando com os gráficos todos baixos e com apenas o jogo aberto. Umas semanas atrás, o jogo estava rodando normalmente com gráficos melhores até. Ele não consome tanto.

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, ikaball disse:

Sem título.png

Pois é.. Meio que confirma o que disse antes..

 

Até uns 3 anos atrás, eu tinha um Pentium, que se borrava todo, pra rodar um vídeo do Youtube em 480p.. Talvez, seja seu caso.. Veja nas configurações do navegador, se a opção "habilitar aceleração por hardware" está disponível..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, RS Faria disse:

Pois é.. Meio que confirma o que disse antes..

 

Até uns 3 anos atrás, eu tinha um Pentium, que se borrava todo, pra rodar um vídeo do Youtube em 480p.. Talvez, seja seu caso.. Veja nas configurações do navegador, se a opção "habilitar aceleração por hardware" está disponível..

desabilitei, mas continua o mesmo. Eu não creio q seja por conta de velhice porque ele já ficou assim uma vez e depois parou. Realmente tem nada q eu possa fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, ikaball disse:

desabilitei, mas continua o mesmo. Eu não creio q seja por conta de velhice porque ele já ficou assim uma vez e depois parou. Realmente tem nada q eu possa fazer?

A ideia era habilitar.. Em tese, a placa de vídeo ajuda a renderizar páginas da Internet..

 

Ao que parece, não teria nada de errado no seu PC.. Tem 8GB de RAM, uma placa de vídeo fraquinha, é verdade.. Use o CrystalDiskInfo, pra ver como anda o HD.. O driver da placa de vídeo tá instalado? Sei que ela deixou de ter suporta, há algum tempo..

 

Navegadores, tendem a usar muitos recursos do PC e, dependendo do site, a coisa pesa muito, ainda mais pra CPU é Dual Core....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!