Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ftp remoto pelo roteador é possível ?


Posts recomendados

Olá a todos ! Pessoal estou com uma duvida... Em minha casa tenho internet fibra óptica via rede Epon. Tenho 20 mb de Download e 10 mb de upload.. por se tratar de uma rede Epon não tenho acesso total ao meu modem, sendo assim comprei um roteador chamado Linksys EA6900, é um roteador bem avançado para se ter uma ideia o valor do mesmo é de 1400 reais... . ele possui uma porta usb traseira 3.0 para ftp local e externo... porém alem de um acesso ftp local também quero um ftp externo ( OU SEJA FORA DA MINHA REDE ) Aí é que tá, meu ip várias pessoas utilizam sendo assim quando tento entrar no meu ftp em vez de eu acessar o meu roteador eu acesso o roteador central ou seja o roteador que fornece a internet não só pra mim mais para as demais pessoas( MIKROTIK).. Já conversei com o proprietário da rede pedindo para que ele libere portas no meu modem para que em vez de eu utilizar o roteador utilizar pastas compartilhadas remotamente via pc, porém o mesmo diz que em rede epon não abre portas que ele ja tentou de tudo e não conseguiu.. alguma sugestão ? como faço para em vez de acessar o roteador central acessar o meu roteador ? 

( ATUALIZAÇÃO O QUE DEVE ACONTECER É O SEGUINTE porém NÃO SEI SE ISSO É POSSIVEL, EU ACESSAR O MODEM CNETRAL/MEUROTEADOR porém REMOTAMENTE)

Por favor qualquer ajuda é bem vinda ! Obrigado a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não deveria ter acesso ao servidor da rede, nem por acesso interno muito menos externo. Isso é uma falha de segurança e não deveria ocorrer, enfim...

 

Me atendo ao que precisa, tente configurar uma conta do No-IP no seu roteador e teste se funciona. Caso contrário só deverá resolver se for liberado um IP público para você.

 

https://www.noip.com/support/knowledgebase/how-to-configure-ddns-in-router/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!