Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu vou dar um upgrade na minha máquina, focando principalmente em jogos, e montei a seguinte configuração: 

Placa de vídeo: ZOTAC GeForce GTX 1070 Mini 8GB

Processador: i7-7700 Kaby Lake BX80677I77700

placa-mãe: Intel LGA 1151 mATX B250M PRO-VH DDR4

Memória RAM: Corsair Vengeance Lpx 8gb 2400mhz Ddr4

Fonte: Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650

Gabinete: THERMALTAKE Versa C22 RGB

Contudo, vejo várias pessoas falando que o i7 7700K esquenta muito, sendo necessário um WC, então eu gostaria de saber se é necessário um WC no i7 7700 também, ou se apenas o Cooler Box já da conta. 

Postado
14 minutos atrás, Henrique Schinaider disse:

Contudo, vejo várias pessoas falando que o i7 7700K esquenta muito, sendo necessário um WC, então eu gostaria de saber se é necessário um WC no i7 7700 também, ou se apenas o Cooler Box já da conta. 

É um conjunto de fatores, que envolve a placa-mãe e uma pasta barata interna, dessas CPUs.. Mas, precisar mesmo, não precisa.. Mas, concordo com o @felipecardoso9

Postado

@felipecardoso9 Ainda não comprei, vou comprar semana que vem as peças (Kabum, Pichau etc.). Porém, essa é a melhor configuração que cabe no meu orçamento (R$4.500), por isso estou perguntando sobre o WC, porque se eu precisasse necessariamente de um (ao ponto de fundir a CPU causo não pegasse), iria estourar o meu orçamento.

Postado
53 minutos atrás, Henrique Schinaider disse:

@felipecardoso9 Ainda não comprei, vou comprar semana que vem as peças (Kabum, Pichau etc.). Porém, essa é a melhor configuração que cabe no meu orçamento (R$4.500), por isso estou perguntando sobre o WC, porque se eu precisasse necessariamente de um (ao ponto de fundir a CPU causo não pegasse), iria estourar o meu orçamento.

Ah. Então não compre, não vale a pena investir em um 7700. Ao em vez disso, diga a config completa do seu PC atual, incluindo o monitor, e a gente te ajuda a escolher algo um pouco melhor.

Postado

@felipecardoso9 Os periféricos (mouse, teclado, headset, etc...) e o monitor (60Hz) eu já tenho, a fonte eu também já tenho. As peças que vou trocar: GPU, CPU, Mobo, RAM e Gabinete (o meu atual não suportaria essas peças).

adicionado 0 minutos depois

@Imakuni Então qual processador você recomenda que eu coloque no lugar ? 

adicionado 14 minutos depois

@Imakuni Porque em outro tópico algumas pessoas me ajudaram e a gente montou a seguinte configuração: 

placa-mãe: GIGABYTE p/ AMD AM4 ATX GA-AX370-GAMING 4xDDR4

Processador: Ryzen 5 1600

Porém, percebi que o i7 7700 ganhou do Ryzen 1600 em relação a jogos, que é o meu foco, por isso decidi fazer a troca. 

Postado
31 minutos atrás, Henrique Schinaider disse:

@Imakuni Então qual processador você recomenda que eu coloque no lugar ? 

Suas opções são um Ryzen ou um Coffee Lake, dependendo do que você vai fazer.

32 minutos atrás, Henrique Schinaider disse:

Porque em outro tópico algumas pessoas me ajudaram e a gente montou a seguinte configuração: 

placa-mãe: GIGABYTE p/ AMD AM4 ATX GA-AX370-GAMING 4xDDR4

Processador: Ryzen 5 1600

Porém, percebi que o i7 7700 ganhou do Ryzen 1600 em relação a jogos, que é o meu foco, por isso decidi fazer a troca. 

Se você tem um monitor 60hz, tanto faz pegar um Ryzen ou um 7700, os dois vão ficar limitados pelo monitor de qualquer jeito. E já que é assim, pegue ou o Ryzen, que é melhor para streaming e é mais barato no geral, ou o 8400, que tem o mesmo desempenho, mas é mais novo e permite upgrades (como permitiria também o Ryzen).

Independente, eu sugiro você procurar uma 1070 com um sistema de resfriamento um pouco melhor do que essa mini da zotac.

Postado
1 minuto atrás, Henrique Schinaider disse:

Porém, qual placa-mãe eu uso para ele ?

Z370, porquê é a única coisa disponível no momento.

1 minuto atrás, Henrique Schinaider disse:

E será que vou ter problema de refrigeração pelo fato de usar o Cooler Box ?

Não. Você talvez queira por um cooler para deixar mais silencioso, mas o stock já é suficiente para começar o PC.

Postado
6 minutos atrás, Henrique Schinaider disse:

@Imakuni Poxa, mas assim o meu orçamento não aguenta, a mobo custa quase R$ 1.000

*730.

Mas é, esse é o problema com o 8400: por enquanto, só lançaram as mobos caras. As baratas chegam só ano que vem.

Postado
3 minutos atrás, Henrique Schinaider disse:

@Imakuni A mais barata que eu achei foi essa da ASRock (asrock-p-intel-lga-1151-matx-z370m-pro4-ddr4), porém ela está em falta :/. Mas vocês acha que compensa esperar ou eu devo ir de Ryzen 1600 mesmo ? 

Como eu falei, tanto faz para o seu monitor, você não vai ganhar mais desempenho indo com o 8400 (embora ele seja capaz disso).

Se não quiser pagar pela mobo, sua outra opção é ir no Ryzen mesmo.

Postado
7 minutos atrás, Henrique Schinaider disse:

@Imakuni Poxa, mas assim o meu orçamento não aguenta, a mobo custa quase R$ 1.000

Sim, as Z370  realmente são mobos bem caras, não sei pra que fazer um socket dentro de outro mas enfim, as mobos mais baratas ainda irão demorar algum tempo para chegarem. Outra opção talvez seria escolher um Ryzen 7 1700 que está mais barato que o i7 7700 e os i5 da série 8 além de ter mobos mais baratas e ser um processador muito bom!

Postado

@Henrique Schinaider  Que bom que achou! Realmente essa placa não está tão cara (logicamente comparada as outras z370), e essa config com o i5 8400 é uma opção muito boa. Vai dar até pra rodar PUBG  de uma forma jogável. Encontrei também uma série de testes com essa config. (Nota: Já faz um mês, mas ainda sim dá pra ter uma noção do desempenho)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...