Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Recentemente comprei um processador Ryzen 7 1700 e a placa-mãe MSI x370 sli plus e gostaria de saber se está memória é compatível com a placa que tenho.

Corsair Vengeance LED RGB 16GB (2x8GB) 3000Mhz DDR4 CL16 Black - CMR16GX4M2C3000C16 

Entrei no site da msi e não encontrei este modelo na lista de compatibilidade. Se eu arriscar e comprar essas memória existe o risco do pc não dar boot?

Postado

Provavelmente vai rodar a 2666MHz, desta forma sugiro que voce tente comprar as 3200MHz ou va' para 2666MHz para garantir, pois nao vai te trazer nenhum beneficio essas 3000MHz.

• Curtir 1
Postado

Boa noite,

Tenho essa mesma placa (menos de 1 mês) com esse kit Corsair: CMR16GX4M2C3200C16

Essa memória não é listada como "compatível" para essa placa:

https://www.msi.com/Motherboard/support/X370-SLI-PLUS.html#support-mem-12

Na verdade, na caixinha da memória vem dois sticks da Intel... :P

Mas o que posso falar até agora foi que consegui rodar a 3200Mhz. O problema é que não consigo manter esse clock pois no próximo reboot a placa-mãe não liga corretamente e volta pro clock de 2133Mhz..

Não sei o que acontece pois consegui rodar em 2666Mhz, 3000Mhz e 3200Mhz estável, só que a config não funciona depois de um reboot...

Abraços,

Állysson

• 4 semanas depois...
Postado

@douglasoares

Cara, pense numa ciência exotérica, pensou? É computação..

Tava triste com as minhas memórias 3200@2400 até que fui brincar nas configs. tensão daqui, timing de lá, VSoC acolá e nada. Tava cansado de tanto reboot..

Já estava me conformando e todo dia esperando um update de BIOS da MSI pra resolver o problema..

Até que tive a "brilhante" ideia de trocas as memórias de slot. Isso, somente inverter os pentes nos encaixes..

Voltei na BIOS, configurei via perfil XMP mesmo. E o resultado:

5a62416d21908_memria.png.3461234dc8b4cf35d548736684a8b179.png

Tá aqui, rodando rock solid..

Abraço,

Állysson

Postado

@douglasoares

Legal que fechou na memória já. Eu demorei um pouco pra acertar aqui mas no final funcionou..

Cara, gabinete hoje tem pra tudo que é gosto e bolso. Esse que você pegou achei muito bom pelo preço. Peguei um mais caro (Corsair) mas não tem tudo que esse aí tem. Creio que seja uma boa escolha sim...

A minha única sugestão é colocar um fan a mais na traseira (pelo vídeo abaixo, não vem, só os frontais) para fazer um fluxo de ar dentro..

Fiz overclock do meu Ryzen 7 1700 para 3.8Ghz e com o cooler box (Wraith) chegou a 78C (jogando). A placa de vídeo tb ajuda a esquentar internamente...

Abraço!

Állysson

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!