Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatando o computador pela 1º vez


Coolerninja

Posts recomendados

Pessoal eu estou com meu computador aqui funcionando normalmente, mas eu to querendo formatar ele pela 1º, bem ele já tem o windows 10 instalado, porém o windows update esta corrompido, o que acontece é que ele não esta conseguindo instalar as atualizações do windows gerando um erro, ele apenas baixar e instalar o driver da placa de vídeo. Bem como será minha 1º vez formatando estou com uma certa insegurança de que irei fazer corretamente.

 

Sobre umas pesquisas que eu fiz, soube que tenho que baixar os drivers do fabricante se não ficara incompleto a instalação, e também tenho que ter o windows no pendrive, pois o computador não tem unidade de dvd, que a unidade do SSD deve ser GPT, e que não pode formatar muito o SSD pois as unidades dele se desgastam muito rápido. 

 

E tem algum problema quando o processador é ryzen, li que o windows 10 tava tendo problemas com esse processador.

Eu tenho jogos steam instalados em outro HD, eu irei perder os saves caso eu formate apenas o SSD? E caso eu instale a steam novamente os jogos irão funcionar normalmente?

 

Alguém poderia me acompanhar na instalação do windows e dos drivers, pois como eu nunca formatei e nunca fiz nada do tipo eu sempre tive o computador com o windows já instalado, então a insegurança vem e tenho medo de perder algum componente do computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai precisar apenas iniciar o pc em modo de boot usando o pendrive e a ISO do sistema, o programa pra programar a ISO no pendrive pode ser o YUMI ou algum que faça a mesma tarefa, e começar a instalação. Ryzen suporta apenas windows 10, o 8.1 eu não sei, mas o 7 não. Os drivers você vai baixar no site do fabricante da placa-mãe ou através de programas como Driver booster 3 depois da formatação (o que não é tão recomendado de fazer, o melhor é ir no site). Se você apenas instalar o windows em cima de onde o atual está instalado, todos os arquivos serão movidos para um pasta chamada windows.old, tudo vai ir pra lá e nada vai se perder, você só não pode formatar onde ele estiver, porque existe essa opção na hora de instalar o windows, senão tudo será perdido. Em resumo, você tem a opção de formatar e instalar o sistema ou apenas instalar o sistema em cima desse atual (o que eu recomendo no seu caso). A steam continuará funcionando e todos os jogos já baixados, basta achar sua pasta e abri-la, ela vai reparar automaticamente e vai iniciar, ainda iniciando os jogos sem problemas, nem a reinstalação da steam vai precisar, ela abre ainda de forma portátil.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o teu único problema é o Update, sugiro nem mexer e simplesmente baixar os patches de atualização uma vez por mês:

https://support.microsoft.com/pt-br/help/4018124/windows-10-update-history

 

Também pode tentar a correção do Update:

https://support.microsoft.com/pt-br/help/10164/fix-windows-update-errors

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, consegui formatar o computador e coloquei o Windows 10 pro, quando eu instalei o driver da placa de vídeo e coloco na resolução recomendável a tela fica toda colorida e não da pra ver quase nada, fica normal apenas quando coloco a resolução 1768x992, 1920x1080.

Ela estava funcionando normalmente nessa resolução antes de formatar e agora ela esta assim funcionando apenas em resoluções altas que não é compatível com o meu monitor.

 

A minha placa de vídeo é gigabyte 1070 g1 8gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Walter C. Catelan

Eu tava lendo alguns casos iguais ao meu aqui no fórum, porém nenhum conseguiu uma solução para isso, caso eu troque para um monitor Full HD e coloque em 1920 x 1080, esse suposto bug não ocorrera mais?

Tenho um monitor Full HD aqui, porém ele está quebrando e como eu tinha a tv de 32 parada resolvi colocar ela pro computador.

 

E por agora apareceu outro defeito, eu to usando o computador normalmente com a resolução 1768x992 no qual a tv não suporta, e de repente a imagem da tela some e depois de uns 5 segundos aparece novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora apareceu outro defeito, eu to usando o computador normalmente com a resolução recomendada, no qual conseguir tirar a imagem borrada e colorida, porém de repente a imagem algumas vezes a imagem da TV some e depois de uns 5 segundos aparece novamente é como se eu desligasse e ligasse a TV novamente, mas ontem eu reparei que quando eu estou jogando isso não acontece, apenas quando estou navegando na internet ou na área de trabalho , sendo que o jogo também esta com a mesma resolução que a área de trabalho, também não é direto que esse problema acontece acredito que em 30 à 40 minutos de intervalo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!