Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho dois roteadores DIR-809 (D-Link) e 1 Modem da net. Estou tentando configurar para o primeiro roteador trabalhar como roteador mesmo e o segundo trabalhar como repetidor.

Mas aí vem o problema: o primeiro roteador OK. O segundo roteador, ao configurar como repetidor, ele vai para o ip 192.168.0.50 e eu perco a conexão (não consigo acessar o menu da D-Link de jeito algum). Se eu apenas mudar o ip para ficar sequencial ao roteador 1, consigo acessar. Mas se eu desativar o DHCP eu perco a conexão também. O que eu faço? No momento configurei assim:

1 roteador: trabalhando como roteador, dhcp ativo.

2 roteador: trabalhando como repetidor, dhcp ativo (pois se ativar eu perco a conexão e mesmo SSID. A LAN do roteador 1 está ligada na LAN do roteador 2 (que trabalha como repetidor)

Resumidamente: se eu desativar dhcp no roteador 2 eu perco a conexão. Se eu configurar como repetidor, muda o ip e eu perco a conexão também. Como faço pra resolver isso?

Outra dúvida: os canais dos roteadores 1 e 2 devem ser diferentes?

Obrigado.

Postado

Se você não precisar acessar máquinas na mesma LAN, que tal usar as configurações padrão em 2 LANs?

Postado

Cara, com sua descrição anterior, não me pareceu tão leigo assim. Mas seria apenas cabear do R1 para a porta WAN do R2, com DHCP ativo e tudo mais. Isso vai fazer o R2 usar como Gateway o IP do R1 e vai distribuir sua própria faixa de IPs para as máquinas. Se der algum conflito, talvez precise sim mudar o canal do R2 ou a faixa de IPs para uma LAN diferente do R1.

• Membro VIP
Postado

Você perde a conexão com a internet ou com o aparelho? Se for com o aparelho, isso é perfeitamente normal ao se desativar o DHCP Server do aparelho. Você vai conseguir acessa-lo normalmente utilizando configurações de IP fixo no Windows.

Qual a marca e modelo do modem da NET?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!