Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera, boa noite.

Atualmente possuo um kit com i5 4570, 8gb ram 1600mhz, placa-mãe B85m-e/br

Estou pensando em adquirir um novo kit ryzen, segue o modelo:

Ryzen 5 1600 = R$ 700

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=87400

Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 A320M-DGS R$ 240

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=93135

Memória estou em dúvida ainda, o que acham? Vou ter um ganho de desempenho bom pelo valor investido? Ou continuo com meu kit mesmo?

Minha VGA é uma 1060 3GB

Obrigado

Postado
16 minutos atrás, fMars disse:

Salve galera, boa noite.

Ryzen 5 1600 = R$ 700

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=87400

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=93135

Memória estou em dúvida ainda, o que acham? Vou ter um ganho de desempenho bom pelo valor investido? Ou continuo com meu kit mesmo?

Minha VGA é uma 1060 3GB

Obrigado

Olá boa noite, respondendo suas perguntas, sim acho que você terá um bom desempenho, mais eu não aconselho essa placa-mãe, aconselharia uma B350 nem que seja uma básica, acredito que a A320 não aguenta um OC, é o que faz os ryzen serem os melhor custo/benefício (na minha opinião) do mercado é a possibilidade de fazer oc, e extrai máximo de seu potencial, claro que sem o OC os ryzen continuam sendo otimos processadores, porém como eles tem over desbloqueados, eles acabam ganhando + pontos positivos e ganham mais performance. agora as memorias ram eu aconselho que você pegue 1 pente de 8 ou 2 de 4, lembrando que isso não mudara em nada, e escolha frequências de 2666 ou superior, os ryzen tem ganho com memoria de maior frequência. Agora o processador eu não tenho nem o que fala, na minha opinião esses ryzens 1600 estão sendo um dos melhores processadores tanto para jogos como para edições, e para pessoas que desejam streamar, e ainda o seu cooler box segura até um bom over, que fará ele da uma encostada nos R7 e fica do mesmo nível que os 1600x. Espero que tenha ajudado, mais como sou novo nesse assunto de hardware espere por outras sugestões, tenha uma boa noite.

Postado
16 minutos atrás, Equalayzer disse:

Olá boa noite, respondendo suas perguntas, sim acho que você terá um bom desempenho, mais eu não aconselho essa placa-mãe, aconselharia uma B350 nem que seja uma básica, acredito que a A320 não aguenta um OC, é o que faz os ryzen serem os melhor custo/benefício (na minha opinião) do mercado é a possibilidade de fazer oc, e extrai máximo de seu potencial, claro que sem o OC os ryzen continuam sendo otimos processadores, porém como eles tem over desbloqueados, eles acabam ganhando + pontos positivos e ganham mais performance. agora as memorias ram eu aconselho que você pegue 1 pente de 8 ou 2 de 4, lembrando que isso não mudara em nada, e escolha frequências de 2666 ou superior, os ryzen tem ganho com memoria de maior frequência. Agora o processador eu não tenho nem o que fala, na minha opinião esses ryzens 1600 estão sendo um dos melhores processadores tanto para jogos como para edições, e para pessoas que desejam streamar, e ainda o seu cooler box segura até um bom over, que fará ele da uma encostada nos R7 e fica do mesmo nível que os 1600x. Espero que tenha ajudado, mais como sou novo nesse assunto de hardware espere por outras sugestões, tenha uma boa noite.

Boa noite! Obrigado pela resposta

Estou pensando em adquirir essa placa-mãe pelo custoxbeneficio, foi a mais barata que achei. As B350 estão cerca de 150 a mais, ai foge um pouco do meu orçamento, pois terei que investir em um pente de 8gb de ram (esta beirando 600 reais)

Nao penso em fazer OC, vai haver uma diferenca grande assim?

Postado
56 minutos atrás, fMars disse:

Boa noite! Obrigado pela resposta

Estou pensando em adquirir essa placa-mãe pelo custoxbeneficio, foi a mais barata que achei. As B350 estão cerca de 150 a mais, ai foge um pouco do meu orçamento, pois terei que investir em um pente de 8gb de ram (esta beirando 600 reais)

Nao penso em fazer OC, vai haver uma diferenca grande assim?

Olá boa noite, não fará uma diferença ''grande assim'' mais, e interessante fazer um over nos ryzen mesmo que sejam over básico, mais se não pretender fazer oc fica tranquilo que ele ainda será um otimo processador com 6 núcleos e 12 threads, o 1600 continua sendo um otimo processador mesmo sem o oc, mais se fazer um oc, faz aquela diferença, não é uma diferença absurda, mais você ganha um pouco de fps sim, mais quem decide se essa diferença vai ser muito grande ou não é você, tem pessoas que não se importa com perda de fps, mais por outro lado há pessoas que se importam muito com esses fps a mais, só para deixa claro estamos falando de no máximo 10 fps a mais no máximo, mais assista esse video aqui: 

achei interessante, porque ele compara um I5 7600 vs 1 1600 com um over e um 1600 sem o over, e assim você consegue ver a diferença entre fazer ou não over, ai você decide se é algo que absurdo ou se algo que não é muito relevante para você, isso varia de pessoa para pessoa, espero ter lhe ajudado, tenha uma boa noite =)

Postado
11 horas atrás, fMars disse:

Salve galera, boa noite.

Ryzen 5 1600 = R$ 700

Minha VGA é uma 1060 3GB

Obrigado

Vende o que você tem, tenta comprar uma placa B350, de preferência ASUS ou Gigabyte

RAM compra 1 x 8GB 2400Mhz

no futuro troca essa placa de vídeo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!