Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Estou com duas dúvidas aqui, espero que possam me sanar:

1º: Recentemente comprei uma placa-mãe 775 DDR3 que suporta até 16GB, e como já tinha o resto do kit só me faltavam as novas memórias mesmo.
Mas como os preços estão variando, estou na dúvida entre 1x8, 4x2 ou 4x2. Pego a mais barata? E o tal do dual channel será que compensa?

2º: O preço dos usados não está tão diferente, mas qualquer desconto tá valendo. Será que compensa comprar memórias usadas?

Dadas as perguntas, vamos aos esclarecimentos. Jogos NÃO são meu foco deste computador, vou usa-lo para compilações, máquinas virtuais e programação. Jogos serão executados esporadicamente

A placa-mãe é uma Asrock P43DE3

Também tem a questão da compatibilidade, as memórias devem ser de 1333Mhz de 16 Chips de acordo com o vendedor.

Bom acho que é isto.

Postado
agora, Fr4nk disse:

Mas como os preços estão variando, estou na dúvida entre 1x8, 4x2 ou 4x2.

Seria 1X 8GB, 2X4GB ou 4X2GB?

agora, Fr4nk disse:

E o tal do dual channel será que compensa?

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1134951-dual-channel-aumenta-desempenho-em-jogos/?do=getNewComment

De qualquer forma vá de 1X 8GB que posteriormente você pode incrementar em um upgrade para +8GB.

• Curtir 1
Postado

@Noodle Ocultei um dado, achei que não era relevante. A placa-mãe tem 4 slots, assim sendo acho que fica praticamente igual em comprar 2x4 ou 1x8.

Importar memórias do exterior nesta altura do campeonato é uma boa ideia ou posso tirar essa opção da linha de pensamento?

Postado

Depende do preço das memórias, se conseguir em um preço bom! Mas lembre-se que corre o risco de ser taxado na alfandega e receber a cobrança de impostos. As memórias eu imagino que no ML se tratando de DDR3 consiga um modulo com preço acessível.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!