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  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
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Luann Victor

Modem da NET não está emitindo e recebendo dados.

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Tenho um plano de internet da virtua de 10MB de velocidade, o modem que estou usando/usava é o Motorola SB5101N Surfboard Cable Modem.  Ontem esse mesmo modem havia caído e quebrado apenas a carcaça que protege os componentes, verifiquei se havia algum dano nos componentes e resolvi fechar a carcaça. Hoje de manhã quando fui ligar o modem para ter acesso à internet, suas luzes (verdes) acendiam 2, 1 ficava piscando e outras 2 apagadas (isso acontece quando eu ligo atualmente). As luzes que ficam acezas são "Power" e "Recive", a luz que fica piscando é "Send" e as luzes que estão apagadas são "Online" e "Pc/Activity". Eu liguei pra central da net e eles disseram que não estava recebendo sinal, antes de eu pedir uma visita técnica eu queria saber o que pode estar causando esse problema. 

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Provavelmente a queda deve ter danificado algum componente interno amigo, não tem segredo kkk, se parou de funcionar depois que caiu, esse deve ser o problema

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@Luann Victor

.

.Já experimentou efetuar a troca do Cabo de Rede entre o Equipamento da NET e sua Placa de Rede ?

.Verifique na parte Frontal do Equipamento se o mesmo dispõe da descrição LINK ou Activity, deve ficar piscando

. Se estiver apagada, significa que o Modem ou Placa de Rede não está funcionando

.Em último caso efetue um RESET no Equipamento com o mesmo ligado, pressionando por 15s

.Persistindo o problema, solicite a troca do Equipamento

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