Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Pvz0rd

pc parcelado para games

Recommended Posts

E ai pessoal, estou com um problema em relações ao comprar meu PC, exclusivamente para jogos ( aceito sugestões de peças baratas etc)

Já possuo um PC nas seguintes configurações:

Processador: AMD FX 4300

MOBO: Ga-78lmt-s2 am3+

FONTE: 400WATTS COOLER MASTER

MEMORIA: HYPERX 4GB

HD: 1TERA

SSD: 240GB UV400

PLACA DE VIDEO: GTX 650

Meu orçamento mensal vai ser em média de R$ 1000 a 1500 reais,

Estou querendo dar um upgrade e gostaria de saber se consigo ir aumentando o PC mês a mês sem que interrompa o funcionamento do PC, estou querendo comprar no primeiro mês uma MOBO e um ryzen 7 1700, mas gostaria de manter todas as outras configs do PC, e comprar nos próximos meses as outras partes do PC. Vocês acham que essa config aguentaria o ryzen e mobo am4 ? 

Agradeço a ajuda pessoal!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Pvz0rd as suas memórias são DDR3, as da placa nova serão DDR4, vai precisar comprar nova pois não são compatíveis. Pra não deixar parado, tem que comprar os 3 juntos (placa-mãe, processador e memória)

Compartilhar este post

Link para o post

O que da para aproveitar ai é o HD,SSD,VGA,FONTE

Ai você compra um kit CPU,MOBO,DDR

A principio com R$1500 pega um Ryzen 5 1600 + Mobo: B350 + Memória

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, Andros Santos disse:

O que da para aproveitar ai é o HD,SSD,VGA,FONTE

Ai você compra um kit CPU,MOBO,DDR

A principio com R$1500 pega um Ryzen 5 1600 + Mobo: B350 + Memória

Eu não aproveitaria essa fonte dele não,potência meio baixa e não postou o modelo.

Além disso, com R$ 1500 não se pega um kit completo desse não,ficaria sem memória.

adicionado 2 minutos depois

@Pvz0rd , precisamos saber qual resolução você pretende jogar,quanto pretende gastar ao todo nessa configuração,se precisa de periféricos,e se vai jogar à 60hz ou 144hz.

adicionado 3 minutos depois

O bom é que você já vai economizar cerca de 600 ~700 reais por causa do HD e do SSD que já possui e pode aproveitar.

Compartilhar este post

Link para o post

CPU: Ryzen 5 1600 - R$712,5

Mobo: B350 - R$416,73

Memoria: DDR4 8gb - R$461,01

Total - R$1.590,27

Loja: Terabyteshop

Se garimpar e procurar achar mais barato. 

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Pvz0rd disse:

@João Victor M.D.C a fonte é uma gx 400 bronze cooler master

adicionado 0 minutos depois

@Andros Santos ryzen 5 é melhor que o 7?

adicionado 2 minutos depois

@Tulio82 realmente cara, tinha me esquecido!! Valeu

Depende do seu orçamento

Como seu orçamento é limitado, talvez o RYZNE 5 1600 já que a placa de vídeo não é atual

RYZEN 5 1600 possui 6 core e 12 threads
RYZEN 7 1700 possui 8 core e 16 threads, vai ter mais longevidade

Ai vai de você e do seu orçamento

Ambos vão dar conta dos jogos e possui desempenho similar

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Pvz0rd disse:

@Andros Santos ryzen 5 é melhor que o 7?

Olá boa noite. Não, o R7 é melhor que o R5 isso é um fato, mais agora vamos a questão, você disse que queria o pc para jogos, é o R5 1600 e muito próximo do R7 quando o assunto é jogos, é a diferença entre esse processadores são de 100 a 200 reais, e a diferença de FPS de uma para outro e de 4 FPS 1 FPS, Admito que se você pega esses processadores na Kabum a diferença não vai ser muita no dinheiro, mais agora na kabum o 1600 ta como uma promoção, e custando 700 reais a vista e 800 e pouco no cartão, é o R7 ta com o preço normal 1.000.00 e pouco no cartão e 900 e pouco a vista, agora cara é com você, você é quem vai me fala se vai valer a pena paga uns 100, 200 reais para ter 4 ou 1 fps a mais, assim esse vídeo: 

e tire suas duvidas, você também pode assisti outros vídeos de comparações no youtube. Espero ter ajudado, tenha uma boa noite.

Editado por Equalayzer

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais