Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom gente, eu não sou nenhum conhecedor de informatica. 

Tenho um PC "antigo" com as seguintes peças: 

- placa-mãe: G41T-M7
- Processador: Intel Pentium(R) Dual-Core E5700 3.00GHz
- RAM: 8GB
- Fonte: fx 450 lpj2 20

- Sistema op: Windows 10 64 bits

Então, minha placa de vídeo queimou a um tempo (Era uma Geforce, GT 420 se não me engano), porém tenho jogado (LOL e outros jogos) sem problemas por um bom tempo, mesmo sem ela, no modo LOW. O problema que recentemente, ele começou a desligar sempre que estou jogando qualquer coisa. 

Primeiro achei que fosse pasta térmica no processador, comprei a pasta, troquei tudo direitinho. O problema continuou, depois notei que a ventoinha da fonte não estava girando e estava com superaquecimento, abri a fonte, usei óleo de carro, ela voltou a girar normalmente e o problema de super aquecimento parou. 

Porém, ele continua desligando...Eu não sei mais o que pode ser.
Penso em juntar um dinheiro e comprar uma placa de vídeo nova, mas fico com medo de comprar a placa e o problema persistir. Chuto que possa ser processador ou a fonte (Ví a corsair mas não sei se vai resolver o problema também), mas comprar a placa de vídeo resolveria o problema? Já que vai tirar o peso do processador na hora de abrir os jogos e etc.

Me dêem uma luz, preciso que ele pare de desligar ou saber pelo menos o por que ele está desligando. E saber se algum investimento vale a pena.

Agradeço desde já!

• Curtir 1
Postado

@Ian Evanovich    para saber o que está causando esse desligamento é preciso testar as peças uma por uma , descarto que seja o processador e desconfio  da fonte pois quando isso aconteceu com meu pc era a fonte que está pifando, trocando ela resolveu, então se você tiver uma fonte que você saiba que esteja boa , faça a substituição e veja se resolve, e acredito que você já removeu sua placa de vídeo que queimou,  mas também pode ser outro componente então precisa ter peças em boas condições para testar , se você tiver faça os testes e se não tem, não é boa ideia ir comprando só para testar pois ficaria caro, o melhor é levar em um bom técnico para fazer um orçamento, pois ele já está acostumado com isso e só para fazer o  orçamento não ficaria caro .

• Curtir 1
Postado

Tudo bem, eu também penso nisso da fonte, o problema que o processador faz uns barulhos meio tensos, ruídos quando mexo no mouse. Por isso estava suspeitando dele, mas ok. 

É procurar um técnico mesmo. Pena, pois queria evitar gastar ao máximo pra poder trocar as peças. 

Obrigado pela ajuda :)

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!