Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tampa do Gabinete Luan Gameplays


Posts recomendados

Oi. Gastei dinheiro nas peças do pc mas n sobrou para comprar um gabinete. Tenho um aqui mais antiguinho q é compativel com minha placa-mãe ent decidi reformar ele.

Gostaria de saber como foi feita aquela tampa do pc do Luan gameplays que é apresentada no video do canal rocketz. Ficou muito show e gostaria de fazer uma igual, tenho as ferramentas para fazer os cortes só queria saber de que material é aquele acrílico(plástico,vidro) queria saber qual desses era se não for nenhum desses quero saber qual ée queria saber qual borracha pelo menos eu acho q é um tipo de borracha né, que estava em volta desse (acrílico) provavelmente para prende-lo gostaria de saber o que era aquilo.

Se alguem poder fazer um passo a passo do que comprar e o que fazer agradeço obrigado.

Video que me refiro::

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucas01231230 Ele usou acrílico mesmo, o acrílico preto no caso.

 

Você pode usar acrílico de qualquer cor claro e dependendo da loja onde compra o pedaço pode ser um tanto grande.

 

Já sobre a borracha, vi a muito tempo em um canal de casemod o cara até falou o nome da borracha em especifico, mas já faz tempo que vi e não me lembro.

 

O core você pode fazer de acordo com o que quiser, oval, quadrado, retângulo, só não inventa de desenhar que pode sair pior do que o esperado. Se quer colocar desenho então faça um corte quadrado, coloque acrílico branco e led na parte interna do pc, assim você pode imprimir ou desenhar algo em papel e colar no acrílico de forma que dê pra ver o desenho é claro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, lucas01231230 disse:

Acredito que seja a H pois ela tem os ´´conectores´´ dos dois lados

Exato, também achei mesmo, até porque acho que com a U não iria ficar bem seguro igual o necessário.

 

Já a H fica melhor.

 

Creio que ache mais fácil na internet para compra e se não me engano é pedaço grande e você mesmo corta o tamanho que precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucas01231230 Acredito que em loja de acessório pra carro deve encontrar, mas não é certeza.

 

É mais fácil achar pra comprar na internet do que em loja física creio eu e o preço é até melhor.

 

Você precisa ver a espessura do acrílico, pois se o acrílico tem 5mm então a borracha de 4mm fica apertada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, lucas01231230 disse:

Estou querendo pegar o acrílico de 2mm você tem um link pra mim comprar a borracha só clicar em comprar e pronto ou vou ter que entrar em contato com vários sites?

É amigo parece que seu casemod vai demorar um tempo pra sair do papel.

 

Borracha para casemod perfil h é difícil de encontrar.

 

Não amigo, você não tem que entrar em contato, você tem que pesquisar e entrar no site das lojas para ver se acha, no que achar você faz uma conta no site para comprar e ai pronto só esperar chegar.

 

Pra falar a verdade eu mesmo pesquisando só achei no ml perfil U, mas nada do perfil H.

 

Achei esse site que tem algumas informações sobre borracha, mas infelizmente não vende.

 

http://ciadaborracha.com/produto/perfil-p-parabrisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi isso também que os sites tem vários modelos mas não vendem nenhum.

Eu tinha achado 1 no mercado livre de 4mm dps vou pesquisar de novo se eu não achar deve ser porque pausaram o anúncio.

Ou eu compro a U e faco um pequeno corte pra encaixa na tampa do gabinete ou colo com algum material será q serve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucas01231230 Esse anuncio que encontrou que era a borracha de 4mm se chegou a abrir ele fica no histórico do navegador.

 

A borracha em U é boa, mas estive vendo e ela não é tão pratica quanto a H, na U você vai encaixar apenas o acrílico ou a lataria do gabinete, ai fica complicado, creio que a H seja mais fácil de colocar, mas o problema é achar ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu encontrei no notebook mas tinha acabado a bateria.

Só voltei a usá-lo hoje

Eu vou ver aqui o que eu faço porque se ficar muito caro vai compensar mais eu comprar o gabinete bg-015 q é o mais barato do mercado com boa qualidade

Depois vou por uns leds e um fan rgb

adicionado 4 minutos depois

O acrílico vai da 50 mais a borracha 80 vai da 130 e o gabinete é 200, e se eu fosse usar o gabinete antigo estava pensando em colocar uma skin do outro lado só pra fica bonito mesmo e ter uma frescura a mais kk e n sei se vai encaixar a barracha de 4mm na tampa do gabinete

Ent acho q vai ser melhor eu comprar o gabinete se eu n achar a barracha na minha cidade, mas obrigado pela ajuda

adicionado 5 minutos depois

@Elder Nauvirth https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-922931789-borracha-macica-em-h-19x12mm-encaixe-4mm-rolo-com-5metros-_JM

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-748264481-placa-de-acrilico-cristal-4mm-40x40-cm-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucas01231230 cara, na minha cidade eu paguei merreca no metro da borracha. Encontra em loja que vende só produtos de borracha, mangueiras, e afins, com o sugestivo nome de Casa da Borracha.


Sobre o Perfil U ou H, já montei um casemod anos atras, e optei pelo Perfil U, por 2 motivos:

1º - o recorte da tampa do gabinete, tem que ser alguns milímetros maior que o do acrílico, pra ele, acrílico, caber dentro da tampa. Nem sempre fica corretamente cortado e fica uma b***a pra colocar.

2º - dei um outro acabamento pra segurar o acrílico, q ficou com uma "cara" legal: coloquei a borracha na tampa recortada (quadrado normal) e fiz uns furos pra segurar o acrílico e parafusei com parafuso de chave allen.

 

Resumindo, o perfil H fica mais bonito, mas o U é mais fácil de montar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...