Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia, comprei um processador i7 7700k. eu tenho em casa a PASTA TERMICA THERMALTAKE TG-3 EXTREME THERMAL GREASE, gostaria de saber se vem com pasta térmica o i7 e se a dele ja segura de boa ou eu uso essa que eu tenho aqui. E para finalizar, o WaterCooler Maelstrom 240T aguenta esse processador tranquilo ????

Postado

Olá @Vitor Machado98 tudo bom?

Respondendo as suas perguntas:

15 minutos atrás, Vitor Machado98 disse:

comprei um processador i7 7700k. eu tenho em casa a PASTA TERMICA THERMALTAKE TG-3 EXTREME THERMAL GREASE, gostaria de saber se vem com pasta térmica o i7 e se a dele ja segura de boa ou eu uso essa que eu tenho aqui.

Não, não acompanha pasta térmica nenhum processador, o que acompanha são os cooler box que no seu caso é uma versão K, desbloqueado para Over Clock, que não acompanha o mesmo.

16 minutos atrás, Vitor Machado98 disse:

o WaterCooler Maelstrom 240T aguenta esse processador tranquilo ????

Qualquer Water Cooler selado ou custom aguenta esses processadores para linha comercial, tanto air cooler quanto hidro cooler, já que seu uso é para jogatinas, renderizações ou outras tarefas comuns. A história muda quando você entra na zona de Over Clock, ai sim são necessários sistemas de refrigeração mais complexos e também casados com a pergunta (até onde você vai querer chegar?), por que mesmo no over clock dependendo as frequências que você almeja, não precisa tecnicamente utilizar "nitrogênio", entendeu o paradigma? 

Postado
3 minutos atrás, Noodle disse:

Olá @Vitor Machado98 tudo bom?

Respondendo as suas perguntas:

Não, não acompanha pasta térmica nenhum processador, o que acompanha são os cooler box que no seu caso é uma versão K, desbloqueado para Over Clock, que não acompanha o mesmo.

Qualquer Water Cooler selado ou custom aguenta esses processadores para linha comercial, tanto air cooler quanto hidro cooler, já que seu uso é para jogatinas, renderizações ou outras tarefas comuns. A história muda quando você entra na zona de Over Clock, ai sim são necessários sistemas de refrigeração mais complexos e também casados com a pergunta (até onde você vai querer chegar?), por que mesmo no over clock dependendo as frequências que você almeja, não precisa tecnicamente utilizar "nitrogênio", entendeu o paradigma? 

Fala ae, não vou utilizar o OC agora porque minha mobo é uma b250. vou utilizar ele normal, na real eu iria comprar o 7700, mas achei 7700k no mesmo preço, enquanto não troco a mobo esse cooler segura de boa ???

adicionado 5 minutos depois

@Noodle sabe me dizer se tem algum video ensinando como utilizo a pasta térmica, sem botar muito ou pouco ?? 

Postado

@Vitor Machado98 o Maelstrom 240T segura tranquilo. Só não use air coolers baratos tipo Hyper 212X porque esse i7-7700K em específico tem turbo de 4.5Ghz e o core voltage costuma vir descontrolado (gente chegando até 1.4V em load). Por isso todos esses coolers básicos, tipo TX3, 212X e similares não seguram. Mesmo que você ajuste o core voltage, um 212X deve ficar apertado no verão. Mas outros modelos, como o i7-6700K não sofrem desse problema porque o clock é menor (alguns têm o controlador do core voltage no chip, que é mais estável).

Recomendo comprar o 240T mesmo. Use a TG3 ao invés da pasta pré-aplicada do 240T porque ela não é muito boa.

Postado

@Contiusa eu tenho o 240t por isso perguntei, então ta tranquilo. eu uso no meu i5, mas então pra tirar a pasta térmica dele, eu uso um pano, papel ???  vou usar a pasta térmica que eu comprei então, tinha comprado junto com o wc na época. ta fechadinha vou usar ela mesmo, valeu!!

adicionado 5 minutos depois

@Contiusa tem algum vídeo que você recomende ensinando como aplicar pasta térmica da maneira correta ???

Postado

@Vitor Machado98 você pode tirar a pasta antiga com papel higiênico e finalizar com filtro de papel (solta menos fibra). O processador é mais fácil, pois a superfície é lisa. Dê uma encerada final com o filtro de papel. O bloco do water cooler é mais complicado porque são lâminas de cobre prensadas. Você precisa dar a encerada no sentido das ranhuras. O ideal é fazer com álcool isopropílico (não use álcool de cozinha). Não é fácil de achar, mas no ML você encontra as garrafinhas de álcool isopropílico da implastec. Oficina de micro ou loja de micro também pode vender. O ideal é usar luvas e não aspirar, pois é cancerígeno.

Sobre a aplicação, coloque uma gota no centro e instale o bloco. A pasta espalha sozinha. Pode dar uma girada de leve antes de apertar os parafusos para espalhar melhor. Essa quantidade abaixo está legal. Você pode ver os testes que eu fiz.

GC_gota_media.jpg

Postado

@Contiusa ajudou muito, valeu mesmo. mas no caso eu só limpo o WC né, o processador n vem com pasta que o amigo ai em cima disse.. então é só botar no centro uma gota e já pode colocar direto no wc ??. se não der a giradinha de leve que você citou faz alguma diferença ou ele espalha do mesmo jeito??

Postado

@Vitor Machado98 ah, é, o processador é novo. Não precisa limpar.

A giradinha dá uma diferença pequena. É só para espalhar um pouco melhor. Nem sei se com o tempo ela vai se ajustando da mesma forma. Mas a giradinha que eu falo é dar uma girada de lá para cá de leve como se você estivesse espalhando a pasta.

Não recomendo espalhar com uma palheta antes porque pode criar bolhas ou desníveis. Do jeito que eu falei, a pressão do bloco espalha a pasta naturalmente.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!