Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Procuro por recomendações para esse setup antigo


Posts recomendados

Tenho uma máquina bem antiga, esses são as especificações:

placa-mãe Asus P5KPL-AM

Processador Intel Core 2 Q8200 2.3GHz Quad-Core

4GB de RAM (2 pentes de 2GB)

E tenho uma fonte genérica de 500W

Aproveitando a oportunidade, gostaria de saber se existe memória DDR2 de 4GB, vi muita gente dizendo que não existe mas ao pesquisar no Google aparece algumas no AliExpress, mas suspeito que seja fraude. Quero melhorar a Ram do PC também porém a placa-mãe é DDR2.

 

Sobre a placa de vídeo, eu estava querendo uma de 2GB DDR5 e eu estava pensando nessa:

https://www.kabum.com.br/produto/85810/placa-de-video-vga-nvidia-galax-geforce-gt-730-mainstream-2gb-gddr5-64bits-3200mhz-dvi-hdmi-vga-73gph4hxb2tv

Gostaria de saber se essa placa dá gargalo com o meu setup ou se vocês tem alguma outra recomendação melhor com a mesma margem de preço que meu computador suporte.

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, eduardo martimiano disse:

man fica meio difícil tirar um caldo desse seu pc ai

quanto que você tem de orçamento pra começar

 

Por enquanto eu só quero melhorar a placa de vídeo mesmo.

Quero uma com uma margem de preço parecida com a que postei ali em cima, de menos de 500 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra placa de vídeo em torno dos 500 reais tem a gt 1030 (que é bem melhor e tem mais o menos o mesmo preço dessa que você mostrou)

da pra achar a gtx 1050 por um pouco mais que isso de vez em quando mas ai você teria que esperar um pouco e procurar uma promoção

 

adicionado 1 minuto depois

mas com essa sua placa-mãe antiga pode ser que de gargalo mesmo com essas placas de video

 

adicionado 7 minutos depois

que jogos você gostaria de rodar nesse pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, eduardo martimiano disse:

pra placa de vídeo em torno dos 500 reais tem a gt 1030 (que é bem melhor e tem mais o menos o mesmo preço dessa que você mostrou)

da pra achar a gtx 1050 por um pouco mais que isso de vez em quando mas ai você teria que esperar um pouco e procurar uma promoção

 

adicionado 1 minuto depois

mas com essa sua placa-mãe antiga pode ser que de gargalo mesmo com essas placas de video

 

adicionado 7 minutos depois

que jogos você gostaria de rodar nesse pc?

 

Então, por isso estou procurando recomendações de placas que não gargalem.

Você sabe dizer se a GT 730 gargala nesse setup e se é uma boa opção em questão de preço/desempenho?

 

Costumo jogar jogos bem simples que não precisam de um computador muito bom sabe...

Uma maneira boa de especificar seria:

Eu costumo jogar jogos em que os requirimentos ficam entre LoL e Dark Souls 2, entende?

E com os gráficos todos no mínimo, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

man eu num sei velho eu não sou um técnico

eu acho q não vale a pena você pegar uma 730 porque pode ser que até ela gargale com esse seu setup

então já que vai gargalhar de qualquer jeito é melhor você pegar uma placa de vídeo um pouco melhor agora ai depois se você for trocar o seu setup você não vai precisar trocar a placa de video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, eduardo martimiano disse:

man eu num sei velho eu não sou um técnico

eu acho q não vale a pena você pegar uma 730 porque pode ser que até ela gargale com esse seu setup

então já que vai gargalhar de qualquer jeito é melhor você pegar uma placa de vídeo um pouco melhor agora ai depois se você for trocar o seu setup você não vai precisar trocar a placa de video

Entendo...

Realmente, se for para dar um upgrade no futuro, não compensa a 730.

Mas eu não tenho ideia se irei estar dando um upgrade nele em breve, então...

E estou surpreso por pensar que a GT 730 dê gargalo nessa máquina...

 

Mas obrigado pelas sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...