Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte gente,eu finalmente consegui vender a minha carcaça véia (leia-se i5 4460 + gtx 760) e aproveitei o dinheiro que tinha guardado pra boletar um R5 1600 (na cissa magazine) e a placa-mãe Asus TUF B350M-PLUS GAMING (na pichau).

Estou com algumas dúvidas (gabinete e fonte principalmente) ,vou enumerá-las para facilitar um pouco o processo .

Eu já decidi que vou comprar pela pichau,com exceção da memória :P , tanto pelo preço ser menor que na Kabum , quanto pelo frete não estar abusivo (alô Kabum,80 reais de frete em 3 peças?!!!?)

Antes de tudo : Meu orçamento para : Fonte,memória,gabinete,leitor de dvd (tirando processador,mobo e SSD ,é a única coisa definida kk,amém senhor) e SSD (decidi colocar um SAMSUNG EVO 850 240GB ) é de 2000~ reais aproximadamente. (parcelado em 4x ).

E o orçamento para VGA será de 1700 reais (à vista).

Decidi que vou pegar a VGA a vista porque o desconto no boleto dela sai por volta de 300 reais,enquanto as outras peças pegando parcelado dá uma diferença de 100~200 reais,então acredito ser mais jogo usar o valor do pc que vendi para pegar a VGA do que pegar aquelas peças.

O foco é um monitor 1080p 144hz. Não pretendo 2k. Não pretendo 4k. Apenas Full Hd.

Jogos e Apps que serão utilizados : CS GO , Fornite, PUBG , Batmans , Crysis, NetBeans (alô java :P ) , Tibia (meu tiboca <3 ) , talvez até arrisque umas Streams. etc.

Importante:  Esse pc PROVAVELMENTE será vendido até o fim do ano,então to pensando em peças que daqui a 10 meses não sejam "obsoletas" e que eu consiga vender o pc por um preço mais próximo possível do que comprei (pra não perder tanto dinheiro ).

Vamos as duvidas : 

1º : A famigerada VGA. Estou na dúvida se pego uma GTX 1060 ou uma GTX 1070  . Como eu disse,seria à vista,e to achando a diferença da GTX 1060 tão pequena pra 1070,que to acreditando valer mais a pena levar a 70 que a 60. 

2º  Gabinete é uma peça que não quero gastar muito (to enxugando o máximo possível nisso,acredite.) Eu tive um Aercool Strike X Advance Black e descobri que esses filtros de poeira são uma coisa feita pelo capeta. É um verdadeiro INFERNO limpar isso,por conta da borracha ser mt suscetível a rasgar,então to optando por um gabinete que não tenha filtro para poeira.

Pensei nesse Aerocool Aero 500,mas pela foto parece que ele tem esse tal filtro,e aí eu acabei "descartando" por conta disso.

Na luta de achar um outro,eu encontrei esse aqui Thermaltake Urban R21 Black Window Edition que aparentemente NÃO tem o filtro,minha dúvida é só se a VGA caberá nisso,e se a ventilação do gabinete será boa.

3º  Estava pensando em pegar uma fonte cx 450 da corsair (será que ela leva de boa ,mesmo overclockando o r5 1600 um pouco?) , se não , pegaria uma cx 550 (que tá cerca de 30 reais mais cara)

4º Com esse bum nas memórias,eu desisti da ideia de pegar 16gb 3000mhz e resolvi pegar 2666mhz.  A mais barata que achei foi essa aqui : G Skill Ripjaws 2666mhz - 16 gb (2 x 8 ) GB

Bom,é isso. 

Desculpem se me estendi muito no assunto,mas tentei deixar o máximo possível de explicação pra não ocorrer dúvida por parte de ninguém.

Acham que eu montei uma Rig descente ? (O processador custou 686 com o frete e a mobo 630 com o frete).

Postado

@João Victor M.D.C você pode pegar uma cx,xfx,pcyes ou seasonic de 430w ou 500w + gtx 1070 ( tem umas promo na pichau nos fds, fique de olho que você acha uma por um bom preço) + 8gb ddr4 ( veja no site da amd as memorias de alta frequência compatíveis com os ryzen ) + gabinete spec 03

• Obrigado 1
Postado
2 minutos atrás, Angern disse:

@João Victor M.D.C você pode pegar uma cx,xfx,pcyes ou seasonic de 430w ou 500w + gtx 1070 ( tem umas promo na pichau nos fds, fique de olho que você acha uma por um bom preço) + 8gb ddr4 ( veja no site da amd as memorias de alta frequência compatíveis com os ryzen ) + gabinete spec 03

O problema do Spec 03 é que é caro e não tem slot pro driver de cd/dvd.

