Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Frenquência RAM Vs Limite Processador


Posts recomendados

Boa noite, galera.

 

Estou pra fazer um upgrade no meu pc e penso em comprar mais memória RAM. Entretanto, os preços das memórias estão muito altos e flutuando. Caso eu compre uma memória que tenha frequência de funcionamento maior do que o limite que o processador diz aceitar, ela simplesmente irá funcionar em frequência mais baixa? Ou não funcionará? Por exemplo, o processador funciona com memórias 2000/3000mhz, utilizar uma de 4000mhz, ainda que funcionando em 3000mhz, ela funcionará de fato?

adicionado 1 minuto depois

Sei que acontece essa desaceleração das memória quando em dual channel com memórias mais lentas e etc, minha dúvida reside de fato no que o processador diz aceitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A memória será usada até o limite do seu processador, em meu notebook tenho 2 pentes de 1333mhz, entretanto o processador tem o limite de 1066mhz, assim os dois pentes de 1333mhz trabalham a 1066, sem problema algum, entretanto não irá utilizar todo o desempenho que a memória pode oferecer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!