Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que tipo de fan eu devo usar para minha configuração?


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal. Eu estou adquirindo um PC Gamer atualmente. Eu já comprei as seguintes peças:

 

CPU: AMD Ryzen 5 1600

GPU: Galax GTX 1060 6Gb

MoBo: Asus Prime B-350 Plus

RAM: Kingston Hyper X Fury 1x8Gb 2400MHz

Fonte: Corsair CX650 80 Bronze 650W PFC Ativo

 

O gabinete é esse, podendo ser esse vermelho ou azul (acompanha um fan frontal com led). Mas também posso trocar por esse outro, podendo ser também vermelho ou azul (acompanha um fan frontal com led e um fan traseiro).

 

Bom, eu pesquisei um pouco sobre os fans e tipos de ventilação tanto aqui no fórum quanto em outros fóruns e sites. Então eu queria ajuda sobre quais tipos de fans seriam melhores para colocar na frente, em cima e atrás, de forma a otimizar a temperatura de todas as peças. Esses gabinetes possuem aquela janela lateral, então creio que não permita cooler lateral. E só o segundo possui compatibilidade para cooler inferior.

 

Eu pesquisei e achei esses fans que aparentemente são bons e bastante silenciosos (bastante importante para mim, mas sem perder muita eficácia no resfriamento):

 

https://cougargaming.com/us/en/products/fans/cfd_red_led_fan/

 

https://cougargaming.com/us/products/fans/vortex_pwm_fan/

 

http://www.aerocool.us/accessory/shark_b12.html

 

http://www.thermaltake.com/products-model_Specification.aspx?id=C_00001463

 

http://www.akasa.co.uk/update.php?tpl=product/product.detail.tpl&type=Fans&type_sub=PWM Control&model=AK-FN059 (só que achei a cor bem diferente das que quero, mas, se for a melhor opção, aceito; e tem o de 140mm também, que parece mais potente, mas só serviria para a parte frontal dos gabinetes).

 

Agradeço pela ajuda XD

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Nunes Sampaio  Olá amigo boa tarde!

 

Tenho um gabinete full Aerocool e tenho da série Shark e Lightning. Os da série Lightning são mais fracos, mas com o controlador de fan ficam semelhantes ao desempenho da série Shark. Ambos os dois são bem silenciosos, recomendo muito Aerocool.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, sobre o gabinete prefira o Carbide Series® SPEC-03 por uma simples razão: se for utlizar AIRCooler ele tem a possibilidade de aceitar a maioria dos existentes no mercado(mas não os maiores porque aceita ate 157 mm de altura).

Sobre cooler prefira sempre os de 4 pinos porque sua placa-mãe tem uma saida para esse tipo de ventoinha e eles são PWM.

Eu gosto dos AKASA, se puder utilizar de 140mm prefira porque serão mais silenciosos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX Certo. Vou tentar pegar o Carbide 03. Então estou pensando em adquirir mais dois fans e colocar um inferior e outro superior, já que já vem com um frontal e um traseiro. O que você acha?

 

@Jeffor O seu controlador é algo parecido com esse? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-757059601-controlador-de-fan-cooler-4-canais-led-azul-pronta-entrega-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Igor Nunes Sampaio disse:

Então estou pensando em adquirir mais dois fans e colocar um inferior e outro superior, já que já vem com um frontal e um traseiro. O que você acha?

É bom. Mas se fosse voce esperaria ver como ficam as temperaturas antes de colocar mais porque FAN em excesso fica meio barulhento. Se for fazer overclock aí sim, coloque os 2 extras ;mesmo porque o gabinete é bem grande, mas compre um de 140 para colocar na frente(o outro de 120 passe para cima ou para baixo).

E preste atenção em um detalhe: esses gabinetes com montagem de FAN no topo podem ter um problema de interferencia ás vezes com as memórias(aquelas com dissipador alto) e ás vezes com o cooler no caso de usar aircooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!