Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Congelando ou não dá imagem ao ligar. (Mesmo acendendo)


Posts recomendados

Bom, eu vou separar esse tópico em 3 partes, primeiro vou explicar o problema, como ocorreu, os sintomas, quando ocorreu e minhas suspeitas, depois darei as especificações do computador, logo após vou falar sobre os testes que já fiz, muito obrigado pela atenção e peço por favor que me ajudem.

 

1: DEFINIÇÃO DO PROBLEMA - O problema aconteceu pela primeira vez tem mais ou menos uma semana e meia, tava mexendo no pc de boa, aí ele congela, sem qualquer sinal, a imagem congelou, sem qualquer tipo de áudio ou sinal, tudo parou de funcionar, mas o pc continuou ligado. Após isso eu desliguei o pc segurando o botão power e religuei, ele sempre congelava do mesmo jeito, bem rápido, ai na terceira vez religando, nem imagem ele deu, o pc ligava normalmente porém sem sinal da imagem, nem mesmo a entrada da bios, nessa mesma hora percebi a temperatura um pouco alta, então é hora da limpeza, pensei, no dia seguinte limpei ele todo, troquei a pasta térmica tanto do processador quanto da placa de vídeo lubrifiquei os coolers, ele nunca foi tão limpo e silencioso, notei que a temperatura voltou ao normal, pra minha surpresa o problema continuou. Chamei um amigo meu pra fazermos uns testes, a começar pela placa de vídeo, retiramos ela e deixamos na onboard, ligou, testamos, jogamos, mas ele infelizmente congelou novamente. Proximo teste, entrar na bios e ver se ele congelava na bios, pois poderia ser problema do sistema, então eu entrei na bios e deixei ali até congelar, dito e feito, a bios não respondia mais, assim como no windows, o mouse nem o teclado respondia, a hora da bios parou de passar, um perfeito travamento e o pc continuou ligado. Então pensamos em testar a fonte, trocamos de fonte, eu peguei a do pc dele que estava boa e botei no meu, ele ligou normalmente(ainda na onboard), ele ficou ligado um bom tempo, porém ele congelou novamente após alguns minutos, estávamos ficando sem opções até faltavam apenas a memória ram, mobo e processador, testamos a ram, tudo okay, ficamos apenas com a placa-mãe e o processador, foi meu amigo disse, não temos como testar isso (pois não temos outra placa-mãe nem outro processador de mesmo soquete) então ele numa ultima tentativa pensou, vou resetar a bios, ele resetou, pra nossa surpresa o pc não congelou mais, apenas uma vez e depois ficou dois dias sem congelar até agora. Hoje, após ele travar de novo, eu o religuei ele congelou novamente, e depois disso ele ficou sem dar imagem, assim como na primeira vez e depois de algumas tentativas e reinícios, eu consegui ligar ele, mas duas vezes ele congelou, agora ele parece ter dado uma pausa(estou escrevendo nele). O problema é esse, não consegui identificar qual componente está dando o problema, processador ou placa-mãe, preciso de dicas de como proceder nessa situação, pois é evidente que alguma hora ele vai parar e eu preciso resolver isso o quanto antes.

 

2 - ESPECIFICAÇÕES: Mobo: a88x g45 gaming

                                       Processador: a10 7850k

                                       Memória ram: 2x4gb Kingston Hyper x Beast

                                      Fonte: Thermaltake 650w 80plus bronze

                                      Placa de vídeo: r9 270x 2gb 256bits

 

3 - TESTES - Testei quase todos os componentes, exceto processador e mobo que não tenho como testar, descartei a opção de erro no Sistema operacional após o congelamento acontecer na tela da bios, preciso de sugestões, esses detalhes que forneci indicam alguma coisa? Eu suspeito da placa-mãe, embora não tenha certeza, lí em alguns foruns que é muito difícil um processador dar problema, eu não sou de tirar esse processador do lugar, na verdade eu nunca tirei, apenas tiro o dissipador pra poder trocar a pasta térmica e limpar tudo por alí. Um detalhe que esqueci de mencionar foi, que as vezes ao ligar ele não fornece imagem, mas os componentes e coolers iniciam , o led da placa-mãe acende, porém o indicador de temperatura da placa-mãe fica meio bugado, as vezes não aparece coisa com coisa, aparece 05º, A5, 33 virado ao contrário etc, e o mouse e o teclado também não acendem.

 

Enfim pessoal, obrigado por terem lido até aqui, alguma sugestão de qual desses componentes podem estar causando esses congelamentos e a falta de imagem e resposta do mouse e teclado durante a inicialização, levando em consideração todos os testes e detalhes?  Estou em desespero quase. 

 

Agradeço novamente.

                               

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!