Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tenda AC18 - Sem acesso ao setup


Posts recomendados

Comprei recentemente um Tenda ac18 mas infelizmente ele veio com defeito. Adquiri pela loja oficial da Tenda na Aliexpress e veio embalado só em plastico, já fiquei preocupado nesse momento. E como o previsto ele não funcionou. Não sei se foi no transporte ou se ja veio assim, mas segundo o chinês, foi testado antes do envio.

Ele ja veio com a Merlin instalada mas não acessava por meio do 192.168.1.1 no navegador. As luzes ficavam todas estáticas e o router não criava nenhuma rede wifi pra eu tentar acesso sem fio. Depois de qse um mês de disputa com o vendedor, fotos, videos e muita paciência, a Aliexpress devolveu meu dinheiro sem que eu precisasse devolver o produto, ja que o frete de retorno tava qse o valor dele.
 

Ele não aparenta ter nenhuma avaria física e por dentro parece intacto, pcb super limpo e sem nenhum arranhão.
 

A unica forma que consigo acesso é por meio da interface de troca de firmware, segurando o reset enquanto ligo o router. Aparece uma tela simplificada onde posso enviar a firmware. Já testei 10 versões da Merlin pro AC68U que é a compatível com ele e nada muda, as luzes permanecem estáticas. Quando instalo a firmware original do site da tenda, qualquer uma das duas versões, as luzes mudam, a "sys" começa a piscar, mas continuo sem acesso ao setup via cabo ou wifi.
 

Acredito que já cheguei aos limites do que posso fazer com meu conhecimento. Alguém faz ideia de por onde eu posso seguir agora? Será que existe alguém que faça manutenção desse tipo de modelo por esses lados de Brasília?
 

As luzes ficam assim, todas sem piscar, com a Merlin instalada.

mckOE1M.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao menos com o firmware padrão deveria funcionar. O Windows está configurado para receber IP automaticamente? Consegue um ping com sucesso para o IP do gateway?

 

Veja se isso ajuda de alguma forma:

https://translate.google.ro/translate?hl=ro&sl=zh-CN&tl=en&u=http%3A%2F%2Fwww.hkepc.com%2Fforum%2Fviewthread.php%3Ffid%3D12%26tid%3D2304656

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, pelo menos algum sinal ele deveria dar com a padrão. Se eu apenas liga-lo, não consigo ping com o gateway, ele só responde quando eu ligo pressionando reset. Ele entra em uma especie de modo recovey e ai sim pinga.

Sobre o link, é esse método que to utilizando mesmo, mas ele não me da acesso ao setup de jeito nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!