Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite para todos do fórum!!

Hoje me deparei com algo que me deixou bastante preocupado... Mandei meu telefone, um zenfone 5, após 1 mês de uso para a garantia, e ele foi aberto. De lá pra cá já fazem 3 anos, e já tem um tempo que os chips começaram a falhar. Vi na internet que provavelmente é o cabo FLAT do slot dos chips que costuma soltar, o que faz sentido, já que eu dou uns tapas na traseira dele e volta ao normal. Quando tirei a tampa para remover os parafusos percebi que eles estão quase espanados, a cabeça philips não está com a cruzinha perfeita, está meio redondo no centro desse "x". Estou com um tremendo medo de tentar remover os parafusos e acabar espanando algum, não sei o que posso fazer para reduzir as chances de isso acontecer!!!

obs: Estou cursando o quarto ano do curso técnico em eletrônica, já tenho experiência em desmontar aparelhos de sucata, mas nunca mexi em algo tão pequeno e delicado quando um telefone desse.

• Curtir 2
Postado

@Henrique - RJ   isso mesmo que o @Henrique - RJ  disse se não usar as ferramentas  adequadas , vai  acabar com o resto das fendas desses parafusos,  mas se você conseguir pelo menos remove-los então você pode procurar novos parafusos para colocar no lugar, se não conseguir em lojas de parafusos então procura em oficinas de conserto de celular, assim seu aparelho ficará com seus cabos flats encaixados no lugar certo e com parafusos bons .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!