Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, galera. Beleza?

Fiz a compra de alguns componentes que são estes:

Placa-Mãe: MSI p/ AMD AM4 mATX B350M GAMING PRO DDR4

Processador: Ryzen 5 1400 

Fonte: Gamemax 600w 80 plus Bronze

Memória: 8gb ddr4 hyperx (e já possuo um pente de 4gb da kingston) ambos 2133mhz

E agora falta a placa de video, problema é o seguinte... gostaria de pegar a gtx 1060 de 6gb mas o preço é bem salgado... 
o que quero saber é:

Possuo uma ati radeon hd6790 1gb gddr5

Sei que a diferença de performance das placas mais novas pra ela deve ser enorme, mas com o custo da memória ddr4 que ta salgadissimo... acabei ficando de calças curtas pra trocar a vga... com esse setup e essa placa, consigo rodar os jogos atuais pelo menos no low ou medium enquanto junto a grana pra comprar a placa de video nova?

E... entre a gtx 1060 de 3gb e a gtx1050ti (4gb) a diferença de perfomance compensa o gasto a mais?

• Membro VIP
Postado

Depende dos jogos. PUGB por exemplo, vai ficar sofrível aí em full HD. 6790 é equivalente a uma GTX 650.

Eu pegaria logo a 1060 6GB se há esta possibilidade.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

Mesma recomendação do pessoal acima... Primeiramente troque essa fonte e depois pegue a placa de vídeo, que no mínimo recomendaria uma GTX 1050TI 4GB ou melhor ainda, GTX 1060 6GB.

• Curtir 1
Postado

Obrigado pelas dicas galera, só mais uma pergunta.

Se no caso eu realmente não conseguir desembolsar a quantia pra comprar a placa da nvidia (que é meu sonho de consumo)

Compensa dar uma olhada em alguma da amd? Rx560 4gb ou Rx5704gb, alguma delas vale a pena? Melhoraria realmente o desempenho comparada a minha atual hd 6790?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...