Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Antigamente, meu Minecraft rodava liso, nos melhores gráficos sem travar a 80~100 FPS.. até aí tudo bem... mas com o passar do tempo, de repente o jogo trava em tudo.. Não importa se está com mod ou sem mod, com "optfine" sem optfine, nos gráficos mínimos ou altos, sempre trava.. tenho vídeos antigos que comprovam que o jogo sempre rodou liso, mas agora, não passa de 10~25 fps, dando uma dor de cabeça viver alterando os chunks...

CONFIG PC: Windows 10

Intel Core i3-3110M @2.40GHz

RAM:4.00GB

Placa de vídeo: Intel HD Graphics 4000

Me ajudem, não é só no Minecraft.. e sim em todos os jogos que eu jogava.. agora simplesmente travam  ponto de dar tela azul no PC (OBS: Os jogos são originais)

Postado

Eu tenho certeza que é problema de driver... mas vamos resolver.

Qual seu sistema operacional?

Quais as temperaturas da máquina jogando?

Ultima versão do java instalado ?

Driver de vídeo atualizado ?

Qual a marca do computador ?

Eu tenho um computador igual... e roda acima dos 100 FPS minecraft... hardware para rodar voce tem.

Postado
2 horas atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Eu tenho um computador igual... e roda acima dos 100 FPS minecraft... hardware para rodar voce tem.

O sistema operacional é Windows 10. A temperaturato processador é muito quente... 63 graus uma vez eu vi no "Speccy" da piriform. atualizei o java de 32 bits hoje 1.8.0_151. Driver de vídeo está atualizado e a marca do computador é Lenovo

adicionado 3 minutos depois
2 horas atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

O pior é que antes ele rodava liso cara...

Postado

63 é uma temperatura baixa para esse processador.... está bem tranquilo, remova qualquer tipo de java que voce tiver no computador, instale o Advance System Care e mande ele reparar o sistema..... eu vez desse software de manutenção, voce poderia ir direto para uma formatação limpa.

A formatação resolveria seu problema de fato, provavelmente e algum driver está dando problema, antes da formatação eu tentaria remover por completo o java, driver de vídeo, MEI e reinstalaria os mesmos, o java em versão 64x e não 32....

Outra solução que voce pode tentar é rodar os seguintes comandos no CMD como ADM.

1 - sfc /scannow

2 - dism /online /cleanup-image /restorehealth

Procedimentos de limpeza manual caso não queira utilizar o software de manutenção. Abra as seguintes pastas através dos comandos no executar:

"temp" -->> Apague tudo.

"%temp%" -->> Apague tudo.

"prefetch" -->> Apague tudo.

"recent" -->> Apague tudo.

Use CCleaner para finalizar o processo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!