Então uma cx 450 segura a rig numa boa?

Ram eu vou precisar de 16gb mesmo,8 é muito no limite acredito eu.

Obrigado pela ajuda <3

Postado
8 minutos atrás, João Victor M.D.C disse:

Seguinte gente,eu finalmente consegui vender a minha carcaça véia (leia-se i5 4460 + gtx 760) e aproveitei o dinheiro que tinha guardado pra boletar um R5 1600 (na cissa magazine) e a placa-mãe Asus TUF B350M-PLUS GAMING (na pichau).

Estou com algumas dúvidas (gabinete e fonte principalmente) ,vou enumerá-las para facilitar um pouco o processo .

Eu já decidi que vou comprar pela pichau,com exceção da memória :P , tanto pelo preço ser menor que na Kabum , quanto pelo frete não estar abusivo (alô Kabum,80 reais de frete em 3 peças?!!!?)

Antes de tudo : Meu orçamento para : Fonte,memória,gabinete,leitor de dvd (tirando processador,mobo e SSD ,é a única coisa definida kk,amém senhor) e SSD (decidi colocar um SAMSUNG EVO 850 240GB ) é de 2000~ reais aproximadamente. (parcelado em 4x ).

E o orçamento para VGA será de 1700 reais (à vista).

Decidi que vou pegar a VGA a vista porque o desconto no boleto dela sai por volta de 300 reais,enquanto as outras peças pegando parcelado dá uma diferença de 100~200 reais,então acredito ser mais jogo usar o valor do pc que vendi para pegar a VGA do que pegar aquelas peças.

O foco é um monitor 1080p 144hz. Não pretendo 2k. Não pretendo 4k. Apenas Full Hd.

Jogos e Apps que serão utilizados : CS GO , Fornite, PUBG , Batmans , Crysis, NetBeans (alô java :P ) , Tibia (meu tiboca <3 ) , talvez até arrisque umas Streams. etc.

Importante:  Esse pc PROVAVELMENTE será vendido até o fim do ano,então to pensando em peças que daqui a 10 meses não sejam "obsoletas" e que eu consiga vender o pc por um preço mais próximo possível do que comprei (pra não perder tanto dinheiro ).

Vamos as duvidas : 

1º : A famigerada VGA. Estou na dúvida se pego uma GTX 1060 ou uma GTX 1070  . Como eu disse,seria à vista,e to achando a diferença da GTX 1060 tão pequena pra 1070,que to acreditando valer mais a pena levar a 70 que a 60. 

2º  Gabinete é uma peça que não quero gastar muito (to enxugando o máximo possível nisso,acredite.) Eu tive um Aercool Strike X Advance Black e descobri que esses filtros de poeira são uma coisa feita pelo capeta. É um verdadeiro INFERNO limpar isso,por conta da borracha ser mt suscetível a rasgar,então to optando por um gabinete que não tenha filtro para poeira.

Pensei nesse Aerocool Aero 500,mas pela foto parece que ele tem esse tal filtro,e aí eu acabei "descartando" por conta disso.

Na luta de achar um outro,eu encontrei esse aqui Thermaltake Urban R21 Black Window Edition que aparentemente NÃO tem o filtro,minha dúvida é só se a VGA caberá nisso,e se a ventilação do gabinete será boa.

3º  Estava pensando em pegar uma fonte cx 450 da corsair (será que ela leva de boa ,mesmo overclockando o r5 1600 um pouco?) , se não , pegaria uma cx 550 (que tá cerca de 30 reais mais cara)

4º Com esse bum nas memórias,eu desisti da ideia de pegar 16gb 3000mhz e resolvi pegar 2666mhz.  A mais barata que achei foi essa aqui : G Skill Ripjaws 2666mhz - 16 gb (2 x 8 ) GB

Bom,é isso. 

Desculpem se me estendi muito no assunto,mas tentei deixar o máximo possível de explicação pra não ocorrer dúvida por parte de ninguém.

Acham que eu montei uma Rig descente ? (O processador custou 686 com o frete e a mobo 630 com o frete).

-Pega uma Gtx 1070 já que o objetivo é jogar em 144Hz

-Gabinete pode pegar um desses 3: Corsair Spec Alpha, PcYes TANK, AERO 500

-Fonte Corsair CX550

-Monitor AOC hero 24'', 1MS, 144Hz

-Memória pode pegar 2666 sem problema, e se caso precisar de aumentar seu orçamento, pode pegar 8GB e depois compra mais 8GB

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, João Victor M.D.C disse:

O problema do Spec 03 é que é caro e não tem slot pro driver de cd/dvd.

