Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na instalação do windows (Dell)


Marcos Triunfo

Posts recomendados

Boa tarde, estou com um problema a dois dias e já quebrei a minha cabeça e a de alguns amigos tentando resolver, o problema é o seguinte:

Fui formatar um notebook Dell inspiron i14-5458-B08p que não possui driver óptico por isso tive que dar o boot pelo pendrive (para deixar o pendrive bootável usei o WinToFlash) até ai tudo certo não sabia como era a bios da Dell mas consegui configurar o boot com ajuda de um tutorial no yt (não fiz nada além disso na Bios).

1. coloquei o pendrive dei o boot parecia que ia dar tudo certo já estava concluindo a instalação do windows 7 ( o windows 10 estava atualizando muito e a internet do meu primo é bem ruim então ele queria por o windows 7 para poder mexer normalmente) ai foi para a reinicialização esperei os 10 segundos desligou e na hora de ligar deu o seguinte erro na imagem abaixo:  

IMG-20171212-WA0043.thumb.jpeg.152e39568b0ced892b3df775dbede1b5.jpeg

Já tentei instalar o windows 10 também não consigo, baixei outra ISO do windows 7 também deu o mesmo erro o notebook estava funcionando normal antes disso apenas lento na internet por conta das atualizações.

Se alguém puder me ajudar ficarei grato meu primo usa esse notebook apenas para estudar.

Não sei se postei na área certa é minha primeira vez postando no fórum me desculpe desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixe a ferramenta de criação de mídias da Microsoft neste link https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

 

Selecione para fazer uma nova instalação. Remova todas as partições existentes no HD e crie uma nova partição para a instalação do sistema (ou mais partições se quiseres os arquivos separados).

Realize a instalação normalmente.

 

Algumas mídias baixadas da internet e não oficiais podem conter erros ou não ser aceitas por bios UEFI.

Utilize sempre um criador de mídia oficial.

 

Partições antigas podem conter dados de inicialização ou recuperação dos sistemas instalados anteriormente e ocasionar erros de inicialização.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Leandro Carpes disse:

Baixe a ferramenta de criação de mídias da Microsoft neste link https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

 

Selecione para fazer uma nova instalação. Remova todas as partições existentes no HD e crie uma nova partição para a instalação do sistema (ou mais partições se quiseres os arquivos separados).

Realize a instalação normalmente.

 

Algumas mídias baixadas da internet e não oficiais podem conter erros ou não ser aceitas por bios UEFI.

Utilize sempre um criador de mídia oficial.

 

Partições antigas podem conter dados de inicialização ou recuperação dos sistemas instalados anteriormente e ocasionar erros de inicialização.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraço,

Leandro, primeiramente muito obrigado por ter respondido tão rápido já estou baixando o windows 10, será que eu conseguiria instalar o windows 7 sem dar esse problema? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Marcos Triunfo disse:

Leandro, primeiramente muito obrigado por ter respondido tão rápido já estou baixando o windows 10, será que eu conseguiria instalar o windows 7 sem dar esse problema? 

 

Se tens a mídia oficial, pode tentar o mesmo procedimento de remoção total das partições. Normalmente é o que causa o erro.

Porém no Windows 7 terá também bastante atualizações acumuladas e novas a serem feitas.

 

A vantagem de baixar a mídia via "criador" oficial é que terá a última build do sistema, já com as atualizações do mesmo, além de menos problemas com drivers.

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Leandro Carpes disse:

 

Se tens a mídia oficial, pode tentar o mesmo procedimento de remoção total das partições. Normalmente é o que causa o erro.

Porém no Windows 7 terá também bastante atualizações acumuladas e novas a serem feitas.

 

A vantagem de baixar a mídia via "criador" oficial é que terá a última build do sistema, já com as atualizações do mesmo, além de menos problemas com drivers.

 

Abraço,

Baixei o windows 10 pelo link que você me passou e não inicia o windows já vai direto para o SupportAssist da Dell segue abaixo a tela: 20171213_173730.thumb.jpg.f161af9ea2494cb147c85ce21ceaf024.jpg

Analisa tudo e da a seguinte mensagem:

Hardware scan complete with no issues...
No bootable devices were found! Possible causes be a corrupt OS image or a boot device is not enabled in BIOS setup.

Obs: Acabou a instalação do windows 10 foi pra reinicialização e começou essa analise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, ta com jeito de problema na criação do pendrive bootavel.

 

Tente seguir esse tutorial do Mestre Baboo, que dará certo: https://www.baboo.com.br/windows/como-instalar-windows-pelo-pendrive/ 

 

Com ele, tanto faz o tipo de BIOS, podendo até ser UEFI.

 

Poste o resultado depois...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Diego Secco disse:

Cara, ta com jeito de problema na criação do pendrive bootavel.

 

Tente seguir esse tutorial do Mestre Baboo, que dará certo: https://www.baboo.com.br/windows/como-instalar-windows-pelo-pendrive/ 

 

Com ele, tanto faz o tipo de BIOS, podendo até ser UEFI.

 

Poste o resultado depois...

Fiz o procedimento do Baboo, chegou em concluindo instalação desligou e quando ligou foi direto para essa tela(eu tirei o pendrive logo que deu a tela preta) :20171213_183606.thumb.jpg.36d21389df96c4430fc39d92038ad433.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!