Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duas GTX 1050, uma escolha


Posts recomendados

Boa tarde pessoal!

 

Encontrei uma loja que conseguiu uma Asus GTX 1050 TI Phoenix de 4GB pra mim (onde moro é difícil ter esse modelo de placa). Porém, iria demorar de chegar. Como eu não queria ficar sem VGA, o gerente da loja sugeriu que eu pegasse uma Gigabyte GTX 1050 2GB Windforce OC, pagaria o valor, e quando chegasse a de 4GB da Asus, eu apenas pagasse a diferença (que seria de apenas 80 reais) e ele facilitaria a troca. Pois bem, assim o fiz.

 

A questão é: Além de eu ter gostado muito dessa Gigabyte, pesquisei que a Windforce OC é um dos melhores modelos da 1050 disponíveis no mercado. Acontece que a que estou é de apenas 2GB de VRAM, e jogos como CoD WWII e GTA V, tem opções que chegam facilmente aos 3 / 4GB de VRAM, em especial o CoD, e nos testes que fiz, enquanto não topa a VRAM, o desempenho desses jogos é algo na casa dos 90fps com folga. Mas quando topa a VRAM, os frames chegam a 0 e voltam rapidamente, ocasionando na prática em diversas travadinhas chatas. Isso se corrige com ajustes, mas a maioria deles relacionado à texturas e sombras.

 

A minha pergunta é: Apesar da falta de VRAM nos jogos daqui pra frente, vocês acham que eu deveria continuar conforme combinado e trocar pela Phoenix? Devo desconsiderar a qualidade desse modelo Windforce OC pelos 4GB que a Asus tem a oferecer? A Asus não parece ser ruim, mas não vejo essa "vibe" toda em comparação ao modelo Windforce OC da Gigabyte. Eu trocar para o de 4GB da Asus seria um upgrade ou um downgrade?

 

http://www.game-debate.com/gpu/index.php?gid=3810&gid2=3776&compare=Nvidia GeForce GTX 1050 Ti Asus Pheonix 4GB-vs-Nvidia GeForce GTX 1050 Gigabyte Windforce OC 2GB

 

Obs.: Quero que dure o máximo possível (de preferência 1 ano à 1 ano e meio) a placa sem necessidade de upgrade, mesmo que pra isso eu tenha que, em algum momento em diante, rodar a 30fps (lembrando que meu monitor só vai até 1440x900).

Obs.2: Não tenho como pegar nada acima da 1050, o máximo que posso fazer é pegar o modelo de 4GB.

Obs.3: Achei o desempenho dessa Windforce OC incrível pelo preço que foi paga nas aplicações que não demandam mais que 2GB.

Obs.4: Não há bottleneck de CPU ou RAM, sendo que tenho no conjunto uma FX-8320e e 14GB de RAM.

Obs.5 e final: Não tem a Windforce OC de 4GB disponível, e sem previsão de ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Alisson Bacelar disse:

Ficou longo demais o texto né? Bom, vou resumir a pergunta :D

 

Existe a possibilidade de uma placa de vídeo GTX 1050 com 2GB em overclock de fábrica (edições OC) ser, de alguma forma, em algum momento, superior à uma placa de vídeo 1050 TI de 4GB stock?

Existe a possibilidade em alguns jogos da diferença entre elas ser pequena, porém a GTX 1050 TI é superior.

 

Obs: A GTX 1050 é um produto para rodar jogos com detalhes entre o mínimo e o médio em FULL HD e alguns até no alto. Nesse tempo que você citou (1 ano à 1 ano e meio que vai ser o tempo para provavelmente chegar a nova geração de placas) em 30 FPS ela vai levar tranquilo em FULL HD até mais, não vejo o porque troca-la nesse periodo.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, @Campstoledo, a questão é que fiz uns testes em jogos que usam bastante VRAM, como exemplo CoD WWII e Prey, e ambos não sei se por questão de otimização ou o quê, quando ultrapassa dos 2GB de VRAM, as texturas ficam parecendo Nintendo 64 O_O é estranho, pois outros jogos aparentemente mais pesados como Destiny 2, GTA V, Wolfenstein 2, quando extrapolam a VRAM, no máximo perdem uns 10 frames contra a TI (de acordo com testes em vídeos pelo Youtube), mas continuam rodando bem.

 

Na TI de 4GB, mesmo jogos mal otimizados, penso que apresentem menos problemas. A diferença que vou pagar é de 80 reais, creio que valha a pena pra garantir o 1 ano e meio que a 1050 OC possa não garantir tão bem.

 

Ou estou errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!