Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador Rca A7n8x-x


jiap

Posts recomendados

Cara

Também cansei de procurar ,até que vi como funciona a placa, ela so é alimentada no caso de ligação optica no caso a RCA e direto respeitando a ordem na ligação terra vai para a parte externa e o pino central vai no SPDIF OUT (so testei para out ).Ta funcionando perfeitamente em um receiver digital que eu tenho. Para DVD é perfeito , ja para divx depente do sinal ripado de audio se for AC3 é 5.1, se não funciona STEREO. (A7N8X-X +geforce 4 440 tv out).

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Postado Originalmente por asanson@30 ago 2004, 16:47

Cara

Também cansei de procurar ,até que vi como funciona a placa, ela so é alimentada no caso de ligação optica no caso a RCA e direto respeitando a ordem na ligação terra vai para a parte externa e o pino central vai no SPDIF OUT (so testei para out ).Ta funcionando perfeitamente em um receiver digital que eu tenho. Para DVD é perfeito , ja para divx depente do sinal ripado de audio se for AC3 é 5.1, se não funciona STEREO. (A7N8X-X +geforce 4 440 tv out).

:D

você tem como explicar como fez a ligação???

Eu sou meio leigo, gostaria de saber se você pode explicar passo a passo como fazer e o que usou.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, tenho um HOME THEATER da GOLDSHIP 5.1 5000W e uma placa-mãe ASUS P4S8X-X (com som on-board que suporta 6 Canais).

No kit do home theater, veio 5 adaptadores que transformam cada par de RCA (esses cabos com conector vermelho e branco), em mini-jack (o plug de fone de ouvidos normal).

P.S.: CADA PAR DE RCA VIRA UM MINI-JACK!

P.S.: Esses adaptadores são fácilmente encontrados em qualquer loja que tenha equipamentos de som e eletrônica. Basta pedir três ADAPTADORES RCA FÊMEA PARA MINI-JACK MACHO (ESTEREO, não esquece que tem que transformar cada par de RCA em um plug de fone de ouvidos).

Ok, agora tu tens 3 cabos Mini-jack ( no meu kit vieram 5 adaptadores, pois o meu home theater tem + dois pares de RCA, para ligar também a tv e + algum equipamento de som). Cada um é ligado em uma das entradas coloridas de (de fone de ouvido) que tem atrás do teu PC (que no momento funcionam como Line In, Line Out e Mic In).

Em uma sairá o som do SUB e CENTRAL

Em outra TRASEIRA ESQUERDA E DIREITA

E em outra FRONTAL ESQUERDA E DIREITA

Não esquecendo que tu tens que alterar o modo de som do teu PC. No meu caso, uso o controlador que veio no CD da placa-mãe ASUS, indo em:

Meu Computador

Painel de Controle

Sons, Fala e Dispositivos de Áudio

SoundMax

E mudando a opção LayOut de: Alto Falantes Estereo, para: Alto Falantes Surround Sound (surround 5.1). (Após aplicar essas configurações é necessário reiniciar o Computador)

Após isso é só Curtir o Som

Ah! mais uma dica. No meu caso pelo menos a saída do sub e central da placa-mãe vieram invertidas em relação ao home theater (no caso o som do central estava saindo no sub e o do sub no central), pra resolver isso é só inverter os cabos vermelho e branco no adaptador.

Qualquer duvida, pergunta aí.

Falou, Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!