Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Lennon Lourenzi Pereira

Chiado vindo da Fonte

Recommended Posts

Boa noite. Minha dúvida é simples, porém explicar com precisão já é algo mais complicado... 

 

Meu PC é novo [2 meses], montei ele de acordo com uma excelente configuração e tal. Coloquei uma fonte suficiente [Corsair 600w] e estava tudo funcionando perfeitamente, aliás, está, porém à uns 3 dias minha fonte anda fazendo (não continuamente) um chiado estranho, como se estivesse uma Mosca presa (exatamente esse som, de quando uma mosca ta se batendo numa janela) dentro dela, batendo asa e tentando sair. As vezes passa 10 minutos sem fazer, as vezes passa uma hora e assim vai. Alguém sabe me explicar o que pode ser isso?

 

Obs.: Já olhei bem, não é nenhum bicho preso alí.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta Rodrigo.

 

Mas se enquadraria também o chiado? porque pela demonstração do vídeo, eh mais um barulho do que um chiado propriamente.

 

Bom, se realmente for isso, fico mais tranquilo, rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem, você disse que o ruido se assemelha a um inseto, então, pelo que é comum, se enquadraria no coil whine.... agora se é um chiado, ai você é que tem q gravar ai para q possamos identificar

 

mas eu aposto minhas fichas no coil whine.. sempre acontece com fontes e placas de video, principalmente.. de vez em quando eu percebia esses zumbidinhos vindo da minha fonte, mas depois q coloquei um filtro de linha da clamper, nunca mais eu notei nada parecido.. como é conhecido, pertubacoes na rede eletrica causados por produtos eletricos q sao responsaveis por causarem interferencia podem influenciar na questao.. acredito q no meu caso deveria ser isso, ate porque eu só sentia esse zumbido em determinada hora da noite e nao o dia todo

Editado por rodrigo.dcvieira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo bem Rodrigo, desculpe me intrometer no assunto pois estava pesquisando a respeito e a situação postada aqui pelo Lennon se assemelha a minha.

 

O caso que em horários totalmente aleatórios (digo isso pois os marquei por duas semanas, que interessar eu passo esse diário) começa a fazer um zumbido na fonte do pc. Ele não acontece quando usam o chuveiro, ou quando algum vizinho está em casa, não há um padrão ! Trabalho de home office, na parte da tarde fica só eu no bloco !

 

Chamei um eletricista o qual veio medir a tensão da casa e o terra das tomadas. Conforme ele estava tudo ok. Mas o ruído continuava. Foi que por orientação desse entrei em contato com a concessionária a qual instalou durante 7 dias um equipamento no poste o qual monitorou os harmônicos, tensão e demais etc. E conforme relatório depois desses dias, estava tudo ok (se alguém quiser o relatório eu envio também)

 

Depois disso chamei outro profissional, o mesmo fez as mesma medições que o primeiro havia feito e o que ele fez de diferente foi me recomendar a desligar a chave dos demais ambientes da casa para tentar isolar se poderia ser a geladeira ou algo assim. Nada...ficou só o escritório onde trabalho com a chave ligada e o barulho acontecendo.

 

Como é meu instrumento de trabalho, ligo esse computador direto em um nobreak. Mas devido essa situação já o liguei na direto na tomada, depois em um suposto filtro de linha - digo suposto porque não sei se é só uma régua sem tratamento algum para isso. Em todas ocasiões aconteceu o ruído !

 

A fonte é uma Cooler master G700. Tenho ela desde 2015 e no apartamento que eu morava antes ela não fazia ruído algum !

Segue vídeo para ver como é o som que faz:

 

https://drive.google.com/file/d/1Qg2vzPHc4fh1A0a2i6_kUOPEjHVbGHqM/view?usp=sharing

 

Eu já comprei um filtro Clamper5, indicação vindo de mais pesquisas e contato direto com a loja (aonde reportei o meu problema, porém claro que os caras não podem dar um diagnóstico final. Eles orientaram apenas frente as características do que descrevi, junto com o vídeo, e me indicaram esse modelo) - estou esperando chegar, inclusive foi postado hoje nos correios.

 

Mas agradeço qualquer orientação a respeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×