Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte 320w Troni


SpeKitrO

Posts recomendados

:joia: pessoal eu não entendo nada de eletrônica, por isso não sei fazer o teste, mas a minha fonte é essa da assinatura (Troni 320W),gostaria de saber se alguém tem ela e se está satisfeito e também qual seria o W real dela?

Será que ela vai aguentar esse hardware, mais essa placa de video (Radeon 9800se Powercolor 128MB 256bits) que está chegando, além se mais 3 fans que eu irei colocar no meu gabinete?

Outra dúvida é se alguém sabe aonde posso encontrar uma Maxxtro de 500W para vender na net?

Por favor postem aqui a sua opinião!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TROQUE IMEDIATAMENTE ESSA FONTE.

Watts reais deve ser uns 90W (NÃO ESTOU BRINCANDO)

para aguentar essa 9800, tem que ser uma Maxxtro 500W ou VCOM 500W NO MÍNIMO.

Mas o recomendável mesmo é uma fonte boa, como Seventeam, Antec, Thermaltake, TT (embora tenha algumas pessoas com problemas com essa fonte)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bini@30 ago 2004, 21:21

Qual seria a simbologia utilizada para Watts reais?

Na verdade não é a simbologia, o que conta é você saber quais são ar marcas que fabricam fontes de qualidade como, Thermaltake, TTGI, Seventeam, Enermax, Antec, etc.

Essas fontes costumam custar no mínimo 200 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bini@30 ago 2004, 21:21

Qual seria a simbologia utilizada para Watts reais?

Não existe simbologia, a questão é a seguinte...

Uma fonte genérica, "teoricamente" aguentaria a potência nominal, SÓ que as tensões cairiam muito. Além do mais, a vida útil dela seria bastante reduzida, correndo um grande risco se a carga consumir a potência nominal.

Uma fonte boa aguenta a potência nominal com as tensões se mantendo razoavelmente estáveis, sem um risco maior de dano...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse assunto é muito discutido. O consumo de um PC é meio estranho quando visto pela capacidade informada pelas fontes. Por exemplo, minha Satéllite é de modelo 465 ATX e tenho uma carga bem considerável sugando ela. Inclusive uma 9800pro e mais uns coolers extras que chegam a 8. Mesmo assim, já rodei em OVER como 3200+ e ela segurou. Hoje não uso mais OVER, apenas quando faço Bench....

Dizem que a Maxtro é boazinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tabgal@29 ago 2004, 15:10

TROQUE IMEDIATAMENTE ESSA FONTE.

Watts reais deve ser uns 90W (NÃO ESTOU BRINCANDO)

para aguentar essa 9800, tem que ser uma Maxxtro 500W ou VCOM 500W NO MÍNIMO.

Mas o recomendável mesmo é uma fonte boa, como Seventeam, Antec, Thermaltake, TT (embora tenha algumas pessoas com problemas com essa fonte)

cara o que que é isso, ela não tem só isso não, ela até tem o selo do inmetro, será que é tão ruim assim?

A minha grande preocupação é com a placa de vídeo que vou colocar. Falam que ela não consome o mesmo tanto que a Radeon 9800pro, mas já pensou se quando eu à instalar ela acaba queimando :ahh:

Será que é possível isso assim tão rápido, só colocor queimor, ou se queimar a placa só queima com o tempo? :(

:priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SpeKitrO@31 ago 2004, 20:26

cara o que que é isso, ela não tem só isso não, ela até tem o selo do imetro, será que é tão ruim assim?

É.

Selo do Inmetro? O que diz no selo? Deve ser aquele com o polegar: "Segurança do brinquedo"

Sério, do jeito que é o Inmetro (acredite, já ouvir falar muita coisa) sabe-se lá que tipo de teste eles fizeram...

Não arrisque! Melhor comprar uma Placa de vídeo mais fraca e deixar dinheiro para fonte do que comprar uma placa de vídeo poderosa e não ter fonte (ou a fonte explodir e queimar todo mundo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com a 9800pro no meu sistema, ocorreu um mau contato no conector que alimenta a PV e simplesmente o monitor mostrou uma mensagem acusando falta de alimentação. Portanto, não creio que queime de imediato. O que pode ocorrer é o funcinamento tá normal, mas com consumo alto e a fonte pipocar. Ai sim pode levar a PV e outras coisas junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SpeKitrO@31 ago 2004, 20:26

cara o que que é isso, ela não tem só isso não, ela até tem o selo do inmetro, será que é tão ruim assim?

A minha grande preocupação é com a placa de vídeo que vou colocar. Falam que ela não consome o mesmo tanto que a Radeon 9800pro, mas já pensou se quando eu à instalar ela acaba queimando :ahh:

Será que é possível isso assim tão rápido, só colocor queimor, ou se queimar a placa só queima com o tempo? :(

:priv:

Queis coloca uma Radeon 9800 em uma fonte da Troni de 320 watts? :tantan:

Que isso cara, gastasse quase 800 reais na placa de vídeo, e queis usa uma fonte que não custa nem 50?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vamos analisar dessa forma: se considerarmos uma perda da ordem de 40% que é bem aceitável para fontes ditas genéricas de baixa qualidade, teremos uma potência disponível de cerca de 192W. Isto indicaria uma grande possibilidade de funcionar sem problemas. O que faz uma fonte não suportar o tranco, não é somente excesso de potência sugada no total e sim, em determinada linha de tensão que saturou sua capacidade! Um exemplo disso é aplicar um OVER monstruoso num PC e a linha que alimenta o PROCESSADOR não suportar a carga, mesmo que no total a fonte não atingisse sua plena capacidade de carga.

Outro ponto que acho importante é verificar que existe um outro circuito que também precisa suportar um fornecimento ou estabilidade para que o sistema se manttenha estável! Qual é?.....O regulador de tensão da placa-mãe. Lembram-se da capacidade de OVER das ABIT? Já analisaram o tipo de REGULADOR que ela usa? Muito melhor que as demais e consequentemente, a capaciade de OVER também é maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori+01 set 2004, 08:36QUOTE (Gregori @ 01 set 2004, 08:36) SpeKitrO@31 ago 2004, 20:26

cara o que que é isso, ela não tem só isso não, ela até tem o selo do inmetro, será que é tão ruim assim?

A minha grande preocupação é com a placa de vídeo que vou colocar. Falam que ela não consome o mesmo tanto que a Radeon 9800pro, mas já pensou se quando eu à instalar ela acaba queimando :ahh:

Será que é possível isso assim tão rápido, só colocor queimor, ou se queimar a placa só queima com o tempo? :(

:priv:

Queis coloca uma Radeon 9800 em uma fonte da Troni de 320 watts? :tantan:

Que isso cara, gastasse quase 800 reais na placa de vídeo, e queis usa uma fonte que não custa nem 50?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!