Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite pessoal, estou com uma duvida sobre water cooler.

Estou pensando em comprar cooler 120 mm e um WATER COOLER CORSAIR HYDRO H55, tenho um i5 7400 e uma 1060.

Uso mais para jogos porém trabalho também.

Na opnião de vocês vale a pena o investimento?

Alguem possui esse water cooler para me dar algum feedback?

Desde já agradeço..

Postado

@Vitor Scatolon Nem sei, pois sempre usei water cooler. Meu processador não passa dos 40°C durante os jogos. Esse meu H100i V2 automaticamente acelera o cooler ou diminui,  quando coloca o cooler no rápido é meio barulhento mas como fico toda hora com o Headset eu nem escuto.

Postado

@Vitor Scatolon water cooler para i5 bloqueado é mau negócio. Qualquer Hyper 212X da vida dá conta do seu processador. O problema do water cooler é que não é raro de eles virem com defeito ou darem defeito depois. Tem gente que compra só de onda, tem gente que não conhece e roda ele com defeito por anos, tem gente que já vazou e fritou o micro, etc.

Water cooler é bom para quem faz overclock porque eles são mais fortes, mas é um produto mais complicado e que pode dar dor de cabeça. Se você trabalha com o seu micro, melhor colocar um bom air cooler e não se preocupar mais com temperaturas. Air cooler só quebra se você der uma marretada nele. Se você usar uma boa pasta térmica, tipo MasterGel Nano (está barata), pode ficar 3-4 anos sem nem precisar trocar de pasta térmica. 

Um bom air cooler é a linha Frio Silent da Thermaltake. Se couber na placa-mãe e no gabinete, tem o 14. Se não couber, tem o 12. Ou então o Hyper 212X ou até um Hyper T4.

Postado

@Vitor Scatolon a placa-mãe é bem pequena, então os air coolers maiores não vão caber. O gabinete não tem especificação, então você teria que medir as coisas. Melhor então comprar o H55 ou um Maelstrom 120. Mas você tem que ver se o gabinete tem entrada para fan de 120 atrás.

Qual é a configuração de fans do gabinete?

Postado

@Vitor Scatolon pela foto eu acho que dá para colocar na frente, porque é o único lugar. Eles não dizem nada sobre fans em cima. Se tiver alguma abertura, não dá para colocar fans / radiadores. Você poderia tentar um mod, mas na frente é melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!