Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 extremamente lento na tela de "Iniciando Windows"


Posts recomendados

Olá, pessoal.

Primeiramente, isso começou a acontecer hoje do nada.  Ontem mesmo eu estava usando o PC normalmente sem nenhum problema desse tipo, mas agora pela manhã quando iniciei começou a acontecer. Quando eu liguei o PC e começou a iniciar o Windows, eu vi que tava BEM lento o processo, "laggando" muito na tela de 'Iniciando Windows", não sei muito de FPS e coisa do tipo, mas sei que tava muito lento mesmo. Aí depois coloquei a senha e vi que continuava bem lento, as janelas abriam e fechava quase em câmera em lenta, então pesquisei um pouco alguma solução na internet e encontrei uma que sugeria abrir o CMD e usar o comando "bcdedit /set useplatformclock true" e aparentemente resolveu um pouco o problema depois do Windows iniciar, mas o processo de "Iniciando Windows" continua extremamente lento, do mesmo jeito que antes. Se alguém puder ajudar, agradeço muito.

 

E se isso significar alguma coisa, recentemente tive alguns problemas com telas azuis: 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Ramos Estery

Olá, talvez tenha instalado alguns programas que abrem na inicialização do windows no casos dos serviços.

Aperte a teclado do windows+r e digite "msconfig", na aba services(serviços/selecione para ocultar os processos da microsoft e desmarque alguns que talvez não irá ultilizar) e start up(inicialização) desmarque os processos que também não for utilizar. Caso, espero que ajude pelo menos na parte de inicialização dos programas e não pese tanto depois que entrar no windows.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mr. Dopler

Olá, obrigado pela resposta rápida!

Eu acho que o problema não era isso não, porque fiz o que você recomendou, reiniciei o PC e continuou a mesma coisa, acho que demorou uns 10 minutos só para terminar o "Iniciando Windows". Eu tô considerando algum problema de hardware (desculpe se estou sendo ignorante, não entendo muito disso :P), já que a lentidão já começa na primeira imagem, que aparece as opções de BIOS na parte de baixo (não lembro bem agora o nome dessa primeira tela, desculpe). Depois de vários segundos, começa o "Iniciando o Windows" que parece que a cada vez que eu ligo o PC demora mais. Agora a pouco, depois de tentar reiniciar uma outra vez, fui jantar quando o Iniciando Windows mal tinha começado e quando voltei ainda estava pela metade. Ah, e talvez seja útil notar também que essa lentidão é APENAS na tela de Iniciando Windows, logo que surge a tela para preencher a senha, o computador fica normal. Espero que não seja um problema de hardware, estou com uns projetos importantes que necessitam do PC e de uns programas para serem concluídos e no momento não tenho dinheiro para trocar de placa de vídeo ou outra peça. 

Novamente,

obrigado pela ajuda!

 

ATUALIZAÇÃO: enquanto eu enviava a mensagem, um daqueles avisos do Avast apareceram no canto da tela, com uma das mensagens "Por que seu computador está ficando lento" e dizia que haviam 12GB de arquivos desnecessários ou lixo (algo assim, não consegui ler bem). Pode ser algo relacionado à lentidão ao iniciar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Ramos Estery 

Bem, nunca vi este problema ou alguém que já tenha relatado, realmente não sei como lhe ajudar, sei que já não sou útil para ajudar você mas pode me passar a configuração completa do seu computador?

 

Estou pensando que pode ser o HD ou o processador.

 

Abraços

adicionado 7 minutos depois

@Caldasso

Pode nos ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mr. Dopler

Hmmn, que estranho. Aqui estão as configurações do meu computador:

Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate 64 Bits

Processador: Core i5-4590 @3.30 GHz

8GB de RAM

GPU/Placa de Vídeo: AMD Radeon R7 250 

placa-mãe: Gigabyte H81M S2PH

 

Obrigado pela ajuda!

Abraços.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mr. Dopler Ainda continuo com o mesmo HD sim, de 1TB, mas infelizmente duvido que consiga abrir o PC e trocar de HD ou mexer nas portas SATA sozinho, nunca fiz isso antes (comprei o PC já montado), então acho que vou precisar chamar algum técnico pra dar uma ajuda. Pode ser mesmo que o problema esteja relacionado com o HD, tive problemas relacionados com HD nos últimos tempos, e nunca consegui decifrar bem o que é. Telas azuis, problemas de lentidão que pelo o que eu pesquisava, parecia serem causados por algum problema no HD mesmo, será que pode ser a placa de vídeo ou outra peça?

Mas, de qualquer jeito, vou chamar um técnico logo depois do Natal e tentar encontrar a causa do problema.

 

Muito obrigado,

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Ramos Estery

Bem, não necessariamente precisaria de um técnico, onde o cabo do seu hd está conectado a placa-mãe, aquela é a porta sata, se estiver com outro hd que não tenha nenhum problema e que possa testar vai ser melhor, e lhe vai custar menos, e a parte de energia é só tirar deste e colocar no outro não tem segredo, caso isso ainda lhe gere dúvidas, veja alguns vídeos no youtube.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mr. Dopler Olá! Ok, vou tentar fazer o que você pediu e seguir os tutorias se encontrar problemas. Mas, tenho boas notícias! Há pouco cheguei em casa e liguei o PC, e milagrosamente o PC iniciou normal, sem problema algum! Pode ter sido o que você sugeriu antes, não?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!