Então uma cx 450 segura a rig numa boa?

Ram eu vou precisar de 16gb mesmo,8 é muito no limite acredito eu.

Obrigado pela ajuda <3

É melhor você pegar 8 agora, e comprar peças melhores, do que colocar 16 e pegar peças inferiores.

Memória você pode colocar mais 8GB a qualquer tempo

Sugiro a Corsair CX550

Postado
3 minutos atrás, Frederico Silva Lopes disse:

-Pega uma Gtx 1070 já que o objetivo é jogar em 144Hz

-Gabinete pode pegar um desses 3: Corsair Spec Alpha, PcYes TANK, AERO 500

-Fonte Corsair CX550

-Monitor AOC hero 24'', 1MS, 144Hz

-Memória pode pegar 2666 sem problema, e se caso precisar de aumentar seu orçamento, pode pegar 8GB e depois compra mais 8GB

adicionado 1 minuto depois

É melhor você pegar 8 agora, e comprar peças melhores, do que colocar 16 e pegar peças inferiores.

Memória você pode colocar mais 8GB a qualquer tempo

Sugiro a Corsair CX550

O monitor eu já tenho :D -esqueci de falar (Benq Zowie XL2430 144hz 1ms) .

Acredita que a diferença de 8 pra 16gb não será muito grande então?

Vou pegar a 1070 então e a cx 550 (como eu imginava mesmo).

O aero 500 não tem filtro de poeira não?! Esse outro que escolhi não tem (com certeza), não seria o mesmo do aero com o diferencial de não ter o filtro?

Postado
4 minutos atrás, João Victor M.D.C disse:

O monitor eu já tenho :D -esqueci de falar (Benq Zowie XL2430 144hz 1ms) .

Acredita que a diferença de 8 pra 16gb não será muito grande então?

Vou pegar a 1070 então e a cx 550 (como eu imginava mesmo).

O aero 500 não tem filtro de poeira não?! Esse outro que escolhi não tem (com certeza), não seria o mesmo do aero com o diferencial de não ter o filtro?

Pode pegar 8GB, e investe mais nas configurações, e depois coloca mais 8GB, é o que eu fiz

Se não e engano o ARO 500 tem filtro de poeira, vi agora esse THERMALTAKE URBAN R21 BLACK WINDOW EDITION que você falou, ele é bom

• Obrigado 1
Postado

Com o que me foi falado aqui acabei comprando tudo ! Decidi que vou de GTX 1070 (apenas se estiver por 1700~) . Lembro que cheguei a ver GTX 1070 mini por 1600 e agora os preços voltaram a subir igual balão. Dá uma raiva que :@ !

Obrigado a todos que colaboraram !!!!

Postado
27 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

@João Victor M.D.C Na blackFRAUDE eu vi a 1070 por R$1600.

Acredito que no Natal terá alguma promoção do tipo, ainda mais que já tem loja vendendo a 1070Ti poR R$2.200.

Talvez vale a pena reservar 2k pra GPU, e contar com a sorte pra tentar boletar uma 1070Ti.

Se o orçamento não estivesse apertado,até daria mesmo (e eu cogitei isso),talvez eu devesse ter pego 8gb como o amigo  falou,economizado 480~ reais e investisse na 1070ti,mas é que realmente 8gb de memória eu acho muito pouco (e a cada dia o preço dessas ***** de memória tão aumentando mais ,não sei porque. Lembro que menos de 1 mês atrás eu vi 16gb de 3000mhz por 800 reais,mas como eu não tinha vendido meu pc ainda,não tive como pegar.)

Tudo vai depender de como virão as contas em janeiro pra mim. Se eu ver que vai sobrar esses 300~ eu posso dar um jeitinho e conseguir sim (se baixarem pros 2k). Se não vou ter que me contentar com uma 1070 mesmo.

Falando nisso,a diferença de uma pra outra é muito grande?

PS: como eu disse,eu vou vender essa máquina até o fim do ano -provavelmente- e o meu monitor já está no mercado livre pra venda também,então digamos que por enquanto vou usufruir de 144hz,mas pode ser que daqui a 2 meses eu use 60hz.

Essa black friday foi realmente boa -principalmente na kabum pra quem tava com bala na agulha- . Vi x370 por 500 reais,vi gtx 1070 por 1500~ e lá vai fumaça -os 1600 citados aí- , vi ssd na pichau por 100 reais (da sandisk de 120gb).

Postado

@João Victor M.D.C Olha mano

As DDR4 estão mais caras que voto da bancada do PMDB pra aprovar a reforma da previdência.

