Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, boa tarde, boa noite.

Tenho um PC com 12Gb de ram ddr3, uma de 4gb e outra de 8gb, comprei uma fonte nova e após desmontar o computador e remontar com a fonte nova, o PC nao dava sinal, ligava tudo, leds, coolers, etc, mas nao aparecia nada no monitor, tentei retirar a placa de video, e no final descobri que um dos slots da placa-mãe nao estava funcionando, nem quando colocava as duas memorias juntas, então coloquei no primeiro slot e funcionou.

O slot pode ter queimado? Tem como reparar?

• Curtir 1
Postado

Acho mais provável ser algo com sua memória.

você fez o teste colocando nesse slot que está funcionando, a memória de 4gb e depois a de 8gb?

Se fez e as 2 funcionaram nesse slot, tente fazer uma limpeza no slot com problemas com um "spray limpa contato" que é vendido nas lojas de materiais eletrônicos, deve ser uns R$ 20,00. Com ele, vem um tubo que a gente consegue jogar um jato forte e bem direcionado dentro do slot. Cuidado, se for fazer isso, remova todas as conexões da fonte ATX, e inclusive retire a bateria da placa-mãe, pra não correr riscos de um curto.

Postado

@poce1don Eu ja testei as duas memoria, funcionando normal, e eu limpei o slot 2 com limpa contatos, mas acredito que não seja isso, na minha placa-mãe, tem uma configuração na BIOS que da pra fazer overclock nas memorias, e uma vez eu fiz isso e ficou sem video tambem, e quando eu ligo o pc com as duas memorias e nao da video, ai desligo e tiro a memoria do slot 2 e da video, e quando liga que aparecesse o American Triends, diz que o overclock falhou, minha placa-mãe é a P8H61-M LE/BR.

Sabe como ajeitar isso?

Postado

você não teria uma outra fonte pra colocar e a gente testar? 

Se a placa-mãe está reclamando de um overclock, acho que a fonte está mandando energia errada

Postado

@poce1don  Testei com a fonte que tava, e essa fonte era uma vinik vx430, uma fonte generica ''fonte bomba'', e não funcionou, a nova que eu coloquei é uma Corsair cx450 80 plus bronze, então em teoria o hardware deveria ta mais estável.

Postado

você tem uma placa de vídeo off-board, certo? ... já fez o teste colocando uma fonte que você tem certeza que está funcionando legal, mas sem sua placa de vídeo?

Postado

@poce1don Fiz esse teste com a fonte antiga cara, e era de pessima qualidade, agora que eu comprei uma top, da corsair, era pra ta funcionando muito melhor meu pc

Postado

Boa noite amigos

Estou com o mesmo problema a uns 2 dias atras resolvi limpar o meu computador, tirei tudo limpei quando eu montei novamente ele não tava tava dando tela eu ligava com tudo certinho porém ele fazia uns 5 bips rapidos e reiniciava o computador ficando assim em um loop infinito, dai eu tirei as memorias (2x4 hyper X 2400) limpei com borracha e continuo o problema resolvi testar com uma memoria e inicio normal, ai eu testei a outra memoria também funcionou somente no primeiro slot o segundo slot (a placa só tem 2 slots) ele não da tela. Dai ontem eu comprei um limpa contato e passei nos contatos da placa e o problema ainda persiste sera que queimou o slot ? eu achei estranho porque estava funcionando o computador tranquilo sem problemas antes de eu limpar ele o computador é novo faz uns 8 meses que comprei e foi a primeira vez que eu limpei ele desde que eu comprei.

A configuração do meu pc é 

PROCESSADOR INTEL CORE I5-6400

placa-mãe GIGABYTE GA-H110M-H DDR4

2x MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB DDR4 2400MHZ 

PLACA DE VÍDEO ASUS GEFORCE GTX 960 STRIX 4GB

SSD KINGSTON UV400 120GB SATA III, SUV400S37/120G

FONTE CORSAIR CX500 V2 500W, CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE

HD 1 TB Wester DIGITAL

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...