Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou montando um pc para jogos e trabalho


Posts recomendados

Fala galera, estou montando um PC para alguns jogos, quero joga os jogos decentemente, nao preciso agora de um pc super top!

Pensei no seguinte setup, gostaria de saber se esta bom e recomendações e opiniões.

Placa-Mãe ASRock p/ Intel LGA 1151 mATX H110M-HG4 2xDDR4

Processador i3 7100 kaby lake

Hd seagate barracuda itb

Gabinete bluecase bg-023

Fonte EVGA 450w 80 plus bronze

Placa de video gigabyte geforce gt 1030

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/12/2017 às 23:35, Rayson Henrique disse:

Cara te aconselho a pegar uma RX 560 2GB ou Uma 1050Ti pois quando passar um tempo essa plaquinha não vai ter folego para uns 2 anos e a fonte tenta pegar uma 500w da Thermaltake pois suportara upgrades futuros.

fora isso você acha que ta legal??  Seria um pc inicial para games

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diogo Leite Vasconcelos Cara esse setup tá bacana dá pra divertir um pouco, só essa placa de video que é meio fraquinha, ela roda vários jogos leves e tudo mais, mas pelo porte dela, não acho que gaming seja bem o foco, uma 1050, 1050ti ou uma rx 560 valeria mais a pena, agora eu mudaria também o processador, o i3 ele vai dar conta do de empurrar bem o PC, mas um i5 te daria melhores resultados. E a fonte você tem que comprar pensando em futuros upgrades, portanto ela tem que sobrar, uma 500w já seguraria o seu sistema por um bom tempo sem precisar trocar ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diogo Leite Vasconcelos O Ryzen 3 ele é mais pra PCs de entrada, que nesse momento acredito que seja o seu foco, certo? O Ryzen 5 1400 ele já é mais pra PCs intermediário e jogos. 

 

Explicando de maneira simplificada seria algo em torno de disso:

 

I3 8th melhor R5 1400

R5 1400 mais ou menos igual I5 7th

R3 1300 mais ou menos igual i3 7th

 

Especificações:

 

Ryzen 5 1400 - 4 núcleos 8 threads - 3,2Ghz (Turbo 3,4Ghz)

Ryzen 3 1300X - 4 núcleos 4 threads - 3,5Ghz (Turbo 3,7Ghz)

I3-7100 7th - 2 núcleos, 4 threads - 3.90 GHz

I3-8100 8th - 4 núcleos, 4 threads - 3,60 GHz

 

Os Ryzen são mais baratos que os Intel, mas os Intel tem mais ganho de performance, quer ganho de performance pagando um pouco a mais vai de Intel, quer custo/benefício e um processador desbloqueado para overclock  vai de Ryzen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!