Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador e Mobo comprados ! Falta o resto


Posts recomendados

11 minutos atrás, João Victor M.D.C disse:

Mas a 1070 não vai aguentar por muito tempo no fim das contas,né.

Quero algo que eu realmente não me preocupe durante 5 anos pelo menos.

Esse último durou 3 anos e foi uma agonia 2017 com ele,confesso.

Mas acho que foi porque escolhi peças "erradas" na época.

É porque eu não acho que fazer um PC future-proof seja uma boa pedida se você tem orçamento limitado. você faz pra durar 5 anos, aí sua VGA morre com 3, você gastou + grana na VGA mas n adiantou nada. Uma 1070 comum pra Full HD já fica subutilizada, varia entre 60 e 80% de utilização só, dependendo do jogo.... ao meu ver gastar $ em VGA pra ela n ficar a 100% de uso, é dinheiro indo pro ralo. Ou então em 2018 a Nvidia/AMD lança uma nova linha q é MUITO superior, e aí a sua fica defasada rapidamente e você gastou bastante $ nisso.. É uma aposta mt alta fazer PC pra 5+ anos.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

É porque eu não acho que fazer um PC future-proof seja uma boa pedida se você tem orçamento limitado. você faz pra durar 5 anos, aí sua VGA morre com 3, você gastou + grana na VGA mas n adiantou nada. Uma 1070 comum pra Full HD já fica subutilizada, varia entre 60 e 80% de utilização só, dependendo do jogo.... ao meu ver gastar $ em VGA pra ela n ficar a 100% de uso, é dinheiro indo pro ralo. Ou então em 2018 a Nvidia/AMD lança uma nova linha q é MUITO superior, e aí a sua fica defasada rapidamente e você gastou bastante $ nisso.. É uma aposta mt alta fazer PC pra 5+ anos.. 

po,eu considero 2400 reais in cash um orçamento bem largo.

to evitando parcelar porque aumenta em 20% o valor.

Mesmo pra 144hz você ainda acha que fica subutilizada? 

Acha uma 1060 o ideal pra esse pc e ai no ano que vem comprar outra vga? e isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, João Victor M.D.C disse:

po,eu considero 2400 reais in cash um orçamento bem largo.

to evitando parcelar porque aumenta em 20% o valor.

Mesmo pra 144hz você ainda acha que fica subutilizada? 

Acha uma 1060 o ideal pra esse pc e ai no ano que vem comprar outra vga? e isso ?

Na minha opinião, pra 144hz em Full HD, a placa ideal é a 1070 comum. Em alguns jogos ela já fica subutilizada (tipo GTA V, q ela fica em 80% +-), em outros ela fica a 100%, outros 90%, mas como é monitor 144hz, não tem problema, o que ela consegue gerar tá sendo exibido na tela. Gastar 500 reais a mais numa 1070 Ti pra subir, em média, uns 10~15 FPS, ao meu ver não compensa. A n ser q você queira jogar jogos de tiro competitivo ou algo do tipo... Mas cada um é cada um..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Na minha opinião, pra 144hz em Full HD, a placa ideal é a 1070 comum. Em alguns jogos ela já fica subutilizada (tipo GTA V, q ela fica em 80% +-), em outros ela fica a 100%, outros 90%, mas como é monitor 144hz, não tem problema, o que ela consegue gerar tá sendo exibido na tela. Gastar 500 reais a mais numa 1070 Ti pra subir, em média, uns 10~15 FPS, ao meu ver não compensa. A n ser q você queira jogar jogos de tiro competitivo ou algo do tipo... Mas cada um é cada um...

 

Sugiro fazer um tópico separado pro seu caso amigo, detalhando cada peça q você tem hoje. Não tem como fazer julgamento sem saber sua máquina atual, seu orçamento, suas pretensões, etc..

os jogos que eu jogo são fortnite,cs go,pubg...só.

meu monitor 144hz tá a venda no ML ,caso eu venda,passarei a usar uma tv de 27pol com resolução max de 2k se não me engano.

são jogos que ,144hz acaba sendo favorável (no go,por causa da engine bugada,288 fps)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, João Victor M.D.C disse:

os jogos que eu jogo são fortnite,cs go,pubg...só.

meu monitor 144hz tá a venda no ML ,caso eu venda,passarei a usar uma tv de 27pol com resolução max de 2k se não me engano.

são jogos que ,144hz acaba sendo favorável (no go,por causa da engine bugada,288 fps)

É porque ta difícil entender o que tu queres exatamente. Tem que definir o q tu realmente vai usar de monitor e depois definir a VGA. Qual o modelo exato dessa TV?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

É porque ta difícil entender o que tu queres exatamente. Tem que definir o q tu realmente vai usar de monitor e depois definir a VGA. Qual o modelo exato dessa TV?

to achando mt difícil vender monitor,porque mt gente prefere qualidade à taxa de atualização.

por isso prefiro considerar pelo menos plr enquanto full hd 144hz,entende?

