Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor escolha de upgrade ?


Posts recomendados

Boa Noite estou começando a sentir que meu PC está ficando fraco para os jogos.

Eu tinha visto uma placa-mãe Matx GA-78LMT-usb 3 no kabum na promoção e quase comprei, mas não seu se vai melhorar em algo.

Quero melhorar aos poucos o PC mas não sei qual ordem de coisas trocar, o que me recomendam de trocar primeiro galera? Obrigado desde já a quem responder.

 

placa-mãe: m5a78l-M/USB3.0

Memória: 22gb, 2 pentes de 8 GB 1600, 1 de 4GB 1333 e 1 de 2GB 1333 todos Kingston.

Placa de vídeo: Asus R9 270 2GB.

HD: 1 ssd de 110GB e 2 SATA de 1TB cada.

 

COnfs.png.b14261e59f96c80c5b8272c5708fc2d0.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

3 horas atrás, Jasiel disse:

O melhor upgrade seria trocar o kit inteiro ( Processador, placa-mãe e memórias )... Qual seu orçamento?

 No momento em torno de 900 reais só por isso queria fazer aos poucos qual seu conselho de troca para tudo então amigo.

adicionado 48 minutos depois
48 minutos atrás, ShadowsHunter disse:

 

 No momento em torno de 900 reais só por isso queria fazer aos poucos qual seu conselho de troca para tudo então amigo.

e essa placa de vídeo ainda segura bem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jasiel disse:

@ShadowsHunter Tranquilo amigo, é um excelente investimento! Espere pelo @Imakuni ele provavelmente pode dar algumas sugestões de marcas para a placa-mãe!

 

 

certo então amigo vou ver o que ele diz mas ja estou pesquisando o kit mais uma vez muito obrigado pela atenção e pela dica :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Jasiel disse:

@ShadowsHunter Tranquilo, boa sorte :thumbsup:

 Opa mano tudo bom, segui teu conselho mas peguei um pouquinho melhor o kit, comprei

 

Processador Amd Ryzen 5 1600 C/ Wraith Spire, 6 Núcleos

placa-mãe Asus Rog Strix B350 F Gaming Am4 Rgb

Memória Ddr4 2400 16gb (1x16gb) Kingston

 

fica top assim né? ai quando der só trocar a de vídeo por alguma boa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Jasiel disse:

@ShadowsHunter Beleza, vai dar pra jogar vários jogos, porém em qualidade reduzida... Essa placa já é um tanto antiga.

Sim mas agora vou pagar um pouco do que comprei que saiu meio salgado 2400 parcelei rsrs e depois vou ver uma placa boa para fazer a troca, estou muito grato pela tua ajuda e atenção eu estava bem perdido.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa Noite, amigos, agora que troquei o kit, qual seria melhor escolha de placa de vídeo para meu PC, até uns R$1200?

 estou com

Processador Amd Ryzen 5 1600 C/ Wraith Spire, 6 Núcleos

placa-mãe Asus Rog Strix B350 F Gaming Am4 Rgb

Memória Ddr4 2400 16gb (1x16gb) Kingston

R9 270 2gb

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, ShadowsHunter disse:

Boa Noite, amigos, agora que troquei o kit, qual seria melhor escolha de placa de vídeo para meu PC, até uns R$1200?

 estou com

Processador Amd Ryzen 5 1600 C/ Wraith Spire, 6 Núcleos

placa-mãe Asus Rog Strix B350 F Gaming Am4 Rgb

Memória Ddr4 2400 16gb (1x16gb) Kingston

R9 270 2gb

Obrigado.

 

GTX 1060 6GB ou RX580 8GB seriam minha recomendação, porém ambas estão acima do seu orçamento (R$1300, 1400+, dependendo do modelo). Dei uma pesquisada em algumas lojas e achei essa RX580 4GB por exatos R$1200, creio ser o melhor preço que vi numa 580 4GB em vários meses, tem o desempenho muito próximo dos 2 modelos citados, porém com menos VRAM, apesar que 4GB já é suficiente se você joga em 1080p.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, RobsonS disse:

 

GTX 1060 6GB ou RX580 8GB seriam minha recomendação, porém ambas estão acima do seu orçamento (R$1300, 1400+, dependendo do modelo). Dei uma pesquisada em algumas lojas e achei essa RX580 4GB por exatos R$1200, creio ser o melhor preço que vi numa 580 4GB em vários meses, tem o desempenho muito próximo dos 2 modelos citados, porém com menos VRAM, apesar que 4GB já é suficiente se você joga em 1080p.