Mas no inicio do ano já vai dar uma caida(https://adrenaline.uol.com.br/2017/12/12/53471/producao-de-memorias-nand-flash-e-dram-deve-melhorar-e-precos-devem-cair-em-2018/).

Talvez vale a pena pra tir segurar 8gb por enquanto, ou não. Como você vai usar durante um tempo em 60hz, então tanto faz pra ti.

Sei la, tenta economizar o máximo possível agora.

• Haha 1
Postado
2 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

@João Victor M.D.C Olha mano

As DDR4 estão mais caras que voto da bancada do PMDB pra aprovar a reforma da previdência.

Mas no inicio do ano já vai dar uma caida(https://adrenaline.uol.com.br/2017/12/12/53471/producao-de-memorias-nand-flash-e-dram-deve-melhorar-e-precos-devem-cair-em-2018/).

Talvez vale a pena pra tir segurar 8gb por enquanto, ou não. Como você vai usar durante um tempo em 60hz, então tanto faz pra ti.

Sei la, tenta economizar o máximo possível agora.

Já está tudo comprado,só falta a VGA mesmo .

Por enquanto ainda tenho meu 144hz,mas pode ser que em breve venda -ou não. To achando tão complicado vender item usado hoje em dia que nem sei.

• Curtir 1
Postado
47 minutos atrás, João Victor M.D.C disse:

Pessoal,alguém sabe me dizer se um r5 1600 leva uma gtx 1080 ou uma 1070ti numa boa? 

e entre essas duas vgas qual das duas vale mais a pena atualmente?

gtx 1070ti vale mais a pena se o preço dela não for tão perto da 1080, exemplo:

1070ti tá 2000 reais

e 1080 2500 reais

aí sim vale a pena

mas se estiver

2200 gtx 1070ti

2400 gtx 1080

não vale

creio que o Ryzen 5 1600 leve até a 1070ti numa boa...

Postado
3 horas atrás, Gustavo Souzavs disse:

gtx 1070ti vale mais a pena se o preço dela não for tão perto da 1080, exemplo:

1070ti tá 2000 reais

e 1080 2500 reais

aí sim vale a pena

mas se estiver

2200 gtx 1070ti

2400 gtx 1080

não vale

creio que o Ryzen 5 1600 leve até a 1070ti numa boa...

como eu descubriria se leva a 1070ti numa boa ou nao?

Achei a 1070 por 1800 e a 1070ti por 2000.

Não quero comprar a ti e gargalar :(

Postado

42 minutos atrás, Gustavo Souzavs disse:

@João Victor M.D.C vê uns reviews no YouTube, eu sei que o r5 1600 não gargala com a 1070

Sim sim,por isso fiquei na dúvida entre a 1070ti.

Uma preocupação que me veio em mente agora (porque decidi que vou montar sozinho e nunca fiz isso do 0 antes) : Pasta térmica.

Qual pasta térmica comprar pro processador pessoal?

Acredito que tudo o que comprei até o momento seja compátivel.

R5 1600

ASUS TUF b350

Cx 550

G Skills 2666mhz - (2 x 8 GB)

SSD Samsung EVO 850 240gb

HD 500GB Seagate 7200rpm

LEITOR E GRAVADOR ASUS DVD/CD 24X PRETO, DRW-24F1MT - OEM

GABINETE AEROCOOL AERO 500 WHITE EDITION WINDOW

Só falta a pasta térmica e a VGA que ainda to precisando de ajuda pra decidir.

Além disso,eu moro no RJ , acham recomendado eu enfiar +3 fans de 120mm nesse gabinete? Ou esse incluso + os das peças(VGA e Cooler box) já dão conta?

To pensando em pegar uma GTX 1070ti Mini da Zotac (2 fans) , vale a pena?

Muito obrigado a todos que estão ajudando <3

Postado

O proprio cooler do r5 ja vem com pasta termica, nao precisa trocar por outra, voce comprou um cabo de energia? r5 1600 leva uma 1070 ti, a 1070 ti eh 10 a 15 porcento melhor que a 1070. eu iria de 1070 mesmo.

Postado
13 minutos atrás, marcellacerda disse:

O proprio cooler do r5 ja vem com pasta termica, nao precisa trocar por outra, voce comprou um cabo de energia? r5 1600 leva uma 1070 ti, a 1070 ti eh 10 a 15 porcento melhor que a 1070. eu iria de 1070 mesmo.

Cabo de energia pra conectar a fonte na tomada? Sim,eu já tenho do pc antigo kkk.

ótimo saber que o R5 1600 já vem com pasta,não tinha essa ideia x.X !