é uma lg 27pol,60hz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, João Victor M.D.C disse:

to achando mt difícil vender monitor,porque mt gente prefere qualidade à taxa de atualização.

por isso prefiro considerar pelo menos plr enquanto full hd 144hz,entende?

é uma lg 27pol,60hz.

Mas ta vendendo porque? Não gostou? Ou só pra levantar grana?

Em resumo, pra 144hz 1080p eu iria de GTX 1070
Pra 60hz 1440p eu iria de GTX 1070 ou 1070 Ti ou 1080

Pra 60hz 1080p eu iria de GTX 1060 6gb ou RX 580 8gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Mas ta vendendo porque? Não gostou? Ou só pra levantar grana?

Em resumo, pra 144hz 1080p eu iria de GTX 1070
Pra 60hz 1440p eu iria de GTX 1070 ou 1070 Ti ou 1080

Pra 60hz 1080p eu iria de GTX 1060 6gb ou RX 580 8gb.

Na verdade nem eu sei porque resolvi colocar à venda,vi mais como levantar grana pra no fim das contas ter gasto menos com o pc (desembolsar mesmo)

Vendi o meu por 1600,tinha 1300 no banco guardado , e até o momento já gastei 3300.

Ou seja,desembolsei 1700 até o momento se parar pra pensar.

Porque eu acabo levando os 1600 do pc como se eu tivesse simplesmente trocado o meu montado por peças de um novo.

O preço das VGAs tinha dado uma queda,mas subiu igual balão novamente e eu acho muito bizarro gastar sei la,3000 reais em uma peça .

Entre pagar 1900 numa 1070 e 2100 numa ti ,eu acabo achando mais jogo levar a ti pela diferença tão pequena.

Confesso,tá ***** decidir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, João Victor M.D.C disse:

Na verdade nem eu sei porque resolvi colocar à venda,vi mais como levantar grana pra no fim das contas ter gasto menos com o pc (desembolsar mesmo)

Vendi o meu por 1600,tinha 1300 no banco guardado , e até o momento já gastei 3300.

Ou seja,desembolsei 1700 até o momento se parar pra pensar.

Porque eu acabo levando os 1600 do pc como se eu tivesse simplesmente trocado o meu montado por peças de um novo.

O preço das VGAs tinha dado uma queda,mas subiu igual balão novamente e eu acho muito bizarro gastar sei la,3000 reais em uma peça .

Entre pagar 1900 numa 1070 e 2100 numa ti ,eu acabo achando mais jogo levar a ti pela diferença tão pequena.

Confesso,tá ***** decidir.

Olha, na Kabum ta tendo promoção boa agora, se liga:

 

Zotac GEFORCE GTX 1070 TI Mini 8GB por 2000 pila à vista

Zotac GEFORCE GTX 1070 TI AMP! 8GB por 2100 pila à vista

 

E tb tem as das da MSI, Gaming e Titanium:


MSI GEFORCE GTX 1070 TI Gaming 8G por 2200 à vista

MSI GEFORCE GTX 1070 TI Titanium 8G por 2200 à vista


A MSI tem o diferencial de ter a maior garantia nacional (3 anos, a zotac são 2) e tá 100 pila mais caro. Eu acho uma opção interessante tb. Confesso que eu tenho uma quedinha pela Titanium, é linda.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Olha, na Kabum ta tendo promoção boa agora, se liga:

 

Zotac GEFORCE GTX 1070 TI Mini 8GB por 2000 pila à vista

Zotac GEFORCE GTX 1070 TI AMP! 8GB por 2100 pila à vista

 

E tb tem as das da MSI, Gaming e Titanium:


MSI GEFORCE GTX 1070 TI Gaming 8G por 2200 à vista

MSI GEFORCE GTX 1070 TI Titanium 8G por 2200 à vista


A MSI tem o diferencial de ter a maior garantia nacional (3 anos, a zotac são 2) e tá 100 pila mais caro. Eu acho uma opção interessante tb. Confesso que eu tenho uma quedinha pela Titanium, é linda.

 

 

ADORO essas promoções de 8 placas de vídeo pro brasil inteiro -sqn- ,nem se importam em colocar um estoque descente.

Fora os 120 reais de frete absurdos que eles tão cobrando.

Infelizmente o dinheiro só vai ser liberado pra mim amanhã 

Na terabyte tá 2200 essa Titanium da MSI também,acho que vou acabar indo nela !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então gente,eu to num dilema do caramba,to ficando estressado já com essa história (chegaram todas as peças,só falta a *&¨$ da VGA ) porque eu dependia de um dinheiro liberado do Mercado Pago (valeu correios !) e ele só vai ser liberado meia noite.

Depois disso,só alegria.

