Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal

Tenho uma dúvida em questão de filtros de linha, montei um PC GAMER e não quero ligar ele no estabilizador, então dei uma pesquisada básica sobre, e vi que varias pessoas falam que o iCLAMPER Energia 5 é bom para proteger o computador.

Quero ligar o pc direto no filtro de linha, isso seria ideal ou confiável?

Obrigado.

Postado

Se é um "PC GAMER" você deve ter comprado uma fonte de qualidade (wats reais, PFC, selo, etc...) então liga direto na tomada, se quiser usar algum filtro de linha, não adianta comprar os de 20,00, um filtro bom, custa +/- 100,00, e nunca ligue o pc em um estabilizador.

Para saber, qual sua fonte, marca e modelo?

Jonas

• Obrigado 1
Postado
30 minutos atrás, Mr.Gama disse:

não quero ligar ele no estabilizador

E nem deve ligar! Maior perigo para o PC!

Os filtros de linha da Clamper são bons protetores contra surtos de tensão, porém somente vão realizar esta tarefa se a tomada utilizada esteja devidamente aterrada, caso contrário, servirá apenas de extensão. Não é essencial ou obrigatório ter, mas uma proteção a mais sempre é uma boa.

Se sua fonte de alimentação for de qualidade e confiável, pode ligar na tomada direto que não terá nenhum problema!

• Obrigado 1
Postado

@Lost Byte @JonasTC  Minha fonte e uma Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450, eu queria ligar em um filtro de linha por medo de queimar algo. Acho que a rede da minha casa e um pouco zuada, tem hora que o estabilizador do PC ANTIGO fica fazendo um tec tec tec sem parar.

Postado

Filtro de linha de 20,00, melhor usar direto na tomada.

Filtro de linha de qualidade, quer realmente protege o equipamento custa mais de 100,00, mas tua fonte é de qualidade então não se preocupe.

Jonas

• Obrigado 1
Postado

@JonasTC Achei que o iCLAMPER Energia 5 era bom, pesquisei e o pessoal até fala bem dele, mas se a fonte é boa vou ligar direto na tomada mesmo e ver o que da kkkkk. 

Obrigado pela ajuda :)

Postado
47 minutos atrás, Mr.Gama disse:

Acho que a rede da minha casa e um pouco zuada, tem hora que o estabilizador do PC ANTIGO fica fazendo um tec tec tec sem parar.

Deu sorte então de não ter dado pau no PC. Eu quase que perdi o meu usando estabilizador. :D

38 minutos atrás, Mr.Gama disse:

Achei que o iCLAMPER Energia 5 era bom, pesquisei e o pessoal até fala bem dele, mas se a fonte é boa vou ligar direto na tomada mesmo e ver o que da

Vai dar um desempenho de alimentação excelente! Pode ir sem medo! Eu tinha medo no início por causa do relato de muita gente que havia queimado o PC em temporais na minha cidade, mas isto aconteceu a muitos anos atrás por causa das fontes ruins e genéricas da época, e hoje as fontes e proteções de PC estão beeeeeeeeeeeem diferentes. ^_^

Postado
2 horas atrás, Mr.Gama disse:

@JonasTC Achei que o iCLAMPER Energia 5 era bom, pesquisei e o pessoal até fala bem dele, mas se a fonte é boa vou ligar direto na tomada mesmo e ver o que da kkkkk. 

Obrigado pela ajuda :)

Este que você mencionou dei uma pesquisada e é bom, se quiser usar não tem problema, é uma proteção a mais:

https://www.americanas.com.br/produto/11354206/dps-5-tomadas-clamper-iclamper-energia-5-preto-10872?pfm_carac=clamper iclamper energia 5&pfm_index=0&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page

Vou comprar pra mim também um bom filtro de linha.

Jonas

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!