Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem da NET não está emitindo e recebendo dados.


Posts recomendados

Tenho um plano de internet da virtua de 10MB de velocidade, o modem que estou usando/usava é o Motorola SB5101N Surfboard Cable Modem.  Ontem esse mesmo modem havia caído e quebrado apenas a carcaça que protege os componentes, verifiquei se havia algum dano nos componentes e resolvi fechar a carcaça. Hoje de manhã quando fui ligar o modem para ter acesso à internet, suas luzes (verdes) acendiam 2, 1 ficava piscando e outras 2 apagadas (isso acontece quando eu ligo atualmente). As luzes que ficam acezas são "Power" e "Recive", a luz que fica piscando é "Send" e as luzes que estão apagadas são "Online" e "Pc/Activity". Eu liguei pra central da net e eles disseram que não estava recebendo sinal, antes de eu pedir uma visita técnica eu queria saber o que pode estar causando esse problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luann Victor

.

.Já experimentou efetuar a troca do Cabo de Rede entre o Equipamento da NET e sua Placa de Rede ?

.Verifique na parte Frontal do Equipamento se o mesmo dispõe da descrição LINK ou Activity, deve ficar piscando

. Se estiver apagada, significa que o Modem ou Placa de Rede não está funcionando

.Em último caso efetue um RESET no Equipamento com o mesmo ligado, pressionando por 15s

.Persistindo o problema, solicite a troca do Equipamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!