 Obrigado pela dica estou dando uma olhada nos preços e diferenças, mas durante as pesquisas passei por forum dizendo que a gtx 1060 dá gargalo com r1600 é bobagem isso? e entre as duas GTX 1060 6GB ou RX580 8GB, a rx ainda seria a melhor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá gargalo sim, só a 1070 para não gargalar, mas na minha opinião depende muito se quer gastar mais R$600 e ficar páreo para os próximos 4 anos em qualidade gráfica high ou até ultra 1080p, ou uma 1060 6GB que irá segurar por vários e vários anos também; se não se importar com qualidade gráfica no talo, eu diria que tranquilamente os 4 anos também. A GTX 1060 6GB roda o BF1 no ultra tranquilamente em 1080p.

No exato momento, o Ryzen 1600 não gargala consideravelmente, já que os jogos "odeiam" mais de 4 núcleos, mas seu 7Zip irá amar.

Quanto à RX580 vs GTX 1060, é você quem escolhe, todavia a RX580 consome mais energia (50% mais), nada que uma Corsair 400w não suporte.

Fonte: http://www.tomshardware.co.uk/amd-radeon-rx-580-review,review-33865-6.html

Conforme o RobsonS, posso estar errado quanto ao gargalo, então desconsidere. Usei como base o meu computador comparando a performance e usos meus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, ShadowsHunter disse:

 Obrigado pela dica estou dando uma olhada nos preços e diferenças, mas durante as pesquisas passei por forum dizendo que a gtx 1060 dá gargalo com r1600 é bobagem isso? e entre as duas GTX 1060 6GB ou RX580 8GB, a rx ainda seria a melhor ?

 

Não sei onde você viu sobre gargalo, mas com certeza isso está bem errado. R5 1600 é uma ótima combinação para qualquer uma dessas placas. Sobre 580 v 1060, o desempenho das duas é idêntico, então vai mais do seu gosto por marca, ou pelo valor que achar a placa. No caso, pelo preço daquela 580 4GB que eu linkei não tem nenhuma 1060 6GB, apenas os modelos de 3GB VRAM que estão mais baratos, porém tem menos desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria mais pelo preço, 2 coolers já são o suficiente para a 1060; se você quiser ter uma performance melhor que qualquer uma das GTX 1060, é só fazer um overclock. Eu fiz um overclock na do meu colega, GTX 1050 Ti, +140 MHz e o núcleo alcança 1950 MHz por conta do turbo e estabiliza em 1860 MHz, o OCCT reportou 112 FPS para 128 FPS, sem nem alterar a tensão! Preço? A mais barata das 1050 Ti com 2 coolers, temperatura máxima de 71 graus após remanejar o gráfico de RPM dos coolers e ainda poderia reduzir mais.

Overclock no núcleo, sem alterar a tensão, se bem feito não trará redução significativa da vida útil e que na verdade é a mesma coisa que as fabricantes fazem.

Mas creio que a sua escolha é a melhor atualmente, a Pichau não tem nada pra concorrer. 3GB fica limitado em alguns poucos jogos e vai agravar ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Mateus2 disse:

Eu iria mais pelo preço, 2 coolers já são o suficiente para a 1060; se você quiser ter uma performance melhor que qualquer uma das GTX 1060, é só fazer um overclock. Eu fiz um overclock na do meu colega, GTX 1050 Ti, +140 MHz e o núcleo alcança 1950 MHz por conta do turbo e estabiliza em 1860 MHz, o OCCT reportou 112 FPS para 128 FPS, sem nem alterar a tensão! Preço? A mais barata das 1050 Ti com 2 coolers, temperatura máxima de 71 graus após remanejar o gráfico de RPM dos coolers e ainda poderia reduzir mais.

Overclock no núcleo, sem alterar a tensão, se bem feito não trará redução significativa da vida útil e que na verdade é a mesma coisa que as fabricantes fazem.

Mas creio que a sua escolha é a melhor atualmente, a Pichau não tem nada pra concorrer. 3GB fica limitado em alguns poucos jogos e vai agravar ano que vem.

é, eu já cogitei a rx 580 4gb. mas fico pensando que os jogos que vem agora já vão exigir mais video por isso to na duvida essa ai que linkei já é bem mais forte e com clock deve ficar mais ainda, mas não manjo muito dessa parte de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!