Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera beleza, tenho um PC com a seguinte cfg

I5 6600

Placa de vídeo gtx670

8x2 = 16gb ddr4 2133mhz

MOB b250m gigabyte ddr4

WC Corsair H100i

Fonte xfx 500w 

o que acontece é o seguinte do nada tava jogando e o PC desligou, troquei a fonte e nada, levei na assistência pra ver, o técnico me disse que queimou o processador e MOB(não sei como mas tudo bem) fonte ok

Como eu iria pro Paraguai já, tava pensando em fazer as seguinte mudanças

Processador i7 7700

MOB  indicações?

Placa de vídeo 1060 6gb (aproveitar e trocar a vga)

Fonte uma +600w( acho que com a futura cfg a atual não vai aguentar)

Bom queria indicações, estou no caminho certo? Abraços

Postado

opa mano, gabinete é problema pra ti?

tua intenção é só jogar? (na maior parte do tempo)

ou vai streamar, editar vídeo, etc?

vai fazer OC? e qual é teu monitor?

também tem a questão do seu orçamento, mas como vai pro paraguai, creio que seja mais flexível

Postado

Beleza e o formato da placa ATX ou mATX. Acho que pra você que quer focar em jogos uma Gigabyte GA-B250M Gaming 3 é uma boa opção ou talvez uma ASUS H110M-CS/BR ambas mATX. Mas se você quer uma ATX, o preço é um pouco mais alto, mas se dinheiro não é o problema então você pode pegar por exemplo uma ASUS STRIX B250F GAMING que vai dar bom. Mas veja bem, placas com socket LGA-1151 tem compatibilidade com a 6ª e 7ª geração dos intel core, mas pra funcionar com 7ª geração tenha certeza de que a BIOS dela esteja atualizada senão você compra um i7 7700 e não funciona.

Postado
1 hora atrás, EricLS disse:

Beleza e o formato da placa ATX ou mATX. Acho que pra você que quer focar em jogos uma Gigabyte GA-B250M Gaming 3 é uma boa opção ou talvez uma ASUS H110M-CS/BR ambas mATX. Mas se você quer uma ATX, o preço é um pouco mais alto, mas se dinheiro não é o problema então você pode pegar por exemplo uma ASUS STRIX B250F GAMING que vai dar bom. Mas veja bem, placas com socket LGA-1151 tem compatibilidade com a 6ª e 7ª geração dos intel core, mas pra funcionar com 7ª geração tenha certeza de que a BIOS dela esteja atualizada senão você compra um i7 7700 e não funciona.

O formato da placa é mATX, você acha que a xt500w da conta do recado ou é melhor pega um com mais wats?e a respeito das memórias  2133mhz ela vai ter  alguma incompatibilidade com a MOB e o processador ?

Postado

Essas placas-mãe funcionam com DDR4 o clock máximo de memória é 3200MHz e funcionam com memórias até 64GB a ASUS STRIX B250F GAMING funciona com memórias de clock máximo de 2400Mhz o i7 acho suporta memórias de até 3200Mhz e 128GB de memória se não me enghano(ou seria 256GB?). As placas-mãe tem uma lista de memórias compatíveis no site das fabricantes, provavelmente essas que você já tem devem funcionar perfeitamente. Qual o modelo delas sabe dizer? Quanto a fonte seu PC  deve consumir em torno de 321 - 371w, não acho que haja a necessidade de trocar ela suporta bem seu setup.

Postado
23 minutos atrás, EricLS disse:

Essas placas-mãe funcionam com DDR4 o clock máximo de memória é 3200MHz e funcionam com memórias até 64GB a ASUS STRIX B250F GAMING funciona com memórias de clock máximo de 2400Mhz o i7 acho suporta memórias de até 3200Mhz e 128GB de memória se não me enghano(ou seria 256GB?). As placas-mãe tem uma lista de memórias compatíveis no site das fabricantes, provavelmente essas que você já tem devem funcionar perfeitamente. Qual o modelo delas sabe dizer? Quanto a fonte seu PC  deve consumir em torno de 321 - 371w, não acho que haja a necessidade de trocar ela suporta bem seu setup.

As memórias são 2x8 2133mhz  Kingston hyperx fury 

Postado

HyperX fury? Então provavelmente deve funcionar, sim eu digo provavelmente porque a HyperX tem diferentes modelos, tipo HX424C15FB/4, saca? HyperX é uma das memórias que tem maior compatibilidade com as placas-mãe hoje em dia.

Postado
4 minutos atrás, EricLS disse:

HyperX fury? Então provavelmente deve funcionar, sim eu digo provavelmente porque a HyperX tem diferentes modelos, tipo HX424C15FB/4, saca? HyperX é uma das memórias que tem maior compatibilidade com as placas-mãe hoje em dia.

Então fecho

Postado
Em 01/12/2017 às 19:51, Michael89 disse:

Fala galera beleza, tenho um PC com a seguinte cfg

I5 6600

Placa de vídeo gtx670

8x2 = 16gb ddr4 2133mhz

MOB b250m gigabyte ddr4

WC Corsair H100i

Fonte xfx 500w 

o que acontece é o seguinte do nada tava jogando e o PC desligou, troquei a fonte e nada, levei na assistência pra ver, o técnico me disse que queimou o processador e MOB(não sei como mas tudo bem) fonte ok

Como eu iria pro Paraguai já, tava pensando em fazer as seguinte mudanças

Processador i7 7700

MOB  indicações?

Placa de vídeo 1060 6gb (aproveitar e trocar a vga)

Fonte uma +600w( acho que com a futura cfg a atual não vai aguentar)

Bom queria indicações, estou no caminho certo? Abraços

Não compensa a sétima geração

Já lançou a oitava geração e a sétima geração não é compatível pois o socket é diferente

Trocaria o i7 7700 pelo RYZEN 7 1700 e uma B350 com 4 slots de memória

i7 7700 possui 4 core e 8 threads

RYZEN 7 1700 possui 8 core e 16 threads

Postado

@brender Na verdade o Socket é o mesmo é idêntico, mas o processador simplesmente não funciona, porque a intel quis assim. Agora como eu sempre digo um Ryzen 7 é mais indicado pra quem faz streaming, edita video, multitarefas e render, não pra jogos seria e ele quer o PC só pra jogar então o Ryzen 5 1600 seria mais indicado no lugar de um Ryzen 7 1700. comprando um 1700 para jogos seria como comprar comida pra 250 anos sabendo que você só vai viver no máximo 90/100 anos :lol:.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!