Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória para MSI x370 sli plus


Posts recomendados

Boa noite,

 

Recentemente comprei um processador Ryzen 7 1700 e a placa-mãe MSI x370 sli plus e gostaria de saber se está memória é compatível com a placa que tenho.

 

Corsair Vengeance LED RGB 16GB (2x8GB) 3000Mhz DDR4 CL16 Black - CMR16GX4M2C3000C16 

 

Entrei no site da msi e não encontrei este modelo na lista de compatibilidade. Se eu arriscar e comprar essas memória existe o risco do pc não dar boot?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

 

Tenho essa mesma placa (menos de 1 mês) com esse kit Corsair: CMR16GX4M2C3200C16

Essa memória não é listada como "compatível" para essa placa:

 

https://www.msi.com/Motherboard/support/X370-SLI-PLUS.html#support-mem-12

 

Na verdade, na caixinha da memória vem dois sticks da Intel... :P

Mas o que posso falar até agora foi que consegui rodar a 3200Mhz. O problema é que não consigo manter esse clock pois no próximo reboot a placa-mãe não liga corretamente e volta pro clock de 2133Mhz..

Não sei o que acontece pois consegui rodar em 2666Mhz, 3000Mhz e 3200Mhz estável, só que a config não funciona depois de um reboot...

 

Abraços,

 

Állysson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@douglasoares

 

Cara, pense numa ciência exotérica, pensou? É computação..

Tava triste com as minhas memórias 3200@2400 até que fui brincar nas configs. tensão daqui, timing de lá, VSoC acolá e nada. Tava cansado de tanto reboot..

Já estava me conformando e todo dia esperando um update de BIOS da MSI pra resolver o problema..

Até que tive a "brilhante" ideia de trocas as memórias de slot. Isso, somente inverter os pentes nos encaixes..

Voltei na BIOS, configurei via perfil XMP mesmo. E o resultado:

 

5a62416d21908_memria.png.3461234dc8b4cf35d548736684a8b179.png

 

Tá aqui, rodando rock solid..

 

Abraço,

 

Állysson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AllyssonF  eu com receio dessa memoria ser incompatível acabei comprando uma da crucial paguei 490,00 

 Ja estou finalizando meu setup so falta o gabinete, tava pensando em pegar essehttps://www.terabyteshop.com.br/produto/8430/gabinete-gamer-k-mex-galaxy-cg-7ev3-mid-tower-preto-sfonte?p=36303 sera que e uma boa escolha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@douglasoares

 

Legal que fechou na memória já. Eu demorei um pouco pra acertar aqui mas no final funcionou..

Cara, gabinete hoje tem pra tudo que é gosto e bolso. Esse que você pegou achei muito bom pelo preço. Peguei um mais caro (Corsair) mas não tem tudo que esse aí tem. Creio que seja uma boa escolha sim...

A minha única sugestão é colocar um fan a mais na traseira (pelo vídeo abaixo, não vem, só os frontais) para fazer um fluxo de ar dentro..

Fiz overclock do meu Ryzen 7 1700 para 3.8Ghz e com o cooler box (Wraith) chegou a 78C (jogando). A placa de vídeo tb ajuda a esquentar internamente...

 

Abraço!

 

Állysson

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!