Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Possuo o Filtro de Linha Clamper (IClamper Energia 5) ligado direto na parede com o PC, monitores e roteador ligado nele.

Estou querendo mover a mesa do computador, mas para isso teria que ligar o filtro numa extensão (uma normal) e as coisas do PC continuariam ligadas nele.

Minha dúvida:
Ligar o filtro de linha numa extensão atrapalharia o funcionamento dele e a proteção extra que dá ao PC?

• Membro VIP
Postado

@Ricardov

Tenho uma aqui que acho que foi meu pai que fez, é um fio bem grosso  e lembro de meu tio cabeleireiro dizendo que era ideal pro secador e prancha porque eles consumiam muito e ela aguentava. Porém possui apenas dois pinos.

Tirei essas fotos, não sei se dá pra definir algo por elas. Se não, alguma recomendação de como escolher, como saber se é de boa qualidade?

Spoiler

5a36e1e051bf6_cabo(1).thumb.jpg.035995bcf8e5e776f852c354b71c9285.jpg5a36e1e7ee0b1_cabo(2).thumb.jpg.645ecf81c4b6d0d89b81a364d7ecbafe.jpg5a36e1f6ec1fb_cabo(3).thumb.jpg.456b71ba631842357d2d26611fbd8827.jpg5a36e2009ba0b_cabo(4).thumb.jpg.e4db5df825752c677ac6c56895404b0e.jpg

Postado

Essa sua extensão é muito precária. Pra manter a proteção tem que ser de três pinos, é necessário o aterramento. Uma extensão de boa qualidade possui tomada que prende firme, os pinos do plugue não são maleáveis e o a cabo seja de 1,00 mm2 pelo menos. Também pode ir a uma loja de material elétrico e pedir para que preparem uma extensão sob medida. O importante é que  fase, neutro e terra sejam conectados nos pinos corretos.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

@Ricardov Comprei uma melhor, três pinos, infelizmente eles só tinha 75mm, mas me pareceu de boa qualidade (bem durinho o cabo, o conector ficou bem firme). Conversei com o cara da loja e havia mandado email para clamper, ambos pareceram achar que o cabo era suficiente.

Como eu tinha pressa, vou ficar usando, mas próxima vez que passar em uma loja especializada tentarei comprar um mais grosso.

Obrigada pelo retorno ^^

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!