Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá senhores(as)!

Sou inexperiente com overclock e esse é o meu primeiro pc. A CPU rodou em stock por 2 anos e agora eu tentei um overclock.

Fonte Xigmatek Stealth 700W semi-modular 80 plus plat ~~ sei que não é das melhores e estou assumindo o risco ;)

Mobo Gigabyte GA-990FX-Gaming

CPU FX-4300

Watercooler Corsair H45 120mm

2x8Gb DDR3 1866MHz

Radeon R9 380 4GB

Coloquei 4.8 GHz com 1.3V - passou o cinebench normal e passou 10 mins de stress do CPU-Z terminando em 50ºC.

Meu plano é subir de 0.5 GHz de clock e testar estabilidade. Se falhar eu ponho 0.05 V a mais e assim até 1.4V ou até o motivo do crash ser o clock.

E talvez quando eu achar um clock estável eu tente descer a tensão um pouquinho de cada vez até achar o "sweetspot".

Só tenho algumas dúvidas:

Existe um "limite de clock"?

O clock alto é um perigo mesmo com a tensão <1.4V?

1.4V é um limite saudável?

Para uso intenso, 4.5GHz com a menor tensão estável, seria saudável?

Qualquer outro conselho/aviso é bem vindo.

Grato desde já.

Postado

Um colega que eu vendi um FX4300 para ele, ele disse que rodava a 4.8Ghz com cooler a ar, mas não perguntei ele as configurações.

Mas na prática, acima de um certo valor, não muda muito, pois o processador está no seu limite.

Acredito que 4.5G seja um valor aceitável, mesmo usando WC.

Esse processador ainda dá um "caldo" hehehe

Fique bem de olho nas temperaturas.

Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!