Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite! Eu estou tendo problemas com a temperatura da minha CPU. Em idle a temperatura fica em cerca de 40~45 graus, porém quando tento jogar qualquer coisa, a temperatura chega em quase 100 graus e desliga. O computador está assim faz uns três meses e tinha resolvido abrindo o gabinete, porém agora ele simplesmente não esfria nem apontando um ventilador direto pra cpu.

Eu já tinha feito uma limpeza nele mês passado e troquei a pasta térmica, mas mesmo assim o problema persiste. 

O cooler é o stock da intel, por isso estou querendo trocar por outro. Minha placa-mãe é uma H55-M com socket LGA 1156 e o processador é um i7 870 Lynnfield e ambos já são beeeem antigos, será que colocando este aqui http://www.coolermaster.com/cooling/cpu-air-cooler/hyper-tx3-evo/ resolve o meu problema? 

Muito obrigado!

Postado

Opa, obrigado pela resposta^^

placa-mãe: Philtronics H55-M 

Processador: i7 870 Lynnfield

Fonte: Corsair CX600 

Memória RAM: 2x 4GB DDR3 1333MHz 

Placa de vídeo: AMD R9 270

Postado

Costumo dizer que o cooler stock só serve de enfeite mesmo, e pra dar volume na caixa do processador.

Recomendo que você troque mesmo de cooler, esse ai não está dando conta do processador, mas se atente ao escolher um, o TDP do Core i7 "Lynnfield" é de 95W.

Postado

Oi! Obrigado pela resposta! Como eu não sei o que é o TDP do processador, me indica um cooler bom? Esse que postei no primeiro comentário daria conta do recado?

Postado
40 minutos atrás, Taloko disse:

Oi! Obrigado pela resposta! Como eu não sei o que é o TDP do processador, me indica um cooler bom? Esse que postei no primeiro comentário daria conta do recado?

TDP é uma medida, dada em Watts, que indica o quanto de calor, uma solução térmica deve ser capaz de dissipar, pra manter a temperatura de certo componente, sobre controle..

Pra um Core i7 desses, olharia pra um Hyper T4, no mínimo.. 

Postado
8 horas atrás, RS Faria disse:

TDP é uma medida, dada em Watts, que indica o quanto de calor, uma solução térmica deve ser capaz de dissipar, pra manter a temperatura de certo componente, sobre controle..

Pra um Core i7 desses, olharia pra um Hyper T4, no mínimo.. 

Ah, obrigado pela explicação e pela recomendação, eu não fazia ideia disto :o

Esse aqui tá bom? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-809310759-cooler-cpu-processador-hyper-t4-dex-intel-amd-heat-pipe-_JM 

Achei esse com um preço bem agradável.

Postado

Obrigado pela dica! Ontem mesmo eu já comprei ele e já está a caminho o/ Tomara que agora resolva de vez hauahuahuaha

Acho que por enquanto está resolvido, obrigado a todos pelas respostas, vocês me ajudaram MUITO.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...