Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola galera, Comprei um Fone na blackfriday da HP modelo h3100, Funciona tranquilamente mas estou com duvida em como ligar o microfone e fone dele ao mesmo tempo, só tem uma entrada P3, mas quando conecto no verde só escuto, pra funcionar o microfone coloco no rosa mas ai fica sem som, tem como funcionar os dois ao mesmo tempo? ele é um headset.

Não achei a categoria certa, se estiver errado desculpe.

Postado

Olá, não tem como você fazer isso só procurando por um adaptador 1 entrada fêmea p2 e 2 saidas macho p2. mais não recomendo, pois comigo quase sempre não funcionou.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Matheus Proença disse:

ah entendo, estranho o pc é novo n tem nem 2 meses de uso, achei que ja viria com entrada p3. mas foi o que falei, funciona só o som ou só o microfone, os dois de uma vez não da.

@Matheus Proença Sim precisa de conexão P3, geralmente gabinete e as placas mãe não vem conexão P3, teria que ter pesquisado placas mães com conexão P3.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Matheus Proença Você pode usar um adaptador P3 fêmea para P2 macho.

Este aqui pode funcionar tranquilamente além de barato.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-733447708-adaptador-p3-fmea-para-2-p2-fonemicrofone-32cm-_JM   :thumbsup:

Estranho que pelo que pesquisei algumas marcas que usam entradas P3 dão junto um adaptador.. porque não é todos que tem essa entrada. 

A grande diferença é que na P3 há 3 linhas pretas horizontais.. isso é para separar o canal esquerdo, do direito, o microfone e o terra.

• Curtir 1
Postado

@DiF Então cara, estranho isso, achei que entrada p3 colocasse aqui no pc funcionaria o fone e microfone junto, mas só funciona um de cada vez.
o som é perfeito e o microfone é embutido porém só com uma entrada.

• Moderador
Postado

@Matheus Proença Sim, é  como já explicaram acima.

A entrada P3 não é "padrão" e não são todas as placas mães( aliás, nunca vi uma) que tem.

Então a pessoa  é obrigada a comprar um adaptador junto.. Mas dizem que alguns tem canais invertidos, fazendo com o que o adaptador não funcione.  É praticamente impossível dizer se vai funcionar ou não...

Este tipo de coisa quem testar. 

Os adaptadores são baratos..  

Então como a sua placa-mãe tem entrada de audio P2,  necessariamente você precisa do adaptador para "separar o dois canais de audio e microfone que vem ambos em um cabo só.

Aí pelo adaptador do anuncio que postei, você poe o conector P2 nas suas respectivas entradas Rosa(microfone), verde(fone),  e na entrada Fêmea do adaptador, o seu conector P3 do seu headset.

Se não funcionar, pode ser o caso que disse acima, onde os canais estão invertidos... aí teria que procurar um adaptador que funcione... Por isso não vou dizer que vai funcionar no seu com 100% de certeza...  mas recomendo você tentar com esse... no ML tem vários tipos de adaptadores como este.. dos mais variados preços... e qualidades... Eu postei o que achei melhor.. :thumbsup:

• Curtir 2
Postado

@DiF esqueci de mencionar uma coisa, eu comprei esse fone pelo fato do cabo dele ser removivel, porque toda vez q compro fones o que sempre estraga é o cabo, existe algum cabo que contenha os 2 cabos fone e microfone que ja venha embutido um microfone nele?

• Moderador
Postado

@Matheus Proença

5 minutos atrás, Matheus Proença disse:

existe algum cabo que contenha os 2 cabos fone e microfone que ja venha embutido um microfone nele?

Desconheço.  E de qualquer forma, qualquer outro cabo diferente do seu, poderia nem funcionar.. 

Recomendo que use um daqueles adaptador que mencionei. 

Melhor que isso, só usando um headset via bluetooth( se a preocupação são cabos)

• Curtir 1
  • 2 anos depois...
Postado
Em 04/12/2017 às 16:55, DiF disse:

@Matheus Proença Sim, é  como já explicaram acima.

A entrada P3 não é "padrão" e não são todas as placas mães( aliás, nunca vi uma) que tem.

Então a pessoa  é obrigada a comprar um adaptador junto.. Mas dizem que alguns tem canais invertidos, fazendo com o que o adaptador não funcione.  É praticamente impossível dizer se vai funcionar ou não...

Este tipo de coisa quem testar. 

Os adaptadores são baratos..  

Então como a sua placa-mãe tem entrada de audio P2,  necessariamente você precisa do adaptador para "separar o dois canais de audio e microfone que vem ambos em um cabo só.

Aí pelo adaptador do anuncio que postei, você poe o conector P2 nas suas respectivas entradas Rosa(microfone), verde(fone),  e na entrada Fêmea do adaptador, o seu conector P3 do seu headset.

Se não funcionar, pode ser o caso que disse acima, onde os canais estão invertidos... aí teria que procurar um adaptador que funcione... Por isso não vou dizer que vai funcionar no seu com 100% de certeza...  mas recomendo você tentar com esse... no ML tem vários tipos de adaptadores como este.. dos mais variados preços... e qualidades... Eu postei o que achei melhor.. :thumbsup:

Estou enfrentando o mesmo problema, vou em uma loja que tenha aqui perto comprar um para adaptar um fone saida p3 macho da jbl q comprei, sempre tive headset e nunca precisei desse adaptador, espero funcionar, já meio q enjoei hs, valeu pela dica. Fui em uma informatica aqui e em vez de ser informado fui enganado, o cara falou que não ia funcionar nem tentando e blablabla, vim aqui no clube e sanei a duvida rapidinho, valeu dnv

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...