Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aê :')!

Recentemente comecei a pensar em ir trocando as peças, já que o bichinho aqui está perto de completar 10 anos.

Objetivo:

• Os jogos que mais costumo usar são FFXIV, Warframe, Saints Row (Third, IV/Gat Out of Hell), Torchlight II, BattleBlock Theater, Castle Crashers, Dying Light, Trine 2 e 3, Skyrim, Sims 3 e 4 e tenho vários que estão "na fila de espera", como Batman Arkham Origins, Child of Light, todos os Dark Souls, MGR: Revengeance, Thief, Wolfenstein: The New Order...
  • Por conta do Sims 3 e 4 também costumo criar objetos, pra isso uso o Milkshape e vez ou outra o 3ds Max. Além, claro, do Photoshop (CS5)
  • Pretendo fazer edições simples de vídeos curtos também (- de 10min). Aliás, o básico do básico já faço no WMM.

O que percebo é que alguns jogos não rodam bem em configuração média/máxima (FFXIV no máximo nem pensar). Photoshop também dá uma agarrada se eu trabalhar em artworks grandinhas (altura/largura + de 2000px)

Configuração atual:

MOBO: Asus P7P55D PRO

Processador: I5 750 @2.67GHz

Cooler: CoolerMaster Hyper T4 (< upgrade recente de um cooler stock)

Placa de vídeo: ATI Radeon HD 5870

Memória: CORSAIR Vengeance Pro Series 8GB (2 x 4GB) DDR3 DRAM 1600MHz

HD: Seagate Barracuda 1.5tb 7200rpm

Gabinete: Cooler Master Elite 335

Fans: 2x Corsair Af120 Quiet Edition (uma na frente/baixo, uma atrás/alto)

Fonte: Corsair TX750w

Upgrade até o momento (comprado):

Placa de vídeo: Galax Gtx1060 6gb

Até onde entendi, provavelmente meu processador não vai deixar a placa ter seu potencial, seria isso? Então no caso os próximos upgrades seriam da mobo/processador? E... gabinete?

Money que é good nóis num have:

• Agradeceria se as recomendações encaixassem em bolsos humildes :P. Em tempo, o gasto mensal máximo com o pc pode ser de "marromenos" 500 pila, e claro, posso guardar um tico.
  • Meu objetivo é ter um pc que dure tanto quanto o que eu tenho agora.

Agradecida o/

• Membro VIP
Postado

Chutando aqui um R5 1600 + B350 + DDR4 2x 8GB 2400MHz (porque você não vai reaproveitar as DDR3) calculo algo em torno dos 2000 reais, sendo otimista. 

• Curtir 1
Postado

Poxa, então nem é tão mal. Seria aí uns 4 meses de economia contando a partir de agora, e com sorte consigo em até menos :)! Já deixei os itens listados em alguns sites pra ir acompanhando promos, valeu :D!

Postado
Em 01/12/2017 às 19:16, Juli C. disse:

E aê :')!

Recentemente comecei a pensar em ir trocando as peças, já que o bichinho aqui está perto de completar 10 anos.

Objetivo:

• Os jogos que mais costumo usar são FFXIV, Warframe, Saints Row (Third, IV/Gat Out of Hell), Torchlight II, BattleBlock Theater, Castle Crashers, Dying Light, Trine 2 e 3, Skyrim, Sims 3 e 4 e tenho vários que estão "na fila de espera", como Batman Arkham Origins, Child of Light, todos os Dark Souls, MGR: Revengeance, Thief, Wolfenstein: The New Order...
  • Por conta do Sims 3 e 4 também costumo criar objetos, pra isso uso o Milkshape e vez ou outra o 3ds Max. Além, claro, do Photoshop (CS5)
  • Pretendo fazer edições simples de vídeos curtos também (- de 10min). Aliás, o básico do básico já faço no WMM.

O que percebo é que alguns jogos não rodam bem em configuração média/máxima (FFXIV no máximo nem pensar). Photoshop também dá uma agarrada se eu trabalhar em artworks grandinhas (altura/largura + de 2000px)

Configuração atual:

MOBO: Asus P7P55D PRO

Processador: I5 750 @2.67GHz

Cooler: CoolerMaster Hyper T4 (< upgrade recente de um cooler stock)

Placa de vídeo: ATI Radeon HD 5870

Memória: CORSAIR Vengeance Pro Series 8GB (2 x 4GB) DDR3 DRAM 1600MHz

HD: Seagate Barracuda 1.5tb 7200rpm

Gabinete: Cooler Master Elite 335

Fans: 2x Corsair Af120 Quiet Edition (uma na frente/baixo, uma atrás/alto)

Fonte: Corsair TX750w

Upgrade até o momento (comprado):

Placa de vídeo: Galax Gtx1060 6gb

Até onde entendi, provavelmente meu processador não vai deixar a placa ter seu potencial, seria isso? Então no caso os próximos upgrades seriam da mobo/processador? E... gabinete?

Money que é good nóis num have:

• Agradeceria se as recomendações encaixassem em bolsos humildes :P. Em tempo, o gasto mensal máximo com o pc pode ser de "marromenos" 500 pila, e claro, posso guardar um tico.
  • Meu objetivo é ter um pc que dure tanto quanto o que eu tenho agora.

Agradecida o/

Eu tinha a mesma placa-mãe que a sua e o processador i5 760

Tinha gargalo já em jogos de 2012

O problema está na CPU

Segue os conselhos dele

RYZEN 5 1600 possui 6 core e 12 threads

RYZEN 7 1700 possui 8 core e 16 threads, vai ter mais longevidade

Se seus programas diários fazem uso de muitos cores, seria bom o RYZEN 7 1700

• Curtir 1
Postado

@brender Um dos motivos de eu ainda não ter entrado de cabeça em um 3D mais complexo é justamente o fato do meu pc não suportar quase nada dessas edições, então valeu a dica, vou ficar de olho no Ryzen 1700 :)!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!