Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte, tenho uma fonte com saída de 4 pinos(cpu) e uma saída 6pinos(pci-e). Minha placa-mãe tem entrada de 6 pinos e a minha VGA tem entrada de 6 pinos porém uso 4pinos na CPU e 6pinos na VGA que no caso é o que minha fonte proporciona. Comprei uma fonte nova (CX 500w corsair 80plus) ela tá pra chegar dia 19 e vendo vídeos dela percebi que ela tem duas saídas 6pinos agora minha dúvida é... uso os 6pinos da CPU e na VGA ou uso do jeito que está atualmente( 4pinos na CPU e 6 na VGA)? Tô com medo de por os 6pinos na cpu e acabar queimando algo no pc 

• Membro VIP
Postado

PCI-E é apenas para VGA, não use na motherboard!

Sua placa-mãe tem conector de 4 ou 8 pinos, não 6! A nova fonte virá com conector 4+4 para a mobo.

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Phoenyx disse:

PCI-E é apenas para VGA, não use na motherboard!

Sua placa-mãe tem conector de 4 ou 8 pinos, não 6! A nova fonte virá com conector 4+4 para a mobo.

Sim é isso mesmo, eu que expliquei errado desculpa, mas posso por o cobertor de 8 pinos na placa-mãe? 

adicionado 1 minuto depois
3 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Scrollzin Qual a marca e modelo da sua placa-mãe ?

Como o amigo @Phoenyx já disse, a mobo ou tem conector de 4 pinos ou 8 pinos, nunca 6 até porque essa quantia é para placa de vídeo e não para placa-mãe.

É 8 pinos eu me confundi, posso por os 8 pinos na placa-mãe sem problema?

Postado

@Scrollzin Sim pode colocar.

Eu tenho uma CX500 e no meu caso minha mobo tem apenas 4 conectores para o processador, usei então apenas 4, mas pretendo mudar de configuração quando tiver dinheiro suficiente e a nova mobo é de 8 pinos.

Se sua mobo pede 8 pinos, então use 8.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!