Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, beleza?

Estou precisando de ajuda para identificar onde está o problema no meu PC. Recentemente ele apresentava certos travamentos, demora para abrir alguns programas e como é meu instrumento de trabalho resolvi fazer um pequeno upgrade.

Troquei fonte, placa-mãe e processador certa de que todo problema seria sanado, mas não foi. O navegador é bem lento e frequentemente trava e demora um pouco para voltar, quando abro até mesmo o menu iniciar e todos os programas ele as vezes apresenta um delay, e as pastas também demoram para abrir. Algo não está certo, mas o que? penso que pode ser HD e sistema operacional, gostaria de auxilio!

Configurações atuais do computador:

Intel core i5 4570

Placa-mãe MSI H81M-E33

Memória 8GB DDR3

Fonte 400w reais

Valeu! 

• Membro VIP
Postado

Você instalou o sistema operacional do zero depois que trocou essas peças?

Qual é o modelo do seu HD? Qual é o modelo da nova fonte? E qual eram sua placa-mãe + processador trocados?

Postado
4 minutos atrás, gustavodbg disse:

Você instalou o sistema operacional do zero depois que trocou essas peças?

Qual é o modelo do seu HD? Qual é o modelo da nova fonte? E qual eram sua placa-mãe + processador trocados?

Primeiramente agradeço a sua resposta.

Não instalei do zero.

O HD é um Seagate 500GB, 1 ano que comprei.

A fonte é Cooler Master Elite 400w Real, o processador antigo era um i5 2500 e uma placa-mãe da asrock compatível.

adicionado 1 minuto depois

8 minutos atrás, MSLEXtreme disse:

Pode ser o HD. Verifica se não há nenhum programa usando o HD frequentemente.

Ou poder ser o HD com os dias contados.

Primeiramente agradeço sua resposta.

Como posso verificar isso do HD?

Estou usando esse HD tem 1 ano apenas, segundo o Crystaldiskinfo ele está saudável.. ou era para estar

• Membro VIP
Postado
20 minutos atrás, Dwork disse:

Não instalei do zero

Então antes de mais nada faça uma formatação e instale do 0. É muito grande a chance de ser algum probleminha no sistema, e que poderia ter sido resolvido apenas com a reinstalação, sem precisar ter trocado os componentes citados.

Postado

é bom dar uma avaliada no estado geral do hd, pois quando comecam a dar indicios de problemas ficam assim mesmo, lentos, com alguns travamentos, etc..

no mais, se você vai sempre usar o sistema operacional no hd, use o desfragmentador de discos pelo menos 1x no mes.. isso ainda é e sempre será um calo nos hd's, a fragmentacao contínua dos arquivos que traz com o tempo essa sensacao de tudo lento quando nao é realizada

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!