Se a porcentagem de melhoria é tão "baixa" assim, por 200~300 reais,acho que não vale tanto a pena mesmo não. Se quando cair o dinheiro estiver por 1800 a 1070 vou boletar essa mesmo .

Em relação aos fans,acha que preciso meter +2 pelo menos? Pro gabinete ficar bem refrigerado? Já ouvi dizer que o cooler box do Ryzen é muito bom ,então não to preocupado com ele aquecer.

Uma gtx 1070 dual fan também não me preocuparia. O resto do pc aqueceria muito com apenas 1 fan?

Obrigado pela resposta amigo,me ajudou bastante

Postado

@João Victor M.D.C E aí cara, tudo bem? Então, só uma dúvida mesmo, eu estou super pensando em pegar um i5 4460 com uma 1050 ti, mas logo no início do post você já se referiu ao mesmo como "carcaça véia" e tal. Queria saber se não estava mais rodando nada com ele, se não estava travando, essas coisas. Fazendo uma pesquisa pelo ML mesmo eu achei o i5 4460 por 800 e o R5 1600 por 830 reais, ou seja, quase nada de diferença. Você acha que um kit com o ryzen sai bem melhor do que pegar o i5? 

Postado
7 horas atrás, Eduardo Mata disse:

@João Victor M.D.C E aí cara, tudo bem? Então, só uma dúvida mesmo, eu estou super pensando em pegar um i5 4460 com uma 1050 ti, mas logo no início do post você já se referiu ao mesmo como "carcaça véia" e tal. Queria saber se não estava mais rodando nada com ele, se não estava travando, essas coisas. Fazendo uma pesquisa pelo ML mesmo eu achei o i5 4460 por 800 e o R5 1600 por 830 reais, ou seja, quase nada de diferença. Você acha que um kit com o ryzen sai bem melhor do que pegar o i5? 

Me referi a carcaça velha porque já tinha o pc desde 2014,3 anos de uso intenso.

se tá achando um i5 4460 pelo preço de um ryzen  óbvio que não vale a pena.

1 hora atrás, marcellacerda disse:

@João Victor M.D.C lembrando que o R5 nao possui video integrado. O ryzen eh bem frio, tdp de 65W. Eu colocaria uma fan e esta otimo.
@Eduardo Mata i5 8400 esta por 800 reais, esquece i5 4460.

Ou voce vai de ryzen ou vai de 8 geração intel.

Eu sei que tenho que ter um video off board pra tudo funcionar,fique tranquilo.

O gabinete vem com um fan já,minha dúvida seria de colocar mais ou não

Postado

@João Victor M.D.C Você acha que um r5 1600 saíria bem com uma 1050 ti e 8gb de ram? Algum conselho que você acha que seria bom? Eu pergunto porque você tinha exatmente o que eu queria comprar (i5 4460) e agora está com o novo r5 1600 (uma alternativa que pelo jeito sai bem melhor que o i5).

adicionado 2 minutos depois

@marcellacerda Eu fiquei muito interessado pelo i5 8400, mas tem aquele problema da compatibilidade apenas com placas mãe mais caras, o que fugiria do orçamento aqui, e cai naquela de que eu poderia aplicar em uma placa de vídeo bem melhor com o resto do dinheiro.

Postado
3 minutos atrás, Eduardo Mata disse:

@João Victor M.D.C Você acha que um r5 1600 saíria bem com uma 1050 ti e 8gb de ram? Algum conselho que você acha que seria bom? Eu pergunto porque você tinha exatmente o que eu queria comprar (i5 4460) e agora está com o novo r5 1600 (uma alternativa que pelo jeito sai bem melhor que o i5).

adicionado 2 minutos depois

@marcellacerda Eu fiquei muito interessado pelo i5 8400, mas tem aquele problema da compatibilidade apenas com placas mãe mais caras, o que fugiria do orçamento aqui, e cai naquela de que eu poderia aplicar em uma placa de vídeo bem melhor com o resto do dinheiro.

Brother,sem querer ser grosseiro mas já sendo um pouco : Não é melhor você criar um tópico pra você sobre isso ? Aí as pessoass vão poder te aconselhar melhor,e não ficar misturando ajuda pra duas pessoas ao mesmo tempo em um só tópico.

O processador ainda não chegou,nenhuma peça chegou ainda. 

Mas como já falei e o amigo também falou,entre o I5 4460 e um R5 1600 , sim, o R5 está anos luz a frente. É comparar um processador lançado há 4 anos atrás com um lançado a menos de 1 ano. Tecnologia mais recente,etc etc etc.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!