Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Após meu computador não ligar mais, tentei ligar ele com sucesso pela placa onboard.

Depois disso troquei minha placa de vídeo por uma nova, o computador continuava sem ligar. Só ligava com a onboard.

Então troquei processador, placa-mãe, memória ram, fonte e até um sistema operacional novo.

O problema ainda persiste.

Únicas coisas que não troquei ainda foi o HD, o drive de dvd, o monitor e o gabinete.

Alguém já viu esse problema antes? Sabe o que está acontecendo?

(Compra das peças novas se deu ao longo de três anos e após juntar muito dinheiro)

Processador: i5 7400

placa-mãe: ASUS STRIX B250F

RAM: 2x Kingston fury 4GB 2400Mhz

Fonte: Corsair cx650

HD: Não sei o nome nem o modelo, ele é de 500gb e bem antigo. Porém funciona normal.

Placa de vídeo:

A primeira: gtx 770 2gb

A segunda: gtx 1070 8gb

Postado

Olá @Kaio Tsuruta tudo bom?

Você por acaso atualizou seus drivers de vídeo? Pode ser este o problema, e mesmo assim se tiver atualizado pode ter corrompido algo ou antivírus detectou algum falso positivo e excluiu algum arquivo essencial e começou apresentar problemas.

• Com a placa de vídeo on-board atualize o driver de vídeo;
  • Instale novamente e certifique-se que não há folga entre a placa de vídeo e o slot pci-e da placa-mãe.

Conte para nós se resolveu seu problema.

Postado

Ela está configurada na bios pra iniciar com ela? Se ela não precisa de conexão da fonte deixe em nb PCIE (acho que o nome é esse) se ela precisar de conexão deixe apenas em PCI...

Postado
28 minutos atrás, Noodle disse:

Olá @Kaio Tsuruta tudo bom?

Você por acaso atualizou seus drivers de vídeo? Pode ser este o problema, e mesmo assim se tiver atualizado pode ter corrompido algo ou antivírus detectou algum falso positivo e excluiu algum arquivo essencial e começou apresentar problemas.

• Com a placa de vídeo on-board atualize o driver de vídeo;
  • Instale novamente e certifique-se que não há folga entre a placa de vídeo e o slot pci-e da placa-mãe.

Conte para nós se resolveu seu problema.

Instalei os drivers aqui, continua com o mesmo problema

• Membro VIP
Postado

Quando você diz "sem ligar", é literalmente (aperta o botão e nada roda, nenhum led acende, nada) ou apenas não dá imagem?

Eu vou fazer uma pergunta estúpida, mas acontece, você está ligando o cabo do monitor na saída da placa de vídeo mesmo? (ao invés da da placa-mãe). O monitor é VGA? Se for, com placas de vídeos novas nem todos os adaptadores funcionam (apesar do problema já vir de outra placa, mas sei lá).

Por desencargo, tentou testar a placa de vídeo em outro PC para ver se funcionava?

Postado
35 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Quando você diz "sem ligar", é literalmente (aperta o botão e nada roda, nenhum led acende, nada) ou apenas não dá imagem?

Eu vou fazer uma pergunta estúpida, mas acontece, você está ligando o cabo do monitor na saída da placa de vídeo mesmo? (ao invés da da placa-mãe). O monitor é VGA? Se for, com placas de vídeos novas nem todos os adaptadores funcionam (apesar do problema já vir de outra placa, mas sei lá).

Por desencargo, tentou testar a placa de vídeo em outro PC para ver se funcionava?

Ele faz todos os barulhos, liga todos os leds, mas não dá imagem.

E eu ligo o cabo na placa de vídeo, o monitor é VGA mas já tentei colocar em uma tv com o cabo HDMI e também não deu imagem.

• Membro VIP
Postado

@Kaio Tsuruta Para mim pode ser três coisas, sendo que todas dependeria de você testar em outro PC:

Conector da placa-mãe com problema

Fonte não passando energia suficiente ( uma CX650 dá e sobra a menos que ela ou o cabo de energia estejam com algum problema)

Placa de vídeo ruim.

O que não faz sentido é que você diz ter trocado todas essas peças e o problema persistir.

A única outra coisa que pensei em tentar no momento seria passar o DDU com a onboard para ter certeza que não há algum drive atrapalhando o funcionamento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!