Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite! Eu peço na mais desesperada ajuda de quem consiga descobrir, ou me ajudar a descobrir, porque o desempenho de meu computador esta baixo, dando gargalos (travadinhas), telas azuis. 

Segue informações úteis:

O computador é inteiramente NOVO, todas as peças foram compradas esse ano (Kabum) e montado faz nem 1 mês; não fui eu que montei o computador. Fiz a atualização do firmware certinha, eu duvido que seja o problema. Todos os drivers ATUALIZADOS! Windows 10 atualizado. Meus jogos são extremamente LEVES e não costumo jogar com mais nada aberto além de um discord.

Antivírus: windows defender + iobit malware fighter. modo de desempenho de energia do windows esta no alto.

Segundo MSI Afterburner, meus componentes estão numa temperatura normal.

• Antes de atualizar a BIOS

- travou desligando

- travadinhas em jogos leves,

tela preta iniciando jogos e/ou quando atualizei o ultimo driver nvidia (só reiniciando no botão)

- a famosa tela azul (eu nem estava usando um programa pesado!)

• Depois de atualizar a BIOS

- travando vídeo e som; som robótico (bem rápido, bem as vezes)

- o FPS é claramente alto (em torno de 150) mas ainda da umas pequenas travadas no vídeo

- Deu a ***** da tela azul enquanto eu jogava, juntamente com aquele som frenético de processador engasgado e essa foi a gota d'agua

COMPONENTES

Processador: AMD Ryzen 5 1400 c/  Wraith Stealth, Quad Core, Cache 10 MB

Placa-mãe: GIGABYTE GA-A320M-DS2 DDR4 p/ AMD AM4 mATX

Fonte: EVGA 600W 80 Plus White 100-W1-0600-K

Placa de vídeo: NIVIDA MSI GEFORCE GTX 1060 OC 3GB

RAM: Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 White - HX424C15FW2/8

HD: Seagate SATA 3,5' BarraCuda 1TB 7200 RPM 64 MB

SSD: Kingston 2.5' 120GB 

Periféricos diferentes: driver de bluetooth e adaptador wireless (ambos usb)

Por favor, algum héroi pra dar a luz!

Postado

voce ja Testou Reinstalar Todos os drivers? :)

adicionado 0 minutos depois

Esse Som robotico que voce Diz é igual ao som de um CD=arranhando?

adicionado 5 minutos depois

Eu tenho uma "teoria"... Já vi acontecer.

placa-mãe com defeito ou problema de compatibilidade entre componentes periféricos (HD, Placa de vídeo, Memória) e o 'chipset' da placa-mãe. Os que eu vi que trocaram a placa-mãe resolveram o problema. Mas como eu disse, é uma "teoria"... Pode ser, pode não ser...

adicionado 9 minutos depois

beatriz,posso resolver seu problema se for esse o caso

desinstala todos os anti-virus que voce tem e fica com 1 somente,e ve se o avast nao esta bloqueando certo jogo ou programa pelo firewall.

Postado

computador montado peça a peça....

informe a listagem das mesmas ( fonte, placa-mãe, processador, memória, placa de vídeo.....) que algum ninja (participante do fórum) irá afirmar se elas estariam em harmonia ou se pode está ocorrendo alguma incompatibilidade ou conflito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!