 

É o seguinte : 

 

Tem alguma diferença de PERFORMANCE entre a GTX 1070TI Zotac AMP e até a MINI mesmo pra GTX 1070TI da Gigabyte (3 fans) ?

 

Lembrando que vou overclockar um pouco pra alcançar a performance da Gtx 1080.

 

A preocupação é somente performance mesmo,eu sei que a Zotac oferece garantia de 2 anos enquanto a Gigabyte oferece apenas 1 ano ,porém,como já tive uma VGA da Gigabyte eu acredito que a mesma não dará problema algum (a minha aguentou 3 anos de uso e ainda funciona,só que eu vendi o pc).

 

@Steeveantonichen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, João Victor M.D.C disse:

Então gente,eu to num dilema do caramba,to ficando estressado já com essa história (chegaram todas as peças,só falta a *&¨$ da VGA ) porque eu dependia de um dinheiro liberado do Mercado Pago (valeu correios !) e ele só vai ser liberado meia noite.

Depois disso,só alegria.

 

É o seguinte : 

 

Tem alguma diferença de PERFORMANCE entre a GTX 1070TI Zotac AMP e até a MINI mesmo pra GTX 1070TI da Gigabyte (3 fans) ?

 

Lembrando que vou overclockar um pouco pra alcançar a performance da Gtx 1080.

 

A preocupação é somente performance mesmo,eu sei que a Zotac oferece garantia de 2 anos enquanto a Gigabyte oferece apenas 1 ano ,porém,como já tive uma VGA da Gigabyte eu acredito que a mesma não dará problema algum (a minha aguentou 3 anos de uso e ainda funciona,só que eu vendi o pc).

 

@Steeveantonichen

Todas as 1070 ti, de qq marca, tem exatamente os mesmos clocks, porque a nvidia proibiu vender elas já com OC de fábrica, então em stock o desempenho delas vai ser exatamente idêntico, ou seja, Base: 1607 MHz e Boost: 1683 MHz.

 

A da Gigabyte q tem 3 fans, qd se ativa o modo OC dela (ou seja, ela vem de fábrica igual a qq outra, você q tem q ativar o OC), vai pra Boost: 1721 MHz e Base:1632 MHz, ou seja um OC de uns 3% em modo boost. Diria q é imperceptível em games. Por isso que todo mundo recomenda pegar sempre o modelo + barato q tenha 2 fans, porque normalmente esses modelos + avançados tipo STRIX e tal n tem diferença significativa no desempenho. 

 

Eu considero garantia um item crucial de uma VGA. É o componente mais estressado em games. Já fui salvo pela garantia inúmeras vezes. Se você mira um PC pra longo prazo e pega uma VGA com 1 ano de garantia, vai ser uma aposta e tanto, na minha opnião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Steeveantonichen disse:

Todas as 1070 ti, de qq marca, tem exatamente os mesmos clocks, porque a nvidia proibiu vender elas já com OC de fábrica, então em stock o desempenho delas vai ser exatamente idêntico, ou seja, Base: 1607 MHz e Boost: 1683 MHz.

 

A da Gigabyte q tem 3 fans, qd se ativa o modo OC dela (ou seja, ela vem de fábrica igual a qq outra, você q tem q ativar o OC), vai pra Boost: 1721 MHz e Base:1632 MHz, ou seja um OC de uns 3% em modo boost. Diria q é imperceptível em games. Por isso que todo mundo recomenda pegar sempre o modelo + barato q tenha 2 fans, porque normalmente esses modelos + avançados tipo STRIX e tal n tem diferença significativa no desempenho. 

 

Eu considero garantia um item crucial de uma VGA. É o componente mais estressado em games. Já fui salvo pela garantia inúmeras vezes. Se você mira um PC pra longo prazo e pega uma VGA com 1 ano de garantia, vai ser uma aposta e tanto, na minha opnião.

Entendi ! E é esse OC de 3% que tem feito a Gtx 1070TI igual à uma GTX 1080 então? Que doidera.

Vou procurar uma da Zotac como eu tava fazendo então,não me preocupei tanto porque a minha GTX 760 está viva há 3 anos e é da GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, João Victor M.D.C disse:

Entendi ! E é esse OC de 3% que tem feito a Gtx 1070TI igual à uma GTX 1080 então? Que doidera.

Vou procurar uma da Zotac como eu tava fazendo então,não me preocupei tanto porque a minha GTX 760 está viva há 3 anos e é da GB.

Acho q precisa de + OC pra chegar no desempenho da 1080. Tem que pesquisar direitinho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Acho q precisa de + OC pra chegar no desempenho da 1080. Tem que pesquisar direitinho.

 

Vou dar uma olhada melhor depois então.

Vender pelo mercado livre é um inferno mesmo,16 dias que vendi , 2 dias que o produto chegou e ainda não liberaram a #$%¨&* do dinheiro no mercado pago.

que inferno essa situação toda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!